IPL- Engenharia Automovel

lol

bora??? :sh)

epa sinceramente so ainda nao mudei pelo k aki foi descrito... ca em portugal pura e simplesmente NAO HA mercado pra nos (eng auto) mas sem duvida k e um curso bastante atractivo..

(P.S: ando farto das electronicas [:vm)]e por mto dinheiro k este curso possa vir a dar a este ritmo nem daki a 20 anos o acabo )

Revejo-me bastante nisso.

Além do que ando farto de informática.:sh)

Revejo-me bastante nisso.

Além do que ando farto de informática.:sh)

pois.. ja da outra x tinhamos estado a falar disso.. eu ja andei mais longe de mudar do k ando este ano...

ando sem vontade nenhuma para esta porcaria de curso... nao me diz nada enkunato o curriculo de EA apesar de ser bastante mais extenso e tambem ter uns cadeiroes jeitosos me atrai mais..

Alem disso a ideia que tenho e que por ser um curso bastante mais pekeno deve haver mto mais convivencia e companheirismo entre colegas o que tambem ajuda a motivar pra estudar [;)]

lol

bora??? :sh)

epa sinceramente so ainda nao mudei pelo k aki foi descrito... ca em portugal pura e simplesmente NAO HA mercado pra nos (eng auto) mas sem duvida k e um curso bastante atractivo..

(P.S: ando farto das electronicas [:vm)]e por mto dinheiro k este curso possa vir a dar a este ritmo nem daki a 20 anos o acabo )

Bom então já está explicado. Não é uma questão de vocação, é memo capacidade em estudar temas ligados às electrónicas.

Parece-me mais humilde da tua parte assumir que o problema é teu e não do curso em si.

Desculpas para mudar de curso há muitas . Estou mesmo a ver-te mudar para mecânica e desatinar com 2 ou 3 cadeiras. E depois a culpa é quem?

NÃO HÁ mercado???? Sabes lá tu se há mercado ou não: não passas de um simples estudante que nem sequer tem potencial para acabar o curso pá...

Faz primeiro uma auto-análise à tua postura face ao curso e vais ver onde é que está o problema.

Mais directo não posso ser. [;)]

Bom então já está explicado. Não é uma questão de vocação, é memo capacidade em estudar temas ligados às electrónicas.

Parece-me mais humilde da tua parte assumir que o problema é teu e não do curso em si.

Desculpas para mudar de curso há muitas . Estou mesmo a ver-te mudar para mecânica e desatinar com 2 ou 3 cadeiras. E depois a culpa é quem?

NÃO HÁ mercado???? Sabes lá tu se há mercado ou não: não passas de um simples estudante que nem sequer tem potencial para acabar o curso pá...

Faz primeiro uma auto-análise à tua postura face ao curso e vais ver onde é que está o problema.

Um pouco directo demais. Mas não posso deixar de concordar!!! Tens toda a razão.

ja varias vezes me fizeram essa questao...

so que ha um pekeno problema..

eng mecanica com vertente automovel e quase inexistente..

a eng mecanica em portugal esta mto virada para a industria (manutençao de maquinaria industrial) e pouco virada para os automoveis.. [8b][8b] por isso para ficar na mma numa coisa que pco ou nada tem a ver ..mal por mal fico no meu curso :(

o facto da baixa empregabilidade e o unico factor k ainda nao me levou a mudar JA!!! e pelo qual ainda pondero a decisao [;)]

FONIX!!!! eu tou a estudar para fazer o exame nacional e entrar nesse curso! E EU QUERO CARROS!!! [kiss] [s)]

Não é a eng. mecânica que está virada para a indústria, Portugal é que não tem indústria automóvel digna desse nome. Logo é lógico que os próprios cursos não focam muito essa área. Mas um curso de eng. mecânica é geral para tudo. Estamos (eu frequento o curso) tão preparados para a engenharia automóvel como para o resto. No inicio da vida profissional é que temos de definir a área e aprofundar conhecimentos.

AAHHH GRANDE HOMEM!!! apr:) apr:) apr:)

foste duro!
mas quando ele tiver termo,analises,mecanicas e fisicas,secalhar vai preferir o curso antigo!

É engraçado que o pessoal fala acerca de Engenharia Automóvel sem ter passado por lá!
É claro que um Engenheiro Mecânico consegue entrar na industria automóvel! Um Engenheiro Informático e Electrónico também conseguem! Mas entrar na industria automóvel não significa estar na parte interessante do automóvel. A menos que estar a projectar uma manivela de abrir o vidro de um carro já chegue para vocês...

É engraçado que o pessoal fala acerca de Engenharia Automóvel sem ter passado por lá!
É claro que um Engenheiro Mecânico consegue entrar na industria automóvel! Um Engenheiro Informático e Electrónico também conseguem! Mas entrar na industria automóvel não significa estar na parte interessante do automóvel. A menos que estar a projectar uma manivela de abrir o vidro de um carro já chegue para vocês...
[:)] [:)] [:)]

A indústria automóvel que existe em portugal é a montagem e componentes. Ninguém projecta motores.. [:D]

Tenho um primo que tirou o curso de Engenharia Mecânica e estava a trabalhar na PSA de Mangualde. O que ele tinha que fazer era satisfazer os mínimos de qualidade pedidos pela marca, e acreditem que eram mesmo baixos :sh)

Quem quiser tira uma especialização qualquer lá fora depois de acabar o curso. Tenho um amigo que está a fazer isso na Inglaterra.. Já pensei nisso, e talvez o vá fazer.

A indústria automóvel que existe em portugal é a montagem e componentes. Ninguém projecta motores.. [:D]

E isso já é muito bom.. A Mercedes para ter carros com tanta qualidade, tem que ter alguém que os projecte, mas também que os saiba montar e organizar a montagem [;)]

Embora não tenha tirado eng automovel, tirei Eng Mecanica Ramo Transportes no ISEP (Porto).

Já trabalho neste ramo há 3 anos e tanto pela minha experiência como de amigos próximos é que acaba-se por ficar algo limitado a esta área. O que acaba por limitar algo as hipoteses no mercado de trabalho. Mas também há quem consiga mudar de área, é tudo uma questão de oportunidades.

Até porque no ISEP o ramo de transportes é só 4 e 5º ano. Nos 3 primeiros anos é um curso normal de eng mecanica.

E isso já é muito bom.. A Mercedes para ter carros com tanta qualidade, tem que ter alguém que os projecte, mas também que os saiba montar e organizar a montagem [;)]

Sem a menor dúvida, totalmente de acordo. Mas aquele gosto pelos automóveis não se faz sentir. São apenas componentes.. Tal como para outros tipos de indústria.

Sem a menor dúvida, totalmente de acordo. Mas aquele gosto pelos automóveis não se faz sentir. São apenas componentes.. Tal como para outros tipos de indústria.

Depois ainda se pode tentar ir para o CEIIA, que é a melhor hipótese para quem quer participar no desenvolvimento de componentes..

Depois ainda se pode tentar ir para o CEIIA, que é a melhor hipótese para quem quer participar no desenvolvimento de componentes..

Podes dar mais informações sobre o CEIIA? É uma área que me interessa pessoalmente.. [;)]

Podes dar mais informações sobre o CEIIA? É uma área que me interessa pessoalmente.. [;)]

O Ceiia faz-me lembrar uma historia que o meu velho contava. Nas obras das estradas em Angola podias ter 1 caterpi.lar para para 1000 homens. Normalmente o gajo da caterpi.lar trabalhava de borla só pelo gosto de monobrar a máquina... [:D][:D]

O Ceia é igual (e já visitei e conheço o administrador pessoalmente) é o mesmo esquema… O que não faltam são gajos altamente qualificados a bater lá à porta.

Back