OPA Sonae PT

Em analogia política, e vendo a OPA como acto leleitoral, a SONAE fez uma promessa desesperada...

Não é assim que se credibiliza o mundo empresarial, assim como tais manobras não credibilizam o mundo político... Mas como distingui-los?!...

O rapaz o segredo é a alma do negocio.
regatear faz parte do negocio.
esta gente ve fantasmas em todo o lado [:D]

A PT já pode começar a comprar os 16.5% das acções...

É que nem a 10€ estão....:sh)

«Quedas reflectem pessimismo com AG de hoje:

Sonaecom afunda mais de 15% e PT desce abaixo dos 10 euros»

«Grupo Anti-OPA só precisa de mais 5% dos votos»

Primeira_gr_953.gif

nisto que deu as trapalhadas das privatizaçoes a la tuga.
agora em vez de vencer o melhor, vence uma possivel minoria .

È por issso que eu não tenho nem quero acçoes da PT nas actuais condiçoes.

É...

Se a SONAE tivesse tido uma postura de seriedade desde o começo do processo, na vez de vir com as histriónicas anedotas do «petróleo e do ouro» e do «nº de circo renovado» a cada dia da OPAnovela, como aqueles clubes de futebol ditos grandes, que pensam que já ganharam só por causa do nome e da sua dimensão...

Não percebo onde queres chegar com a parte do sector financeiro...
Banco Português do Atlântico, a que deu mais nas vistas.

Quanto à 1º afirmação, não sou grande conhecedor, mas sei que a Sonae tem mais projectos de inovação do que se pensa[;)]
Eu diria o contrário. A maior parte das pessoas pensa que a Sonae tem, mas não tem. Fica bem no portefólio, mas quanto ao resto, já leste a minha opinião.

Seguindo...
Sou a favor que a OPA devia seja ganha ou perdida na bolsa, é uma falsidade ser decidida na AG... mas o que podemos fazer??
Não tem nada a ver com o caso. Eles sabiam ao que iam, aliás o Paulo já teve ocasião de explicar que a OPA é o plano B. Eles para garantirem que a OPA poderia ser feita (compra de 50% + 1 acção) teriam que mudar os estatutos. Ninguém viciou as regras do jogo. Subiram foi demasiado a parada, típico do Belmiro e da sua prole.

Já agora, a Sonae por acaso tem de provar alguma coisa a alguém? É política? A história da empresa fala por si...
E se em Portugal alguém supostamente sabe a arte de negociar, é a Sonae.
A SONAE não tem de provar nada a ninguém. Mas não é por facturarem milhões que os torna especiais. E o pós-OPA vai determinar as incursões da SONAE fora do seu core business. [;)]

Tem calma. Por aquilo que sei, a PT sem Sonae vai valer a pena.

Com Sonae é que iria dar um grande trinta-e-um, dado o estilo do sr. Engº.

É que eu conheço alguns ex-Vices-Presidentes do Grupo, e pouca gente gosta de trabalhar com o homem. Nem a família... [:D]

É...

Se a SONAE tivesse tido uma postura de seriedade desde o começo do processo, na vez de vir com as histriónicas anedotas do «petróleo e do ouro» e do «nº de circo renovado» a cada dia da OPAnovela, como aqueles clubes de futebol ditos grandes, que pensam que já ganharam só por causa do nome e da sua dimensão...

Tens a ser tremendamente injusto com a SONAE.
o OPAnocvela so dura porque a ADC arrastou esta coisa por 1 ANO.

A lei devia ser alterada do seguine modo

O regulador tem 10 dias para se pronunciar sobre qualquer OPA senão o fizer fica automaticamenet aprovada sem necessidade de mais remedio nenhum.

talvez assim não existissem opanovelas.

quem le o mercado sabe por exemplo que .
A PT é opavel, se não for a sonbae sera outro qualquer , a menos de golde shares e blindagens.

o BCP esta muito OPAVEL e dei o desempero em ganhar dmensão para ficar menos opavel.

Se eu sei isyo o regulador tambnem tem que saber de antemaõ e fundamentea num espaço de tempo util, daqui que culpar a SONAE de alguma coisa na OPAnovel é injusto.

depois disso oferecer 9.5 para subir para 10.5 é normal em qualquer negocio não percebo qual a dificuldade.

eu quando fui comprar a minha casa pediram-me 320 mil e eu ofereci 280 para o gajo fuicar a pensar.

Comprei poir 300 , evidentemente[:D]

Tem calma. Por aquilo que sei, a PT sem Sonae vai valer a pena.

Com Sonae é que iria dar um grande trinta-e-um, dado o estilo do sr. Engº.

É que eu conheço alguns ex-Vices-Presidentes do Grupo, e pouca gente gosta de trabalhar com o homem. Nem a família... [:D]
pra isso prefiso ESFG na ratica com 8% é quem manda naquila chafarica [:D]

MAs sim quando a OPA for definitivamente MORTA ( deve estar a ser agora) aquilo vem ca pra baixo e talvez valha a pena[:D]

Banco Português do Atlântico, a que deu mais nas vistas.

Eu diria o contrário. A maior parte das pessoas pensa que a Sonae tem, mas não tem. Fica bem no portefólio, mas quanto ao resto, já leste a minha opinião.

Não tem nada a ver com o caso. Eles sabiam ao que iam, aliás o Paulo já teve ocasião de explicar que a OPA é o plano B. Eles para garantirem que a OPA poderia ser feita (compra de 50% + 1 acção) teriam que mudar os estatutos. Ninguém viciou as regras do jogo. Subiram foi demasiado a parada, típico do Belmiro e da sua prole.

A SONAE não tem de provar nada a ninguém. Mas não é por facturarem milhões que os torna especiais. E o pós-OPA vai determinar as incursões da SONAE fora do seu core business. [;)]

BPA? Aquele negócio que valeu milhões a Sonae?

A Sonae não é gigante, pode já ter tido mais mas tb não está a 0...
Aplica-se o mesmo à actual PT. Ela não desenvolve tanto quanto dizem!

Nunca disse que haviam regras viciadas![;)]
Apenas que o mais justo era a maioria dos accionistas decidir e não apenas uma minoria, alguma dela só por razões de "ajustes de contas"
Afinal o que é a "associação de minoritários"? Representa 1% de accionistas bloqueadores...
A Sonae desde o lançamento da OPA pode comprar acções da PT? (não sei mesmo)

Mais uma vez, tb não disse que eram especiais! [;)]
Tentaram negociar, uma vezes ganham, outras perdem... e neste caso a batalha é complicada!

A PT vai valer a pena?
Talvez, mas não para já!
Se a OPA falhar, temos de ter confiança em quem está lá e ver se arrumam a casa ou se após OPA fica tudo como está!
E não venham cá dizer que a PT só por si é que é boa!
1€ em cada 3€ ser desperdiçado é a verdadeira desorganização, uma fantochada!

Qt ao Sr. Belmiro e ex administradores....
Nada de novo... penso que tem 3 filhos, o Eng. Paulo está onde está... e os outros?
Não foi por serem filhos dele que lhes deu tudo fácil (pelo contrário)

Accionistas da PT recusam desblindar estatutos e põem fim à OPA

Os accionistas da Portugal Telecom (PT) reunidos na assembleia geral extraordinária da empresa recusaram esta sexta-feira a desblindagem dos estatutos da empresa, pondo fim, na prática à OPA lançada pela Sonaecom.

DD

Morreu.

Paz à sua alma!...

Agora que a opa acabou e o referendo já lá vai, não será a altura de voltar a olhar para o país real?

Nada de novo....

Mas não seria mais fácil fazer a AG logo que foi feita a OPA?

Resta esperar que com este abanão, a "chulice" da PT acabe... mas uma coisa é certa, como tb acontece na politica, nunca podemos dizer mal das anteriores administrações...

OFF-Topic:
Segunda Feira, o Sr. Jorge Neto:
-"Ó Granadeiro, ve la que andei a fazer um basqueiro do caraças"
-"Mas... mas"...
-"Ainda para mais mandaste muitos administradores embora... ah ah"[:D]

Pois pois..não se esqueçam que ele prometeu mundos e fundos aos accionistas se eles votassem contra.

Quero ver como..perdão..quem, pagará.

Back