Tópico das Lâmpadas

JA estive a ver como se trocam no astra , que coisa mais esquesita os medios trocam-se pelo capo , enquanto que os maximos são atraves de um painel de acesso por cima das rodas da frente tendo que se virar a direção no sentido oposto ao farol que queremos mexer para assim lhe permitir acesso .

:sh)

Agora so falta decidir se vale mesmo a pena os €€€€.

[:cool:]

Os médios trocam se pela cave da roda, os maximos e minimos pelo capo.

Quanto tempo costuma durar as Visionplus? Tinha umas H4 no meu carro e ao fim de 2 anos deram o berro as 2 e ainda por cima ao mesmo tempo. Fiquei so com minimos e máximos no carro.

Tenho umas H4 e W5W no carro do meu pai que já tinham andado no meu carro, já contam com 2 anos e qq coisa e muito tempo de uso, até hoje continuam lá e o meu pai anda muito de noite e eu em auto-estrada (era todos os dias) andava de médios ligados... No 406 também tenho BlueVision (minimos, médios, interiores...) e já vai 1 ano e 1 mês [;)]

Os meus minimos médios e maximos são

Os meus minimos médios e maximos são

Osram ou qualquer coisa do género em halogeneo, será que compensa colocar as visionplus H4? Eu noto que os médios a luz é branca mas as dos minimos é amarelada e de dia ou no crespusculo quando fundidas fica um amarelo fraquinho pareçe que tenho as lampadas avariadas???

Quem já trocou osram por philips H4?

Osram ou qualquer coisa do género em halogeneo, será que compensa colocar as visionplus H4? Eu noto que os médios a luz é branca mas as dos minimos é amarelada e de dia ou no crespusculo quando fundidas fica um amarelo fraquinho pareçe que tenho as lampadas avariadas???

Quem já trocou osram por philips H4?
H4 nao... H7! troquei de lampadas agora à pouco e tinha um médio philips e outro osram, e a osram era muito mais fraca que a philips! agora não sei se a osram tinha algum defeito!! a philips era uma vulgar... agora tenho ambas Blue Vision... Cump!

Mas que grande barrete que enfiei hoje !!!!!!
Fui á Norauto comprar as famosas lampadas Blue Vision para o meu 147. Comprei 2 H7 para os médios e 2 H6W para os minimos.
Depois de ter perdido mais de uma hora com voltas para conseguir colocá-las no sitio, não é que a luz é amarelada ?!?!?!?!!? São talves um bocadinho mais claras, mas não é aquele branco que estava á espera, nomeadamente que já tinho visto em outros carros em que supostamente só se trocam as lampadas.
Até os minimos me parecem amarelos....Comprei em tempos umas lampadas de minimo, para o meu antigo carro, que vinham numa embalagem com letras em chines, que eram mais brancos e davam melhor aspecto do que estes que me custaram 4 contos o par.
Digam-me que é só comigo que isto aconteceu....
e já agora como é que vêem que a luz do vosso carro é branca ? é que até me dei ao trabalho de ir a um estacionamento subterrâneo para ver as luzes no escuro, e de facto são amareladas.

Fui á Norauto comprar as famosas lampadas Blue Vision para o meu 147. Comprei 2 H7 para os médios e 2 H6W para os minimos.
Depois de ter perdido mais de uma hora com voltas para conseguir colocá-las no sitio, não é que a luz é amarelada ?!?!?!?!!? São talves um bocadinho mais claras, mas não é aquele branco que estava á espera, nomeadamente que já tinho visto em outros carros em que supostamente só se trocam as lampadas.
Até os minimos me parecem amarelos....Comprei em tempos umas lampadas de minimo, para o meu antigo carro, que vinham numa embalagem com letras em chines, que eram mais brancos e davam melhor aspecto do que estes que me custaram 4 contos o par.
e já agora como é que vêem que a luz do vosso carro é branca ? é que até me dei ao trabalho de ir a um estacionamento subterrâneo para ver as luzes no escuro, e de facto são amareladas.

Tal como eu disse uns posts acima, as Phillips BlueVision dão a luz com tom amarelado, não tanto como uma normal mas tambem nao anda muito longe.
Dão sim muito mais luz que as lampadas de origem.
Eu comparo com o Xenon do carro do meu pai, isso sim é branco, as anteriores que tinha é que se aproximavam muito do xenon, obviamente nao um branco tão "natural".

De noite ainda não andei com ele.... se der mais luz já não perdi tudo :-).
E espero que as lampadas estejam homologadas, para não ter problemas com a policia....ao dar mais luz não vão elas encadear o pessoal :-) :-)

De noite ainda não andei com ele.... se der mais luz já não perdi tudo :-).
E espero que as lampadas estejam homologadas, para não ter problemas com a policia....ao dar mais luz não vão elas encadear o pessoal :-) :-)

Dar mais luz quase te garanto, a não ser que o teu 147 já traga umas lampadas muito boas de origem.

Não tenhas problemas que sao homologadas e dão mais luz mas não encandeiam.

Alias, se por acaso se olhar atentamente para uma lampada Phillips ou OSRAM, tipo, de boa marca e para uma daquelas Xenon Plasma Truca Bleka nota-se diferença, as das marcas da tanga costumam estar meio descentradas e depois fica a luz a apontar pa lua.

Embora as que referi uns posts antes não acontecia isso... mas tambem foram 25€ o par, quase ao preço das BlueVision (30€).

Tal como eu disse uns posts acima, as Phillips BlueVision dão a luz com tom amarelado, não tanto como uma normal mas tambem nao anda muito longe...

:confused::confused::confused:

Blue Vision tom amarelado ? Tenho um par H7 e não são nada amarelados, para mim dá uma luz bastante branca e os mínimos tem um tom azulado mas quase imperceptível.

As ópticas são sem projector e é uma carrinha Opel Astra G. [:cool:]

Não são umas night vision? :sh) É que até as VisionPlus são brancas.. isto nuns faróis dum Renault 19

Tenho Bluevision (médios e mínimos) com ópticas Valeo e dão uma luz branca.

Não terás o vidro/plástico das ópticas amarelado pelo tempo ?

Tenho Bluevision (médios e mínimos) com ópticas Valeo e dão uma luz branca.

Não terás o vidro/plástico das ópticas amarelado pelo tempo ?

Não me parece... o carro tem 5 dias !!! Tem é um deflector que fica á frente da lampada.... será disso ???? Mas aquela cena é de metal, portanto não pode mudar a côr.

Ora, se formos a considerar o Xenon (os de origem 4500k/5500k, não sao os de 6000k/7000k e acimas) como sendo côr branca, e as de halogenio como amarelas ou tom amarelado as Phillips BV são ligeiramente menos amareladas do que as ditas normais de halogenio mas nunca perto do branco do Xenon, já as tais que falei (as Tuning Tauros) sao um branco mais proximo ao Xenon mas não com a mesma "pureza" de luz.

AFCA, como és daqui perto de onde eu moro, podemos combinar que eu mostro-te a diferença, ainda tenho as antigas lampadas :P

Caramelo quando quiseres, já agora em que parte da Charneca ? Eu custumo tomar o pequeno almoço no Páscoa.

Neste momento tenho tudo Philips BlueVision excepto os faróis de nevoeiro. Mas mais investimentos como xénon na carrinha parece-me absurdo mais dia menos dia vou trocar por outra portanto não sei se valerá a pena.

Mas estou bastante contente com as Bluevision sem dúvida, ainda hei de experimentar as VisionPlus. [:cool:]

Cumprimentos

Para quem tem duvidas acerca de lampadas

Para quem tem duvidas acerca de lampadas

Visto que há por ai vários tópicos acerca de duvidas sobre lampadas, achei que seria interessante criar um onde se pudessem reunir alguns exemplos de fotos tirados com várias marcas e modelos. Claro que para se tirar alguma conclusão e ter uma base de comparação, terá de se analisar pelo menos duas fotos, com dois tipos de lampada diferente, tiradas nas mesmas condições. Para isso é "obrigatório" ter uma maquina digital onde seja possivel regular manualmente o tempo de exposição. Podem colocar fotos vossas ou que encontrem por ai na net

Começo a contribuir com estes exemplos:

Philips X-treme Power

x-treme_power.jpg

Philips Power2night GT150

power2night.jpg

Philips Vision Plus

vision_plus.jpg

Philips Night Guide

night_guide.jpg

Philips Blue Vision Ultra

blue_vision_ultra.jpg

PIAA Xtreme White Plus