Tópico das Lâmpadas

Pelos vistos este tipo de lampada é bastante conhecido nos USA e pelo que pude apurar em alguns foruns, o resultado é bastante bom. Dizem mesmo que os médios ficam com tanta intensidade como os máximos das lampadas normais :(

Aqui ficam alguns exemplos de fotos com HIR, embora por fotos nunca se consiga ter a percepção real

img4870tr4.jpg

img4869wi9.jpg

quem é que estará interessado em ter umas luzes de médios com a mesma luminosidade que as de máximos?

citação:Originalmente colocada por kotxmc

quem é que estará interessado em ter umas luzes de médios com a mesma luminosidade que as de máximos?

quem quer ver bem a estrada.

tb n sei quais sao as de origem, mas parecem-me ser das amarelas standard. provavelmente vou então experimentar a troca por umas visionplus. obrigado.

citação:Originalmente colocada por DoubleM101

Alguém sabe onde adquirir este tipo de lampada cá em Portugal, ou na Europa? Nos EUA arranjam-se facilmente, mas por cá nunca vi à venda..

Para quem não conhece podem pesquisar um pouco no google ou ir a este site que tem alguma info: http://www.hirheadlights.com

Digamos que muito resumidamente debita cerca de 75% a 80% de luz do Xenon mas um custo muito mais reduzido

Agora também uma outra questão, essas lampadas só dão para automoveis que usam 9005 ou 9006. O meu carro (Civic 1.6iVT de 1991), aparece em todo o lado como usando lampadas do tipo 9006 (HB4), no entanto já várias pessoas me disseram que era H4. Estes dois tipos de lampada são compativeis?

O Civic até 2003 é H4

Boas!

Quais são as lâmpadas mais adequadas para médios e máximos para dar o máximo de potência possível(poderão não ser legais para uso de estrada dado que o veiculo é para rally)

duvida....

duvida....

como sou um pco leigo na materia...

alguem me sabera dizer k tipo de lampada equipa o A3...
por ex: para os minimos H1 ??
medios e maximos H7??

agradecia ajuda.. obrigado

alguém conhece as plasma super white??
é q dizem q dão mesmo uma luz branca como o xenom.
è q aquilo é mesmo branco não são daquelas azuis..
cump

Despois de ler este Post decidi comprar as Philips BlueVision H4, que me custaram com os minimos BlueVision 35€.
E depois de experimentar agora à noite estou bastante contente, pois consegui um efeito estetico bastante agradavél e uma boa visibilidade durante a noite!!!

Pessoal depois de ler o topico todo desde o inicio ja estou decidido , acho que me vou virar para umas blue vision . O meu carro é um astra de 2005 e pelo que percebi o que necessito é de umas blue vision h7 para os medios e umas blue vision h1 para os maximos , ja agora para os minimos o que comprar (so para não existir grande diferença de cor ) .

PS : São faceis de trocar no astra ?? no corsa eu ate me desenrascava bem , mas neste nunca lhe mexi .

cumps

No novo Astra não sei Taurus, mas sei que no antigo é bastante fácil.

Também estava virado para comprar as Philips Blue Vision (mínimos e médios) e Vision Plus (máximos) o problema foi que vi umas Nokya Cosmic White 5000k ou mesmo lâmpadas Nokya Artic White 7000k Stage II na volkspeças e fiquei um bocado indeciso. Alguém sabe de alguma coisa relativamente a estas lâmpadas ? Testes ? Comparativos com luzes philips e standard ?

Existem também outras como, Krawehl, RAYBRIG, OSRAM e por aí fora...

Obrigado.

Mais uma opinião acerca das BlueVision da Phillips. Montei-as a coisa de uma semana porque as que eu tinha os máximos foram-se (das duas lampadas com espaço de 2 dias, julgo que viessem com defeito).
Antes de mais a côr, não são os 4500ºK que pintam na caixa das lampadas. As que eu tinha, essas sim davam uma luz mesmo branquinha. Agora em termos de visibilidade estas são muito melhores, de longe as melhores que já tive.

cumps

JA estive a ver como se trocam no astra , que coisa mais esquesita os medios trocam-se pelo capo , enquanto que os maximos são atraves de um painel de acesso por cima das rodas da frente tendo que se virar a direção no sentido oposto ao farol que queremos mexer para assim lhe permitir acesso .

:sh)

Agora so falta decidir se vale mesmo a pena os €€€€.

[:cool:]

Mais uma opinião acerca das BlueVision da Phillips. Montei-as a coisa de uma semana porque as que eu tinha os máximos foram-se (das duas lampadas com espaço de 2 dias, julgo que viessem com defeito).
Antes de mais a côr, não são os 4500ºK que pintam na caixa das lampadas. As que eu tinha, essas sim davam uma luz mesmo branquinha. Agora em termos de visibilidade estas são muito melhores, de longe as melhores que já tive.

cumps

MAs q lampadas tinhas antes dessas??
cump

A marca é Tuning Taurus, como podem ver na imagem (a qualidade do tlm não é grande coisa mas dá para perceber) tem um azul bastante carregado na lampada mas a luz que emite é mesmo branca.

No entanto apenas a parte dos médios é azul(a dar luz branca) pois a dos máximos é branca/normal (dando a luz amarelada). Mas penso que sendo outro tipo de lampada (que não H4) seja toda azul.

De qualquer forma as BlueVision dão consideravelmente mais luz mas não é branquinha como as destas. Mas se por ventura estas não se tivessem fundido deixava-as ficar porque não são nada más.
Já tive 4 pares de lampadas no carro desde que veio cá pa casa em 99, as de origem, umas BlueVision (não Phillips), as que falei agora e as Phillips BV.

As de origem foram substituidas pelas BlueVision porque não davam luz nenhuma. Essas duraram cerca de 6 anos. As Tuning Taurus uns 6/7 meses e agora estão as Phillips BV.

Attachments

• picture005.jpg
    picture005.jpg
    53.1 KB · Views: 0
Back