D
deleted
Guest
deleted
Exactamente, se não daqui a uns tempos temos segmento D a começar nos 200cv para conseguir mover 2 T de peso...
Exactamente, se não daqui a uns tempos temos segmento D a começar nos 200cv para conseguir mover 2 T de peso...
Os 185cv do 2.2JTS do Brera já têm esse objectivo.
Há 10 anos um carro com 185cv era um canhão. Hoje há alguns em que é o mínimo para se mexer decentemente.
159 1.9Toda a gente diz o mesmo...ah espera temos aqui uma duzia de pessoas que dizem que não...
A culpa é da BMW, VAG e Mercedes que compram tudo e todos... [][
]
Edit: "Assumptions can be the mother of all fuckups"![]()
Ora nem mais! apr(...)
Ibiza TDI de 130 CV, é bom? É, pudera, o carro é leve... e o mesmo TDI de 130CV numa A4, é bom? NÃO!
Então e o 159 com 150, é bom? É, pois mesmo sendo mais pesado que a maioria, e menos potente que a maioria consegue equilibrar-se com a maioria.
Não é o unico teste que conta...Deve ser o unico teste que conta (para os suspeitos do costume)...
Metam o Brera e afins à mistura e já é tudo "corrupto" e o catano![]()
O peso dos carros é muitas vezes esquecido nos testes e ensaios das revistas e é, quanto a mim, o factor importantissimo.
Os carros estão cada vez maiores e mais pesados e precisam cada vez mais de motores maiores e mais potentes... onde é que isto irá parar????
Com as tecnologias e materiais avançados existentes actualmente acho que já era altura desta tendencia se inverter.
159 1.9
0-100 = 9,6
vmax = 210
A 2.0 TDI
9,7
212
C220cdi
10,1
220
[]
A discussão acaba inevitavelmente aí, porque só o 159 é criticado pelo peso excessivo.Exactamente!!! Em vez da discussão se aquele é melhor ou pior...tipica "a minha **** é maior que a tua" [] , deveria-se olhar mais de uma forma genérica para esta questão!!!
Não ?Mas estes não andam para aí a apregoar o cuore sportivo...
A discussão acaba inevitavelmente aí, porque só o 159 é criticado pelo peso excessivo.
Não ?
Tens que começar a olhar mais para as publicidades da Audi...
O "cuore sporttivo" tem muito pouco a ver com prestações... ja é assim a quase 97 anos.
Num Renault ou VW ninguém se rala que pese 2 toneladas, não são marcas de cariz desportivo nem com essa imagem desportiva a defender.
Pois, so que pelo preço desse audi com 170cv tens um 159 com 200cv...E não defrauda, pesa menos que o 159 e tem mais 20cv no motor 2.0...
159 3.2 V6 Q4 = 1730O problema está nas versões de topo como o v6 o 2.4 jtdm. O v6 pesa apenas menos 40, 50kg que um M5, por exemplo.
Se compararmos com um 330i, o alfa é consideravelmente mais pesado.
Por isso é que eu me divirto a gozar com os outros carros de 90 e 100cv , pois o meu AX com os seus 60 poneis faz arranques melhores que esses [Os 185cv do 2.2JTS do Brera já têm esse objectivo.
Há 10 anos um carro com 185cv era um canhão. Hoje há alguns em que é o mínimo para se mexer decentemente.