WRC/ERC - Ralis internacionais

Final,

Overall results
1 S. LOEB 3:48:13.3
2 M. GRÖNHOLM +55.8
3 M. HIRVONEN +1:27.7
4 D. SORDO +1:43.7
5 C. ATKINSON +2:24.1
6 M. STOHL +3:45.5
7 J. LATVALA +4:10.8
8 M. WILSON +12:22.6

30ª vitória de S.Loeb !

Pilotos
1 M. Grönholm (FIN) 32
2 S. Loeb (F) 28
3 M. Hirvonen (FIN) 26
4 D. Sordo (E) 13
5 H.Solberg (N) 11
6 C. Atkinson (AUS) 10
7 P.Solberg (N) 8
8 JM. Latvala (FIN) 6
8 D. Carlsson (FIN) 6
10 M. Stohl (A) 5
11 T. Gardemeister (FIN) 5
12 G. Galli (I) 3
13 J. Kopecky (CZ) 2
14 M. Wilson (GB) 1

Constructores
1 BP Ford WRT (M) 58
2 Citroën Total WRT (M) 43
4 Subaru WRT (M) 19
3 Stobart M-Sport Ford (MT) 18
5 OMV Kronos Citroën (MT) 18
6 Munchi's Ford (MT) 0

Ora bem... ja vimos que o Citroen é superior no asfalto, que o Citroen é superior na terra... Ate ao final da temporada so existirao estes dois tipos de piso nas provas do World Rally Championship, ou seja, tudo leva a crer que a esta marca sera mais uma vez a dominadora do Mundial.

E o Loeb se nenhum precalço se atravessar no seu caminho, sera um serio candidato a destornar o grande Carlos Sainz como a maior lenda viva dos rallys!

767980395.jpg

268471465.jpg

635269080.jpg

633178881.jpg

Quanto a Subaru, eu gosto da marca, mas se eles tem problemas é porque devem ser mais rigorosos na construçaio dos carros. Uma coisa é azar e isso é acontecer um percalço no meio de regularidade, outra é estar constantemente a ter probelmas. Isto chama-se falta rigor na construçao ou organizaçao ou engenheiros incompetentes. So tenho pena é do solberg que sinceramente parece-me uma boa pessoa, sempre simpatico e um bom piloto.

Alguém vai ver as SS ao estádio do Algarve daqui a 15 dias? Ainda moro um bocado longe, mas nunca vi um WRC de perto, acho que não era mal pensado :D

Quanto a Subaru, eu gosto da marca, mas se eles tem problemas é porque devem ser mais rigorosos na construçaio dos carros. Uma coisa é azar e isso é acontecer um percalço no meio de regularidade, outra é estar constantemente a ter probelmas. Isto chama-se falta rigor na construçao ou organizaçao ou engenheiros incompetentes. So tenho pena é do solberg que sinceramente parece-me uma boa pessoa, sempre simpatico e um bom piloto.

Não digas coisas sem saber o que se passou...
O carro começõu a perder oleo por cauda de uma pedra que empenou uma ventoinha e a pá da ventoinha enpenada cortou o reservatório do oleo (este devia ser em plástico).

Então e ninguém comenta a grande luta entre as 3 jovens promessas do WRC?
Hirvonnen Sordo e Atkinson.
Quanto a mim, foi uma grande luta, e só a falta de experiência do Sordo é que o impediu de xegar ao pódio. Mesmo assim o Hirvonnen esteve em grande, já o disse e reafirmo, um futuro campeão. O Atkinson esteve bem, ao menos entregou uns pontitos a Subaru.

Não digas coisas sem saber o que se passou...
O carro começõu a perder oleo por cauda de uma pedra que empenou uma ventoinha e a pá da ventoinha enpenada cortou o reservatório do oleo (este devia ser em plástico).

Tu a quanto tempo acompanhas o WRC? Entao e na epoca passada em que os Subarus raramente chegaram ao fim? Algo vai mal na Subaru. Isto pode ter sido azar, vamos ver se realmente nao so o carro é novo como tambem a equipa de desenvolvimento do carro. O que provocou os procalços do ano passado nao foi seguramente azar! Foram erros de concepçao. A Ford e a Citroen raramente tiveram problemas.

Tu a quanto tempo acompanhas o WRC? Entao e na epoca passada em que os Subarus raramente chegaram ao fim? Algo vai mal na Subaru. Isto pode ter sido azar, vamos ver se realmente nao so o carro é novo como tambem a equipa de desenvolvimento do carro. O que provocou os procalços do ano passado nao foi seguramente azar! Foram erros de concepçao. A Ford e a Citroen raramente tiveram problemas.

Já aconpanho rali à muitos anos e de facto a Subaru nunca teve um ano tão mau como o ano passado. Mas deveu-se mais à mudança dos quadros técnicos, tais como director desportivo etc. Essas mudanças refleten-se sempre nos resultados e produtividade da equipa. Uma vez que o carro de à 2 anos poucas diferenças tinha para o carro do ano passado, assim como o carro do ano passado poucas diferenças tem com o carro deste ano, e se juntares a isso uma peneus pirelli de fraca performance, tens aí justificações para os resultados. Mais ainda os erros de principiante cometidos pelo Solberg, e quanto a mim a pouca competitividade do Atkinson.
Ah e não sei se te lembras mas a Ford o ano passado no inicio da época ainda teve umas desistencias devido a problemas mecânicos, principalmente no carro do Hirvonnen.

Last edited:
Após o rali de Portugal:

Drivers
1. S Loeb 38pts
2. M Grönholm 37pts
3. M Hirvonen 30pts
4. D Sordo 19pts
5. P Solberg 16pts
6. H Solberg 11pts

Manufacturers
1. BP-Ford 67pts
2. Citroen Total 59pts
3. Subaru 27pts
4. Stobart VK M-Sport Ford 21pts
5. OMV Kronos Citroen 21pts

Despedida foi no nosso país

Co-piloto de Atkinson diz adeus à Subaru

Glenn Macneall anunciou o seu abandono da competição, logo após o final do Rali de Portugal.

O habitual co-piloto de Chris Atkinson, Glenn Macneall, anunciou que está de saída da Subaru World Rally Team. O navegador australiano vai mesmo abandonar a competição, tendo disputado a última prova da sua carreira no Algarve, no recente Vodafone Rali de Portugal.
Macneall explicou que o seu afastamento foi motivado pela necessidade de ter mais tempo para se dedicar a alguns negócios pessoais, não estando relacionado com qualquer questão desportiva.
«Depois de decidir abandonar, não seria justo para o Atkinson que eu continuasse sem estar comprometido a 100%. Competir no WRC é muito mais do que um mero emprego. Eu adorei o tempo que passei aqui, mas simplesmente cheguei a um ponto em que quero fazer outras coisas», disse Macneall, na hora da despedida.
Atkinson já terá um novo parceiro no Rali da Argentina, evento agendado para 4, 5 e 6 de Maio. Desde o Rali da Austrália de 2004, será a primeira vez que não terá Glenn Macneall ao seu lado no carro.

http://www.autohoje.com
O futuro co-piloto será anunciado mais tarde..

Após o rali de Portugal:

Drivers
1. S Loeb 38pts
2. M Grönholm 37pts
3. M Hirvonen 30pts
4. D Sordo 19pts
5. P Solberg 16pts
6. H Solberg 11pts

Manufacturers
1. BP-Ford 67pts
2. Citroen Total 59pts
3. Subaru 27pts
4. Stobart VK M-Sport Ford 21pts
5. OMV Kronos Citroen 21pts

O nosso Rally, e fruto da penalização à Ford, acabou por ser uma boa

operação para a Citröen com o 1º e 3º lugar.

Löeb com a penalização de Grönholm ascendeu ao 1º lugar de pilotos.

Veremos como correm as coisas dentro de um mês no Rally da Argentina

que costuma ser duro :).

Quanto ao Macneall boa sorte ;).

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Hehe eu tive lá a ver... pena foi a organização ter estado um pouco mal mas valeu pelos craques do volante e pelas máquinas.;)

Back