Passeio BTT - [Expo-Stª Eulália-Expo] 29 Jul 2007 -> 8:30 Pav. Portugal

Por mim o 18 Março pareçe ser uma boa opção, visto que no 11 Mar penso que não vou estar disponível.

Sendo assim, quem está a fim de que seja no dia 18 Março :confused:

participantes
RTC
pc

Passeio BTT - AHO [Serra de Stª Eulália] 11 Março 2007

Passeio BTT - AHO [Serra de Stª Eulália] 11 Março 2007

Data:
11 Março 2007

Local:
Concentração às 9H debaixo da pala do pavilhão de portugal no Parque das Nações.

Percurso:
Ligação entre o Parque das Nações - serra de Stª Eulália em Vialonga - Parque das Nações

O percurso será maioritáriamente rolante em estradões e trilhos de terra, aproveitando boa parte do caminho de Fátima para os peregrinos. A maior difilculdade será a subida à serra de Stª Eulália com um desnivel acumulado de +- 300m

Distância aproximada:
entre 30 a 40km

btt16720068rd.jpg

Mas que belo dia para esse passeio!
Eu hoje decidi por uma coisa diferente...correr na praia[;)]

Depois contem como correu.
Abraço

O passeio de hoje foi excepcional. Para mim, em especial, foi dia de me vingar das íngremes encostas de Sta. Eulália, as quais hoje galguei com relativa facilidade.
Mas o melhor foi, sem dúvida, as descidas. Fantástico!
Parabéns ao EDias e irmão pela sábia sugestão.
Eu, como vibro com uma qualquer descida abrupta, adorei, e em todas me precipitei como um foguete (o PC que o diga). Claro está que a queda esteve iminente em duas delas, principalmente na última, quando eu e o PC regressávamos a Lisboa.
Mas meus amigos, descida que não se faça a sprintar não é nada...[:D]

Ficou a promessa de lá regressarmos!

Realmente o passeio de hoje foi espetacular apr:)

Condições meteorológicas excelentes (16º no inicio e 30º no fim) [:cool:] boa companhia e bons trilhos. Aquela parte depois do marco geodésico no topo de Stª Eulália, foi muito boa mesmo. Um bem haja ao edias e irmão por nos terem mostrado aquela maravilha.

Ainda tivemos direito a duas quedas, uma numa descida bastante inclinada, felizmente a mesma foi amortecida por vegetação. Infelizmente essa mesma vegetação estava carregada de picos, pelo que o irmão do edias ainda teve durante uns minutos a tirar picos do corpo.

A outra queda foi minha, mas por incrivel que pareça, numa subida das mais inclinadas que fizemos. Bastou enfiar a roda num rego, e ao tentar tirá-la tombei para o chão (um grande obrigado aos pedais de encaixe).

Ainda tivemos (eu e o Iuri) direito a mais uma descarga brutal de adrenalina, ao descer uma autêntica parede, e o passeio não terminou sem antes ver o Iuri a dar uma de super-homem. É que foi vê-lo a voar completamente. Mas o homem domina, é um dos casos em que o homem controla a máquina [:D]

Para breve, reportagem video do passeio [;)]

Last edited:
[:D] [:D]
Pois é meu caro,

Apesar de eu ontem ter andado feito "doido" à solta nas encostas de Sta Eulália, foram vcs que caíram..., excepto o Edias [:D] Felizmente, não foi nada de grave.
Confesso que andei com um anjinho do meu lado, pois arrisquei bastante. É caso para dizer que, em caso de queda, partia-me todo, pois na última descida atingi uma velocidade proibitiva...

Quanto ao material multimédia, quero ver se hoje à noite te passo os vídeos e as fotos... que ascendem à módica quantia de 90 MB.

[:D] [:D]
Pois é meu caro,

Apesar de eu ontem ter andado feito "doido" à solta nas encostas de Sta Eulália, foram vcs que caíram..., excepto o Edias [:D] Felizmente, não foi nada de grave.
Confesso que andei com um anjinho do meu lado, pois arrisquei bastante. É caso para dizer que, em caso de queda, partia-me todo, pois na última descida atingi uma velocidade proibitiva...

Quanto ao material multimédia, quero ver se hoje à noite te passo os vídeos e as fotos... que ascendem à módica quantia de 90 MB.

Mas espero que a quantidade seja sinónimo de qualidade [;)] Pelo menos os artistas eram bons [:D]

Mas realmente é como dizes, ontem ias com um anjinho ao teu lado (e não era eu nem o edias), porque vi-te a fazer coisas que nem no Circo se veêm [:)]

Como o prometido é devido, aqui vai a reportagem possivel da nossa aventura no passado Domingo dia 11, ali para os lados de Vialonga e arredores

www.Blue-Eagle.net/Downloads/11Mar2007.zip

(+- 100MB)

Em relação ao passeio do próximo Domingo em Sintra, promete ser tão bom ou melhor que este último [:cool:]

Estou a contar chegar à Lagoa Azul entre as 8:30 e as 8:45

A continuarem estas condições meteorológicas, vamos ter direito a um grande dia de BTT apr:)

Tentem é não combinar isso para um dia que coincida com um café AHO em Lisboa ou um almoço AHO por esses lados. Ou se combinarem, não andem pelo asfalto [:D]

Bom passeio [;)]

Bom, então vamos por partes:

Boxer não vamos ter cafezinhos nem almoços, mas vamos ter muita água para beber, algumas bebidas isotónicas e comida cheia de calorias [:D]. Vai ser um bom passeio concerteza. Obrigado [;)]

Rasteirinho boa, quantos mais melhor [:cool:]

Iuri como dizem que uma imagem vale por mil palavras, cá vão elas as imagens:

Para quem não conhece o local, tenham como referência o Autódromo do Estoril aka Fernanda Pires da Silva. Como vens da linha de Cascais, tens que fazer toda a av. que passa em frente ao Autódromo, passas pelo Beloura Shopping. A saida para a Lagoa Azul é a primeira à esquerda (para quem vai a subir) depois do Beloura Shopping (ou seja depois de fazeres as duas rotundas que se veêm na imagem). Como é proibido cortar para lá para quem vem no sentido ascendente, tens que ir à próxima rotunda fazer a inversão de marcha.

lazul1cy6.jpg

Para quem vier do IC19, vão até ao fim do IC19 em direcção a Sintra. Quando chegarem à primeira rotunda, vão em direcção ao Autódromo (marcado a vermelho no mapa)

lazul2tn0.jpg

Aqui podemos ver em mais detalhe a saída para a Lagoa Azul. Se não estou em erro, tem mesmo uma placa com essa indicação

lazul3ai8.jpg

O local de encontro, Lagoa Azul, é em frente a uma das entradas da Penha Longa. Mas penso que vai ser fácil de identificar pelo número de carros com bikes em cima que geralmente estão lá aos domingos de manhã

lazul4hq6.jpg

Penso que assim seja mais fácil dar com o sitio. Ou não?

Já sei onde é... estava a confundir com a barragem da Mula, que é mais à frente...

Lá estarei, às 8h30, com 2 litros de água e comida bombástica (sem máquina fotográfica :( )

Parece que as previsões meteorológicas são boas [:cool:]

Sem título.JPG

Não se esqueçam do protector solar, que para escaldão bastou a semana passada [:blush:]

Back