PeLeve
Well-known member
Eu sei, meu caro, não estava a falar de ti![Eu estou sempre na reinação ....[] [
] [
] [
]
Eu sei, meu caro, não estava a falar de ti![Eu estou sempre na reinação ....[] [
] [
] [
]
"Toda" a gente fala, toda a gente diz mal, mas não abdicam na altura que for necessário adquirir a respectiva experiência profissional através do Estado.
Essa é que é essa!
Se tiveres hipótese não aproveitas?...Não é não!
OK, tudo bem, mas, deixa-me supor, talvez a hipótese não tivesse sido suficientemente atraente!...Recusei[]
OK, tudo bem, mas, deixa-me supor, talvez a hipótese não tivesse sido suficientemente atraente!...
Jovem estas desanimado?
Andas farto de boa vida?
Vem para a função publica, vem saltar connosco.
Pois, meu caro, e eu falo dos que conheço, por dentro do sistema!...[]
Achas que com demagogia barata ficas cheio de razão e convences mais umas pessoas a procurar refugio no teu castelo feudal?Tu gostas muito de insistir no ataque pessoal, desta vez ao pmct, outras vezes a mim, outras a qualquer outro.
Ninguém tem culpa das tuas frustações pessoais sabes...
manucas,
Um doente deixa de ser um doente ou é um doente diferente por tu estares a trabalhar no privado ou no público?
Estás com o discurso de que tratas todos por igual no público, tanto o maltrapilho que não tem onde cair morto como o senhor engenheiro (palavras tuas), mas caso estivesses a trabalhar, digamos, num hospital privado já não davas a hora a mais ao doente?
Só no público é que o doente tem o direito de ter a hora a mais da tua parte?
Sim?
No privado apenas merece o cumprimento puro e simples?
Ai sim?
E em que é que consiste o tal cumprimento puro e simples, diz-nos lá?
O teu discurso tão aparentemente altruista tem muito que se lhe diga, não será?
Nota: Ninguém referiu que tu eras um profissional sem escrupulos.
O problema não é as pessoas mudarem de emprego, nem já o terem feito 3 ou 4 vezes antes dos quarenta.que bicho é que te mordeu?
so por eu dizer que a legislação deveria ir no sentido de incentivar as pessoas a mudar de emprego com amis frequencia?
Olha para os states, la uma pessoa na casa dos 40 ja passou em media por 3 empregos.
so lhes faz é bem
e ninguem reclama com isso
O que te soa a ti "estar a lixar para o doente..."?
Tu, como profissional de saude, estás obrigado a cumprir o que é explicitado no teu contrato/funções/codigo deontologico. E não há documento nenhum que diga que tens que fazer X horas a mais sem receberes, ou que, em vez de saires às 20 (que é o que te pagam), deves sair às 21, porque deves...
V~es a malta de empresas privadas a fechar a porta mais tarde, pq ainda tem mtos clientes? Vês as empresas de consultadoria, arquitectura, contabilidade, gestão a trabalhar por altruismo, mais n horas, só por consideração, sem levarem honorarios? Eu não vejo, sou-te franco.
Então alguem me pode exigir ou pedir algo mais do que eu estou obrigado a fazer? Claro que não, nem na FP nem na privada. Mas a diferença é que, num sistema de funcionarismo publico, eu sinto que devo isso às pessoas, até pq elas esperam isso dos FP, alguem que, eventualmente mesmo sem levar dinheiro a mais, faça isso por um bem gratuito (agora poucos bens serão gratuitos). Na privada, alguem no seu perfeito juizo espera que os profissionais possam fazer algo de graça? Ah, esperam o mesmo altruismo e abnegação que tinham na publica, até mais pq estão a pagar logo as exigencias são maiores... tudo bem, ficará ao criterio de cada um. Mas se me cobram indices de produtividade, objectivos financeiros, dias de internamento, gastos de material (voces nem imaginam o que se cobra a mais aos doentes da privada...) então eu serei um mero funcionario de empresa privada. Um doente passa a ser um cliente (designação que os hosp privados preferem, já há mto tempo). Afinal não é isso que defende quem quer funcionarios da privada, activos, dinamicos, dispostos a ir para a rua se o trabalho não lhes agradar ou não cumprirem objectivos?
Achas que eu numa Ordem ou Hosp privado posso fazer um penso a alguem, só pq precisa e não lhe levar dinheiro? Ou estar a falar com os familiares de um doente pq até é importante fazer ensino ou recolher informação? És pago para trabalhar, não para seres altruista, caro amigo... Já vi colagas meus a virem para a rua por menos, acredites ou não...
Altruismo, abnegação, voluntariado? Vou para Africa...