Privatize-se, Sr Engenheiro
Privatize-se, Sr Engenheiro
Este Executivo pretende a progressiva passagem para as mãos de privados todas as áreas, excepto Defesa, Justiça a Adm Interna. A Saúde já está em curso, a Educação para lá caminha, a Segurança Social (que é um buraco sem fundo) tambem não escapará, entre muitas outras áreas.
Eu não me importo que, daqui por uns anos os meus filhos estejam numa escola com o nome Continente ou Microsoft ou qualquer outro grupo empresarial, mesmo que tenha a foto do Belmiro ou do Bill por cima do plasma (sim pq os quadros de xisto já não existirão), desde que o ensino que lhes ministram seja de qualidade e fidedigno, logo não tendencioso.
Até posso não me importar de descontar para uma empresa seguradora e ser atendido pelo call-center antes de ter autorização para ir às instalações de urgência (até pq desconto uma exorbitancia para a ADSE e já não me lembro da ultima vez que precisei do cartão).
E estou disposto a ser autuado pelos funcionarios da Emel, da Prosegur e da Securitas se fôr em excesso de velocidade na AE (até já estou a ver as lambretas do Continente com o pirilampo amarelo ou os Segway a alta velocidade, a mandarem encostar...).
E já agora porque não o território nacional ser defendido pela empresa que ganhar naquele ano o concurso para o orçamento mais baixo de fardas militares e metrelhadoras? Assim, todos os anos tinhamos a certeza de ser bem servidos, mediante um concurso publico. Um ano seria uma multinacional como a Beretta, no outro a Colt e no terceiro a Loja de artesanato das fisgas de Carrazeda, sim pq as empresas nacionais tb são competitivas! Ou então podemos ser como a Suiça, neutrais, logo nem Defesa Nacional precisamos...
E o executivo? Para além de observador atento e neutral (ou não, basta ver o exemplo PT/Sonae ou a farsa que foi a liberalização dos combustiveis), pode ter realmente tempo para governar os dinheiros publicos, sem professores a chatear, medicos e enfermeiros a reivindicar, policias e militares a protestar, bombeiros a ameaçar...
Sim, porque se não fosse esta malta toda, governar até se tornava facil...