Função Pública... Funcionários públicos com privacidade ameaçada...

Em Gestão de Recursos Humanos/Mudança e Desenvolvimento Organizacional salvo erro havia um tópico que se intitulava resistência á mudança na organização.

Isto tudo ao fim de 18 páginas e a vossa grande luta continua em torno de quererem que tudo fique na mesma.

Tanto altruismo de todos, tanto argumento em prol da humanidade e dos pobres e oprimidos e no final...

...cada um apenas está a defender que tudo fique na mesma porque é o que lhe convém, indiscutivelmente.

Este humanismo é giro :D

Ui...até comove :D
Ó André, explica-me lá o que é que tu achas que "nós" achamos que deve ficar "tudo na mesma"?...

É que, toma atenção, já aqui foi dito que:

- A mudança é necessária, mas progressivamente;
- A função pública não é, repito, não é a responsável pela crise;
- A avaliação de desempenho é, no seu geral, positiva, desde que aplicada por chefias "equidistantes";
- O déficit foi gerado pelo sector privado, pela má gestão política, pela economia paralela e pela mentalidade deste povo;
- "Há mais vida para além do déficit";
- Há carreiras gerais e especiais na função pública;
- Não é intelectualmente correcto apelidar todos os funcionários públicos de preguiçosos, pois preguiçosos há-os quer na função pública, como na inciativa privada;
- Estas medidas àcerca da função pública dificilmente não servirão para a regra "saem dois entra um", embora só tenham saído dois...;
- Não obstante a alínea anterior o executivo nomeou 3 funcionários públicos por dia durante o seu mandato, mesmo sem, em muitos casos, mencionar isso em Diário da República, a fazer fé, sublinho, no que tem sido noticiado nos telejornais;
- Muitos criticam a função pública, mas morrem de desejo de lá estar, ou ficaram lixados por lá não ter entrado...;
- Em Portugal as ambições pessoais continuam a cindir-se ao nivelar por baixo, sendo preferível rebaixar os outros a subirmos "nós"...

Diz lá qual é a parte que não percebeste?...[:p] [:p] [:p]

(lamento só agora poder responder)

Na FP podes engravidar sem arriscares o despedimento;

Na FP podes gozar a licença de maternidade/paternidade até ao fim, seguro de que o teu emprego te espera quando ela terminar;

Na FP podes faltar se morrer a tua mulher, o teu filho, a tua mãe ou o teu pai sem que arriscares sofrer represálias por isso;

Na FP as mulheres recebem o mesmo vencimento que os seus colegas masculinos de igual posição;

Isto são alguns exemplos de como a FP é melhor que muitas empresas.

Deverá ser a FP a regredir nos direitos dos trabalhadores ou deverão ser as empresas a proporcionar as mesmas "regalias" ou "benefícios"?

Ou será que devemos alinhar com a China, a Indonésia e afins?

O que é triste, mesmo miseravel, é que haja gente que se contenta com o simples facto de os outros ficarem com menos. Ou seja, não se preocupam, nem sequer anseiam melhorar a sua condição, basta-lhes que os outros piorem.

É por isto, que este governo é tão popular. Não porque as condições de vida melhorem...nada disso! É popular porque supostamente é justo: faz com que todos fiquem IGUALMENTE mal... É de esquerda, é a esquerda moderna e progressista.

A inveja destroi o invejado mas consome o invejoso.

Por mais voltas que se dê chegamos aqui.

.

Ó André, explica-me lá o que é que tu achas que "nós" achamos que deve ficar "tudo na mesma"?...

É que, toma atenção, já aqui foi dito que:

- A mudança é necessária, mas progressivamente;
- A função pública não é, repito, não é a responsável pela crise;
- A avaliação de desempenho é, no seu geral, positiva, desde que aplicada por chefias "equidistantes";
- O déficit foi gerado pelo sector privado, pela má gestão política, pela economia paralela e pela mentalidade deste povo;
- "Há mais vida para além do déficit";
- Há carreiras gerais e especiais na função pública;
- Não é intelectualmente correcto apelidar todos os funcionários públicos de preguiçosos, pois preguiçosos há-os quer na função pública, como na inciativa privada;
- Estas medidas àcerca da função pública dificilmente não servirão para a regra "saem dois entra um", embora só tenham saído dois...;
- Não obstante a alínea anterior o executivo nomeou 3 funcionários públicos por dia durante o seu mandato, mesmo sem, em muitos casos, mencionar isso em Diário da República, a fazer fé, sublinho, no que tem sido noticiado nos telejornais;
- Muitos criticam a função pública, mas morrem de desejo de lá estar, ou ficaram lixados por lá não ter entrado...;
- Em Portugal as ambições pessoais continuam a cindir-se ao nivelar por baixo, sendo preferível rebaixar os outros a subirmos "nós"...

Diz lá qual é a parte que não percebeste?...[:p] [:p] [:p]

Muito bem.....

Pe Leve Nthor, zerorpm e demais respondam-me so a uma coisa.

Achamo total de recursos gastos na Fp so em salarios tem um ROi razoavel?

esta aé a verdadeira questão

e de resposta sinples.
sim ou não

Mudar não é sinónimo de estragar!...[;)]

Claro que não Pé Leve[;)] nem ponho tal cenário em causa se fôr par mudar que seja para Melhor caso contrário...... mas é natural haver resistência á mudança (Privado Incluído) em qualquer organização.

Pe Leve Nthor, zerorpm e demais respondam-me so a uma coisa.

Achamo total de recursos gastos na Fp so em salarios tem um ROi razoavel?

esta aé a verdadeira questão

e de resposta sinples.
sim ou não
Não há respostas simples, caro amigo, sobretudo em questões deste tipo, tão complexas!

Se formos avaliar a razoabilidade dos gastos, sobretudo em período de crise, poderíamos começar (eu sei que não é muito relaccionado com este tema...) pelas benesses fiscais concedidas aos empregados por conta própria, sobretudo por tais regalias serem vedadas aos empregados por conta de outrém!...

E, depois (ou mesmo antes...), íamos aos privilégios dos políticos e escalpelizávamo-los... [;)]

Claro que não Pé Leve[;)] nem ponho tal cenário em causa se fôr par mudar que seja para Melhor caso contrário...... mas é natural haver resistência á mudança (Privado Incluído) em qualquer organização.
Ora nem mais![:cool:]

Não há respostas simples, caro amigo, sobretudo em questões deste tipo, tão complexas!

Se formos avaliar a razoabilidade dos gastos, sobretudo em período de crise, poderíamos começar (eu sei que não é muito relaccionado com este tema...) pelas benesses fiscais concedidas aos empregados por conta própria, sobretudo por tais regalias serem vedadas aos empregados por conta de outrém!...

E, depois (ou mesmo antes...), íamos aos privilégios dos políticos e escalpelizávamo-los... [;)]

pe leve deixa-te de rodeiso
a resposta varia pode ser:

claro que não, muito longe disso, nem nos melhores sonhos [:D]

a ver se tenho tempo ja te trago mais um exemplo hilariante

pe leve deixa-te de rodeiso
a resposta varia pode ser:

claro que não, muito longe disso, nem nos melhores sonhos [:D]

a ver se tenho tempo ja te trago mais um exemplo hilariante
Opiniões, apenas e simples opiniões, e, como diz o adágio, "cada cabeça sua sentença"!...[:D] [:p] [;)]

Opiniões, apenas e simples opiniões, e, como diz o adágio, "cada cabeça sua sentença"!...[:D] [:p] [;)]

quais opiniões[:)]

sabias que no ensino publico os FP tem em media 40 dias uteis de ferias por ano?

alem dos 22 tem mais 5 pelo natal, cinco ple pascoa e cinco pelo carnaval.
e em algumas insituições tem mais direito a dia de ferias pelo aniversºaio?[:D]

sabes porque?
porque sãoa tuonomos e geridos por outros FPs eleitos pelos seus pares.
sabias disso?[:)][:)][:)]

sabias que no ensino publico os FP tem em media 40 dias uteis de ferias por ano?

sabes porque?
Sim, sabia e sempre estive contra isso, porque acho um abuso, tal como achava as férias judiciais![;)]

sabes porque?

Não está mau, conheço empresários que estão quase o ano todo, vão ao final do mês passar os miseros cheques e os valentes sermões de produtividades aos seus escravos....

Então mas se o altruismo só na África porque usas o argumento do altruísmo para justificar o público (e direitos especiais)?

Uma aparente contradição...ou talvez não.
Caro André, parece-me que não entendes o que quero dizer para alem do obvio. Assim sendo vou explicar-te melhor:
Se a FP terminar, com as coisas boas e coisas más que possui, tb a minha forma de actuar passará a ser diferente. Não por me tornar alguem diferente mas, fundamentalmente, aquilo que eu considero a minha profissão ser um pouco mais que apenas isso, (com funções inerentes e nada mais) vai deixar de o ser para ser um contrato firmado de deveres, obrigações, objectivos, sanções e eventualmente alguns direitos. Assim sendo serei um profissional como um informatico, um contabilista, um engenheiro (sem desprimor para qualquer uma dessas profissões nobres): não haverá esforço, altruismo ou abnegação extra (Viste o caso que narrei na pagina anterior? Dá uma olhada...). Apenas o contratado pq é assim que me irão tratar. E se, eu pretender fazer voluntariado, não vai ser num hospital privado ou Ordem (achas que fazia sentido? Quem benificia? Os doentes? Os administradores? as acções do hospital no mercado?). Vai ser em Africa. Aí a abnegação, prestar cuidados pelo prazer de o fazer sabendo que os faço aos necessitados e que não os podem pagar, faz sentido...
Percebeste??

Sim, sabia e sempre estive contra isso, porque acho um abuso, tal como achava as férias judiciais![;)]

diria que são o que pra uns 40 mil 100 mil 200 mil? nesta situação

se forem so 100 mil vezes 15 dias as mais são 1 milhão e 500 mil dias de trabalho PAGOS PELO CONTRUIBUITE OFERCIDOS[:D]

O cristo vem ca ver isto[:)]

diria que são o que pra uns 40 mil 100 mil 200 mil? nesta situação

se forem so 100 mil vezes 15 dias as mais são 1 milhão e 500 mil dias de trabalho PAGOS PELO CONTRUIBUITE OFERCIDOS[:D]

O cristo vem ca ver isto[:)]
Pois, não sei, é ver o número de professores!...

Pois, não sei, é ver o número de professores!...

Professores universitario
funcionaros do ensino superior
e outros porganismos com autonomia administrativa.

MAs se tu lhe pedires para ir trabalhar um sabado excepcionalmente, vem tudo com as horas extras.[:D][:D]

cambada.
eu é que deveia ser ministro de estado e das finanças[:D]

Estás a baralhar tudo, mas ok.

Estás a falar de uma experiência profissional que é adquirida através do Estado, certo?

É que realmente, por ventura, em funções que podem ser desempenhadas fora do Estado, só mesmo a minha profissão e poucas mais pode entrar nesse conjunto, ou não te aparcebeste disso?

Por isso, what's the point?

Como é que isso entra na discussão da justificação ou não das excepções e regalias profissionais que abrangem todos os funcionários públicos...

The point is simple:

Como é que uma pessoa, que pelos post´s a que habituaste, parece ser de facto tão inteligente e com um discurso tão articulado, quando se fala de FP consegue ter opiniões de facto tão pouco aprofundadas e, pelo menos pela forma como defendes as tuas posições aqui, tão tendenciosas.

Das duas uma:
- Ou não estás a ler o que as pessoas que trabalham na FP têm vindo a dizer aqui;
- ou a opinião que estás a dar não pode ser de facto a tua, pois pelo que conheço de ti (aqui como é obvio....) estás a dar uma opinião baseada em facto de terceiros pois tu não terás certamente a experiência necessária para dares as opiniões que queres dar.

Quanto a profissões que podem ser exercidas no Estado e fora dele podes ter a certeza que há bem mais do que aquelas que tu julgas.
A minha pode. Só que não me deixam......

Back