Limpar plásticos

306dm

New member
Viva.
para limpar tablier e plásticos de carro já com uns anos o que é melhor:

Diluente ou petróleo????

Sem ser com os produtos xptos que custam pipas de massa

Viva.

Diluente ou petróleo????

Nem um nem outro! Diluente então é terrivel, ataca o plástico, sem remédio!

Bem me parecia que o teu tablier era castanho...[:)]
[:)][:)]
Diluente???? Petróleo???? Essa do dodot deve ser verdade. Mas não fica com "pó"? Eu cá uso o MF(micro-fibras) e o belo do spray silicone mais barato da região. Quando é para detalhes, pincel, escova de dentes e paciência. Se desmontar algumas peças também não importa [:p]

Petróleo no tablier?!? Hmmmmm.....

Passas uma camada de petróleo no tablier e depois acendes um fósforo, vais ver que é limpinho...

ok.
Têm razão, nem um nem outro.
Mas Já li por aqui que há pessoal que já recorreu a essas opções.
Vou procurar um produto melhorzito

No stand onde trabalhei nunca usava sprays nenhuns, apenas agua e sabao ou detergente da loica muito diluido! [:D]

Aquele brilho artificial nao tem nada a ver com o carro quando e novo.

O plastico nao deve ter qualquer brilho.

Como ja disseram algumas pecas podem ser desmontadas e limpas como por exemplo a consola central, apoio de braco, cinzeiro, tampa dos fusiveis, botoes da chauffage etc... [;)]

Silicone...

Silicone...

Viva.

Diluente ou petróleo????

Silicone em spray.
Não é produto com silicone...é mesmo silicone em Spray.

Aplica e esfrega bem para ficar com aspecto uniforme...fica 5*****

a meu ver, sao akeles produtos para tablier que têm nas aspirações manuais...poes num pano e passas. remedio santo.

Usa esses:

Usa esses:

Amigo para limpar usa o Laquer All Propose Cleaner :

gatasgenebra1thumbnq1.jpg

No fim aplica o Poorboys Natural Look Dressing para um acabamento final excelente:

gatasgenebra1thumbsw1.jpg

Eu limpo com umas toalhitas de limpeza, acabamento mate, nada de silicones para ficar brilhante e escorregadio. Até limpo o volante e tudo! [kiss]

Ou então o Mothers Protectant que é o que uso [;)] Não deixa brilho nenhum, fica apenas com aspecto saudável e dura, e dura, e dura...

Diluente ou petróleo????

:eek::eek::eek:
Granda maluco! Queimas os plásticos todos![:D]

Se o homem quer apenas limpar (a fundo), o ideal para ele será mesmo o 1Z Blitz concentrado ou então numa das versões diluídas que se encontram nas lojas online de detalhe sob o nome APC / MPC.

O preço ronda os 5€[;)]

Depois convém dar alguma protecção, como te indicaram (1Z Tiefenpfleger, Poorboy's Natural Look, etc), mas isso é opcional, já que a finalidade é mesmo limpar.[;)]

Aproveito o tópico para fazer uma pergunta; há algum produto que vocês conheçam que retaure novamente o plástico depois de se lá ter passado com diluente?

Back