qual a vossa preferencia

qual a vossa preferencia

• Toyota avensis staionwagon 2.0

Votes: 34 30.1%
  • Skoda Octavia 1.9 Break

Votes: 15 13.3%
  • Citroen C4 picasso 2.0

Votes: 31 27.4%
  • VW Passat variant 1.9

Votes: 33 29.2%

• Total voters
    113
  • Poll closed .
Eu sei disso... só não sei porque é k o passat é pra uma utilização pessoal...

Porque dos carros apresentados, é o que eu pessoalmente prefiro, mas se tivesse que ter em conta a questão família/espaço, escolheria o picasso. O Passat pode ser espaçoso para a sua classe, mas ainda nada bate um monovolume quando se trata de transportar várias crianças e bagagem.

Tens andado em muitos citroens actuais? Não ficam nada a dever a um toyota ou vw, mas ok.

Os Citroen melhoraram sim, mas Toyota e VW continuam a ser melhores!
Nesta comparação, o C4 Picasso é o carro de menor "segmento", todos os outros estão claramente 1degrau acima...

Tens andado em muitos citroens actuais? Não ficam nada a dever a um toyota ou vw, mas ok.

Concordo, embora assuma que em termos de qualidade de alguns materiais e na montagem em geral a Toyota e a VW ainda estão um pouco acima. E isto essencialmente no interior e na montagem dos painéis exteriores, pois em tudo o resto as diferenças praticamente não existem.[;)]

Eu vou afinar pelo mesmo diapasão do K2000. Gosto de todos os modelos em confronto. Caso fosse um veiculo apenas para mim e para a minha esposa, optaria, por esta ordem, pela Passat, Octavia e Avensis.

No entanto, tendo um filhote a caminho e começando a pensar na utilização de cariz essencialmente familiar, seria a C4 Grand Picasso que melhor se adaptaria a tal, não apenas pelo espaço, mas essencialmente pela modularidade interior.

Ideal, ideal, era ter uma Passat para eu andar a trabalhar sozinho e ter uma C4 Grand Picasso para no fim de semana andar a passear em família.[:D]

Os Citroen melhoraram sim, mas Toyota e VW continuam a ser melhores!
Nesta comparação, o C4 Picasso é o carro de menor "segmento", todos os outros estão claramente 1degrau acima...

Eu diria mais ao lado, pois estamos a falar de segmentos diferentes.[;)]

Pois, segmentos é uma conversa complicada [:p] lol
O q eu quis dizer é q é 1 carro diferente, e na minha opinião, de uma gama + baixa! E mantenho opiniões... Toyota e VW são outra loiça, Skoda Octavia é 1carro diferente...
Havendo orçamento, mantenho a minha opinião q a Toyota Avensis é a melhor opção, e noutro ponto de vista, a Skoda será o melhor negócio
(só eu é q ainda ando em decisões...ou indecisões...)

O q eu quis dizer é q é 1 carro diferente, e na minha opinião, de uma gama + baixa! E mantenho opiniões... Toyota e VW são outra loiça, Skoda Octavia é 1carro diferente...
Havendo orçamento, mantenho a minha opinião q a Toyota Avensis é a melhor opção, e noutro ponto de vista, a Skoda será o melhor negócio

Bem vou partir aqui alguma louça :-) já que andam a falar mal de uma marca que pelos vistos, é mais opnião de cabeça quente que racional...

HOJE sou um feliz possuidor de um Citroen, o que paguei por ele podia ter comprado um "excedente importado" alemão mercedes/BWM ou Audi, que pelo que dizem ser topo de gama, e como muitos por cá andam...

Acontece que a citroen não é tão má de qualidade como pintam, ou será que por ter o mesmo motor diesel que é quase utilizado por todas as outras marcas, e colocado numa marca que anteriormente teve umas infelicidades, é posta de lado??? A lembrar que o tal Citroen AX, sim o tal que mais parecia um brinquedo, ainda muitos os passeiam pelas nossas estradas!

A opção por um carro, excepto se os $$$$$$ não for caso, é mais uma questão racional que propriamente uma questão de comprar um carro para fazer a dita inveja ao vizinho! É um meio de transporte, e como tal deve-se observar a sua finalidade! Não estou a ver quem queira um carro familiar comprar um carro desportivo, nem um solteiro a comprar um carro familiar.

Antes de comprar Citroen, andei a ver todas as opções, ford, toyota, renault, volkwagem, mazda, TODAS, no final optei por aquela que tinha um melhor equilibrio naquilo que pretendia: espaço, qualidade, e sem deixar de lado o preço JUSTO a pagar! Nem sempre o que é cotado como MAIS CARO é o melhor! Exemplos não faltam.

Cumprimentos.

Sou novo por aqui, mas fico admirado com muitas coisas que vou lendo. Não consigo entender como pode um citroen, uma das marcas com pior qualidade de construção do mercado estar á frente nesta votação. Citroen uma das marcas onde se fazem mais descontos nos novos, para a marca conseguir vender os carros mal construidos, descontos esses que na citroen chegam muitas vezes a mais de 5.000€, nesta gama de viaturas!
Como é possivel comparar um toyota a um citroen?:sh) :sh)

1- toyota
2- Passat
3- Skoda ( duvido alguma vez equacionar comprar esta marca )
4- Citroen ( será quase impossivel alguma vez eu comprar um citroen, se a imagem da marca se mantiver igual )

Olha os dois ultimos testes de fiabilidade apontam a Citroen como a marca europeia mais fiavel. Nao quer dizer que seja verdade mas penso que a Citroen nao tem ma qualidade de construçao!

Last edited:
Concordo, embora assuma que em termos de qualidade de alguns materiais e na montagem em geral a Toyota e a VW ainda estão um pouco acima. E isto essencialmente no interior e na montagem dos painéis exteriores, pois em tudo o resto as diferenças praticamente não existem.[;)]

depende dos segmentos... e digo-te já que até ao Passat as coisas andam ela por ela!

E eu tenho um vw golf [;)]

tem atenção ao negrito...

Bem vou partir aqui alguma louça :-) já que andam a falar mal de uma marca que pelos vistos, é mais opnião de cabeça quente que racional...

HOJE sou um feliz possuidor de um Citroen, o que paguei por ele podia ter comprado um "excedente importado" alemão mercedes/BWM ou Audi, que pelo que dizem ser topo de gama, e como muitos por cá andam...

Acontece que a citroen não é tão má de qualidade como pintam, ou será que por ter o mesmo motor diesel que é quase utilizado por todas as outras marcas, e colocado numa marca que anteriormente teve umas infelicidades, é posta de lado??? A lembrar que o tal Citroen AX, sim o tal que mais parecia um brinquedo, ainda muitos os passeiam pelas nossas estradas!

A opção por um carro, excepto se os $$$$$$ não for caso, é mais uma questão racional que propriamente uma questão de comprar um carro para fazer a dita inveja ao vizinho! É um meio de transporte, e como tal deve-se observar a sua finalidade! Não estou a ver quem queira um carro familiar comprar um carro desportivo, nem um solteiro a comprar um carro familiar.

Antes de comprar Citroen, andei a ver todas as opções, ford, toyota, renault, volkwagem, mazda, TODAS, no final optei por aquela que tinha um melhor equilibrio naquilo que pretendia: espaço, qualidade, e sem deixar de lado o preço JUSTO a pagar! Nem sempre o que é cotado como MAIS CARO é o melhor! Exemplos não faltam.

Cumprimentos.

Eu concordo completamente, e ñ estou a ver pq vens discordar da minha opinião... Eu acho q o Avensis é melhor, mas infelizmente é caro! Tb acho q a Skoda é a opção + racional, e na minha opinião, melhor q o C4 Picasso, mas isso é a minha opinião! Já q no meu próprio caso, a Skoda Octavia Break é uma das minhas opções, de momento, e pretendo 1 bom carro familiar...
Ñ estou aqui a seguir doutrinas anti-Citroen ou anti outra coisa qq, aliás, já tive 3 Citroens e ñ tenho queixa nenhuma, ao contrário do meu actual Peugeot ou da anterior Renault...

depende dos segmentos... e digo-te já que até ao Passat as coisas andam ela por ela!

E eu tenho um vw golf [;)]

Pois, eu sei que tens, e assim sendo, confesso que respeito mais essa tua opinião do que aqueles que falam por falar. Quando comprei o C4 comercial tambem vi o Golf e a sensação de robustez é superior ao C4, mas não andei a analisar ao pormenor. [;)]

Back