LeonardoSinisgalli
New member
Tiveste a precaução (e subtileza) de comparar a aceleração do GT e do S1 e de não comparar o comportamento... Fizeste bem! [Se ligas minimamente às performances não compres o GT.
Esse motor nem devia estar a ser comparado com os outros dois.
Esse 1.9JTD/cdti, equivale-se ao Leon/A3 mas na versão TDI de 140cv (e mesmo assim tem reprises bastante piores) e por isso, não deve ser comparado ao 2.0TDI de 170cv e muito menos ao 20D de 177cv que são de outro campeonato.
Para teres uma ideia, o Alfa GT "só" é 2,1 segundos mais lento que o 120D dos 0 aos 100 e mesmo em termos de comportamento o 120D é irrepreensivel.
Agora, se compras pelo design, a história muda de figura.
Quanto à escolha, votei GT porque voltaria a comprá-lo se o tivesse de fazer hoje. Não podia estar mais satisfeito com o carro.
Agora, se o teu problema é simplesmente mais potência, tens duas hipóteses:
- Ou esperas mais uns meses (ao certo não sei quantos) e compras o 1.9 com 165, 175 ou 185 cvs (também não sei ao certo qual será a nova potência do motor mas qualquer delas resolverá a questão);
- Ou compras o GT agora com 150 cvs, eu dou-te o contacto do meu concessionário e fazes o up-grade para 175 cvs com garantia completa da marca por 750 euros (foi o que me pediram mas não achei necessário).