Vou trocar o Alfa 147 por...

Vou trocar o Alfa 147 por...

• Seat Leon FR TDI 170cv

Votes: 33 13.4%
  • BMW 120d 3p KitM 177cv

Votes: 90 36.4%
  • Audi A3 sport TDI 170cv

Votes: 40 16.2%
  • Alfa GT 150cv

Votes: 84 34.0%

• Total voters
    247
Se ligas minimamente às performances não compres o GT.
Esse motor nem devia estar a ser comparado com os outros dois.
Esse 1.9JTD/cdti, equivale-se ao Leon/A3 mas na versão TDI de 140cv (e mesmo assim tem reprises bastante piores) e por isso, não deve ser comparado ao 2.0TDI de 170cv e muito menos ao 20D de 177cv que são de outro campeonato.

Para teres uma ideia, o Alfa GT "só" é 2,1 segundos mais lento que o 120D dos 0 aos 100 e mesmo em termos de comportamento o 120D é irrepreensivel.

Agora, se compras pelo design, a história muda de figura.
Tiveste a precaução (e subtileza) de comparar a aceleração do GT e do S1 e de não comparar o comportamento... Fizeste bem! [;)]

Quanto à escolha, votei GT porque voltaria a comprá-lo se o tivesse de fazer hoje. Não podia estar mais satisfeito com o carro.
Agora, se o teu problema é simplesmente mais potência, tens duas hipóteses:
- Ou esperas mais uns meses (ao certo não sei quantos) e compras o 1.9 com 165, 175 ou 185 cvs (também não sei ao certo qual será a nova potência do motor mas qualquer delas resolverá a questão);
- Ou compras o GT agora com 150 cvs, eu dou-te o contacto do meu concessionário e fazes o up-grade para 175 cvs com garantia completa da marca por 750 euros (foi o que me pediram mas não achei necessário).

Boas!

Os mais atentos já me conhecem e sabem que tenho um alfa 147 jtd 16v que me deu imensos problemas, desde a embraiagem (60mil), correia de distribição que partiu (90mil), inumeros problemas electricos que a oficina não consegue resolver, entre outros.
O carro conta agora com 4 anos e 110 mil km, acho que está na altura de trocar!

Agora é escolher, e tenho várias hipóteses:

Seat Leon fr tdi 170cv: Bom motor, bom preço, versão desportiva. Não gosto dos interiores e o design exterior tb é discutivel...

BMW 120d 3p 177cv kit M: Só sai em Maio. Um dos mais caros. Gosto do design (kit M), o motor deve ser um mimo assim como a tracção traseira, o melhor na tecnologia. Não gosto dos interiores.

Audi A3 tdi,170cv sport: Boas prestações, o design agrada-me (exterior/interior) apesar de existirem imensos nas nossas estradas, mesmo importados, o que "cansa" o aspecto dele...

Alfa GT, 150cv: Um carro apaixonante, o que me agrada mais em design, tanto exterior como interior (apesar de ser semelhante ao meu actual). No entanto tou com receio de comprar novamente alfa, é que o meu actual foi um poço de problemas... O motor tambem é o mais fraco e o carro já tem alguns anos. No entanto continua a ser exclusivo, não se veem assim tantos nas estradas!

Pronto, gostava que me aconselhassem sobre qual devo comprar, sem guerrinhas, ok??!!
Já agora, quanto valerá o meu 147?? É a versão distinctive de 5p... (O vendedor da seat valorizou-mo em 12.500, devia ser para rir!!!Ainda lhe perguntei se ele me arranjava um leon top sport de 2003,150cv por 10.000€...)

Vá, muito obrigado!

Se pões as coisas nesses termos, eu daí escolheria o 120d.

O Leon, não consigo gostar dele nem com molho de tomate, do A3 gosto bastante, embora esteja muito visto e em estrada não te dá o mesmo prazer de condução (leia-se comportamento e gozo) que o 120d, e o Alfa GT é lindo, mas não tão pujante para subir as belas estradas que tens aí no Caramulo. [:D]

Saudações Quadistas [;)]

Tiveste a precaução (e subtileza) de comparar a aceleração do GT e do S1 e de não comparar o comportamento... Fizeste bem! [;)]

Infelizmente, e como Portugal é um pais eximimio em génios de matemática, á pessoal que só vê os numeros á frente!
Quantos de nós andamos a fazer corridas de semaforos?
Poucos ou nenhuns!
Creio que os carros tal como os homens não se medem aos numeros, e quem é possuidor dos carros supracitados deve aconselhador o futuro proprietário das virtudes dos seus bólides em vez de partir para uma de bota abaixo! O 120d até pode ter um comportamento bom, mas dai até dizer que é irrepreensivel, vai uma boa distância!

Realmente o GT está em desvantagem nessa Poll ... esse motor não tem vida para a concorrência ...

12.500 Pelo teu Alfa ... :| ficava doente ! é por esse e por outras ... ( nao vou dizer)

Quanto valores anda isso ?

A3 ou 120d

O 120d deve melhorar com as vitaminas, mas o interior vai ser revisto, melhorando a qualidade! Só não gosto da versão 3 portas.

A3 a nível de qualidade percebida é imbatível, interior cuidado e irreprensível! Motor poderoso! Talvez a minha escolha.

Realmente o GT está em desvantagem nessa Poll ... esse motor não tem vida para a concorrência ...

Concordo.

De qualquer forma se fosse eu a escolher iria para o 120D (se pudesse, claro).
O Alfa é muito bonito e com outro motor seria a minha escolha, mas com esse não. Tenho esse motor no meu Astra e se hoje tivesse de trocar de carro queria um motor melhor, mas principalmente que gastasse menos, pois nunca consigo fazer mais de 650km com um depósito e nesse aspecto o 120D também me parece melhor:

Consumos:
BMW 120D - 4,9l aos 100 (CO2:129g/km)
Alfa GT 1.9 - 6,7l aos 100 (CO2:178g/km)

Eu tenho um 147 1.9 JTD (mas de 115cv) mas que nao deu grandes problemas e vou trocar.... provavelmente por um 120d!! por isso sabes a minha resposta.

Ah e não esqueças que o 120d é dos que mais desce com o novo ISV

Boas!

Os mais atentos já me conhecem e sabem que tenho um alfa 147 jtd 16v que me deu imensos problemas, desde a embraiagem (60mil), correia de distribição que partiu (90mil), inumeros problemas electricos que a oficina não consegue resolver, entre outros.
O carro conta agora com 4 anos e 110 mil km, acho que está na altura de trocar!

Agora é escolher, e tenho várias hipóteses:

Seat Leon fr tdi 170cv: Bom motor, bom preço, versão desportiva. Não gosto dos interiores e o design exterior tb é discutivel...

BMW 120d 3p 177cv kit M: Só sai em Maio. Um dos mais caros. Gosto do design (kit M), o motor deve ser um mimo assim como a tracção traseira, o melhor na tecnologia. Não gosto dos interiores.

Audi A3 tdi,170cv sport: Boas prestações, o design agrada-me (exterior/interior) apesar de existirem imensos nas nossas estradas, mesmo importados, o que "cansa" o aspecto dele...

Alfa GT, 150cv: Um carro apaixonante, o que me agrada mais em design, tanto exterior como interior (apesar de ser semelhante ao meu actual). No entanto tou com receio de comprar novamente alfa, é que o meu actual foi um poço de problemas... O motor tambem é o mais fraco e o carro já tem alguns anos. No entanto continua a ser exclusivo, não se veem assim tantos nas estradas!

Pronto, gostava que me aconselhassem sobre qual devo comprar, sem guerrinhas, ok??!!
Já agora, quanto valerá o meu 147?? É a versão distinctive de 5p... (O vendedor da seat valorizou-mo em 12.500, devia ser para rir!!!Ainda lhe perguntei se ele me arranjava um leon top sport de 2003,150cv por 10.000€...)

Vá, muito obrigado!

Então 12.500 euros por um carro que só te deu problemas é uma dádiva.

o civic que esta fora de questão, mas para perceberem que o arranque não têm a ver com a potencia maxima, tem 140 Cv e faz 8,1 seg

Depois alguem pode explicar (já podemos ir para off-topic, que o Ribeiro já decidiu vai para o Alfa) porque raio um RWD coloca mais rápido a potencia no chão, num arranque dos 0 aos 100,que um FWD apenas e só por isso ?

Os RWD são bons porque num arranque o peso desloca-se todo para trás permitindo maior tracção mas posso tar errado, queres me explicar então porque um FWD mete a potencia no chão mais rapido que um RWD?

Se estás escaldado com a Alfa é natural que não voltes a comprar mais do mesmo, pelo menos para já.[;)]

Sem olhar a preços e olhando apenas para os carros que estão aí, sabendo que o Alfa fica de fora, é facílimo....BMW 120d Kit M...[br:)][br:)] Claro que para o pessoal que quer espaço e que tenha muita claustrofobia não será muito bom, mas para mim...uiii.[:D]

Já percebi os teus gostos, só ainda não percebi se dinheiro é problema ou não...quem mistura o Leon FR e depois o 120d kit M...que são seguramente uns 7 ou 8 mil euros de diferença...

Bem eu na minha opinião e vestindo a tua pele, já que vens de um Alfa Romeo, meter-me noutro acho que não metia. Atenção sem qualquer significado pejorativo...Mas o GT ainda sendo o mais elegante dos 4, carrega já alguns anos e muito do design e dos apetrechos do 147...para comprar novo sinceramente já não me atrai tanto nesta altura. Para além de que não sou propriamente fã do motor que utiliza.

o 120d é sem duvida a escolha mais racional e com kit M instalado é caso para dizer "menos mal, menos mal" no que à estética diz respeito. O motor é o ponto de interesse...agora com 177cv a BMW garante ainda que os consumos são ainda mais reduzidos...Mas basta configurar um de 5 portas e facilmente toca nos 42, 43 mil euros...

...e sem querer complicar-te a vida, o novo 320d coupé irá estar disponivel por cerca de 47 mil...é mais é certo!Mas tenho a certeza que se tens os 43 mil para o 120d vais pensar nesta questão, seguramente!

o A3 é tão somente o carro que menos sobrevive aos anos. Nem com o motor poderoso de 170cv na versão sport, se torna atractivo dado o visual demasiado desgastado. Ainda hoje gosto mais do antigo A3 do que o que saiu em 2003...

o Leon FR é a melhor opção na relação design/acelerações/preço. A consola central é unanime que ninguem a engole. Mas com um GPSzito táctil resolvia-se a questão...A nivel estético enche-me as medidas sinceramente. Agora quem pode chegar ao BMW...

Boa Escolha Ribeiro.

...e sem querer complicar-te a vida, o novo 320d coupé irá estar disponivel por cerca de 47 mil...é mais é certo!Mas tenho a certeza que se tens os 43 mil para o 120d vais pensar nesta questão, seguramente!

sou da mesma opinião. se é para gastar tanto dinheiro, mais vale ir para o coupé. é muito mais bonito (na minha opinião o série1 é horroroso, o 3 coupé safa-se [:D] ) é mais carro, e valerá muito mais o dinheiro que pagas por ele...

claro que não.
isto foi só cortar aquela de que o GT 1.9 JTD 150cv era muito pior que os outros em reprises.
Nem isso é revelador da capacidade real de aceleração, pois, o condutor pode optar sempre pela melhor mudança.[:p]

PS: Mas agora fiquei chocado, pela primeira vez vi um Alfista reconhecer que o seu veículo é um poço do problemas....
Até parece que está a falar de um Renault[:D] Por acaso o João Dias não comprou um Alfa ? :eek: [:)] [:)] [:p]

Para começar, muito obrigado pelas respostas!!
3com, gosto muito da Alfa, mas se dá problemas porque não havia de me queixar?!! No futebol tambem assim sou, posso simpatizar com um clube, mas se joga mal tambem o critico[;)] !!

Bom, tive na Alfa e acreditem, foi o pior que fiz... Tinham lá um GT BlackLine, e bem, o carro está brutal [br:)] ... Acho que até já começo a gostar daquelas jantes de 18"... A côr do carro é fantástica, já para não falar dos estofos em preto/vermelho... Se optar pelo GT, será um BlackLine!!

Não sei porquê, mas por instantes fez-me esquecer os outros carros que tenho na sondagem...

O Leon está de fora!
O Audi, bem, ainda está em jogo...
O 120d e o GT são o que me dão mais dores de cabeça... É razão vs paixão[8b] ...

Back