Vou trocar o Alfa 147 por...

Vou trocar o Alfa 147 por...

• Seat Leon FR TDI 170cv

Votes: 33 13.4%
  • BMW 120d 3p KitM 177cv

Votes: 90 36.4%
  • Audi A3 sport TDI 170cv

Votes: 40 16.2%
  • Alfa GT 150cv

Votes: 84 34.0%

• Total voters
    247
Para começar, muito obrigado pelas respostas!!
3com, gosto muito da Alfa, mas se dá problemas porque não havia de me queixar?!! No futebol tambem assim sou, posso simpatizar com um clube, mas se joga mal tambem o critico[;)] !!

Bom, tive na Alfa e acreditem, foi o pior que fiz... Tinham lá um GT BlackLine, e bem, o carro está brutal [br:)] ... Acho que até já começo a gostar daquelas jantes de 18"... A côr do carro é fantástica, já para não falar dos estofos em preto/vermelho... Se optar pelo GT, será um BlackLine!!

Não sei porquê, mas por instantes fez-me esquecer os outros carros que tenho na sondagem...

O Leon está de fora!
O Audi, bem, ainda está em jogo...
O 120d e o GT são o que me dão mais dores de cabeça... É razão vs paixão[8b] ...

Eu acho que as frases a negrito respondem á tua dúvida...[:cool:]

Se um carro te faz esquecer assim dos outros, é porque ele de facto "te toca" e gostas mesmo dele. Tendo em conta que é um belíssimo carro aliado a ser liindooo [br:)][br:)]...

Primeiro nunca ia comprar um carro de uma marca que só me tenha dado problemas.

Nesses todos ia para o série1 [;)]

Quando é que sai esse 1.9 multijet 180cv?Li algures num post do user Mont...

Em todo o caso, tal como disse o GT é para mim o mais elegante dos 4...é um coupé 2+2, linhas italianas,etc etc querias o que? =P

Mas eu no teu caso variava de marca...mas aceita-se que te passes pelo GT, eu tambem posso dizer que era o unico Alfa que compraria...

Last edited:
Começo por dizer que depois de ler as 3 páginas deste tópico, achei bastante graça como a paixão por determinada marca, normalmente a que possuimos, faz aumentar quase 1s às prestações anunciadas pela concorrencia e diminuir quase 1s ([:blush:] ) às prestações anunciadas pela marca que gostamos. Fantastico![:D]

Falando do que realmente interessa, como apaixonado por automoveis e porque não dizê-lo, pretencioso quanto a conhecimentos na matéria, só posso escolher um dos modelos: BMW 120D. Sendo já o actual modelo da BMW possuidor de inumeras qualidades, com um comportamento fantastico, o novo série 1 com motor de 177cv será um carro fantastico e com prestações dignas de um desportivo. Melhor de tudo: apesar de mais potente, o novo 120D será mais economico ainda ( o 163cv já era o mais economico da classe ). Os interiores levarão um restyling e haverá tambem algumas diferenças exteriores, quase imperceptiveis. Depois há a questão da fiabilidade, onde a BMW dá cartas, com provas dadas. O 120D é sem duvida e na minha opinião a melhor aposta: mais qualidade, mais baixo consumo, maior fiabilidade, superior comportamento e melhor imagem de marca. Este novo modelo irá estar já disponivel na versão 5 portas no final de Março.

Como 2ª opção escolheria o Leon FR, pela seguinte razão: é o que tem o 2º melhor comportamento ( que para mim é muito importante ) e o preço é bastante concorrencial. Vem muito bem equipado.

A3 é pouco mais que um Leon com preço mais elevado, mas com pior comportamento e pior equipado, embora ganhe 1 pouquinho mais na qualidade de construção. A diferença de preço não compensa. Mau negócio a meu ver.

Alfa GT é bonito, mas em tudo o resto perde para a concorrencia: mais lento, fiabilidade duvidosa, conforto e comportamento inferiores especialmente em mau piso, pouco espaço nos lugares traseiros, menor potencia, menor divertimento...enfim, o Alfa valerá apenas pela estética e pouco mais, na minha modesta opinião.

Compreendo o teu dilema, a Alfa sempre teve modelos bonitos e eu proprio tive 4 Alfas até hoje. Infelizmente quase todos me trazem más recordações a nivel de fiabilidade. Na altura, bastante mais novo, a paixão da estética prevaleceu sobre a razão. Hoje é diferente. Não sei se estou velho, se a razão me bateu à porta, ou se nem tenho razão nenhuma...dantes eu sorria a olhar para os meus alfas, mas o sorriso desaparecia quando me sentava ao volante deles, hoje não sorrio tanto a olhar para o meu carro, mas sorrio de orelha a orelha quando me sento ao volante dele...enfim, terás de ser tu a escolher o teu futuro carro e escolhe o que achares ser melhor para ti.[;)]

Felicidades com a compra, seja qual for a tua escolha. :)

Last edited:
A3 é pouco mais que um Leon com preço mais elevado, mas com pior comportamento e pior equipado, embora ganhe 1 pouquinho mais na qualidade de construção. A diferença de preço não compensa. Mau negócio a meu ver.

Um pouquinho em qualidade? Estás apenas a comparar o melhor da classe em termos de materiais e montagem, com um dos piores em materiais, embora a montagem seja boa.

Quando é que sai esse 1.9 multijet 180cv?Li algures num post do user Mont...

Em todo o caso, tal como disse o GT é para mim o mais elegante dos 4...é um coupé 2+2, linhas italianas,etc etc querias o que? =P

Mas eu no teu caso variava de marca...mas aceita-se que te passes pelo GT, eu tambem posso dizer que era o unico Alfa que compraria...

Acredito que em 2008.
De acordo com as informações que tenho, estão testados os 1.9 e 2.4.
Mas o rompimento do acordo Fiat e GM fez com que alguns aspectos legais impedissem o seu desenvolvimento e implementação nas gamas Italianas mais cedo.
O grupo Fiat não abre mão do desenvolvimento de uma tecnologia que é "sua", a common rail, e mais concretamente as "réguas" de pressã elevada, Multijet.apr:)

Mas a GM, ao abrigo do anterior acordo não tem feito a vida fácil á empresa de Turim.
Obviamente, que a GM quer que os referidos blocos sejam instalados nos Opel, Saabs etc...:rolleyes:

Eu nesta fui pela razão. Pelo rácio preço/equipamento/performance.

Compras um carro pela paixão, pelo design. È uma no brainer -> Alfa GT
Compras pelo comportamento, qualidade (se bem que desiluda um bocado) e pelo motor -> BMW
Compras por uma alta qualidade, valor de retoma, carro equilibrado -> Audi
Compras pela razão, pelo excelente equipamento, pelo preço sem rival, bom comportamento, espaço, bom motor -> Seat

As verdades

O Bimmer em espaço é uma desilusão (para não dizer porcar**) ponto final. O Alfa GT em termos de performance
está abaixo destes mas é o mais bonito (na minha opinião). Com o BM e Audi consegues sempre um melhor valor de retoma.

Eu ia para o Seat como já disse. È quase 2 mil contos mais barato que o BM e tem mais espaço.
Compravas o Seat e fazias umas férias aqui:
http://img224.imageshack.us/img224/9017/lagoontl8.jpg
http://img224.imageshack.us/img224/1557/alllbpc7.jpg

Ainda sobrava dinheiro e quando voltasses sabias que tinhas um excelente carro à espera.

"amigo" ribeiro

são 4 excelentes máquinas dos quais 3 gosto muito - alfa nem por isso ( se fosse o brera talvez mudasse de opinião :))) )... não tenho nenhum destes carros por isso não te posso ajudar muito...

quanto ao cansaço de veres o Audi olha tenho dois Astras cá em casa e não estou cansado :)))

quanto aos valores de retoma a SEAT é mesmo péssimo a avaliar os carros... axo que vendem tanto que nem precisam de ganhar mais mercado:)))

reparei agora que o Serie 1 é o de 3 portas!!! ainda não vi nenhum ao vivo mas a impressão que me deixou nas fotos não é lá muito boa...

posso é falar do motor do meu Astra 1.9 cdti que é o mesmo do Alfa... até agora com 4000 km não deu problema nenhum... e posso dizer que me está a satisfazer e muito mas também é o meu primeiro carro com mais de 100 cv logo ando um pouco dislumbrado...
só espero que o Alfa não corte em sexta às 4000 rpm como o Astra:))) ( aos 230 km )

abraço e boa escolha

Para começar, muito obrigado pelas respostas!!
3com, gosto muito da Alfa, mas se dá problemas porque não havia de me queixar?!! No futebol tambem assim sou, posso simpatizar com um clube, mas se joga mal tambem o critico[;)] !!

Bom, tive na Alfa e acreditem, foi o pior que fiz... Tinham lá um GT BlackLine, e bem, o carro está brutal [br:)] ... Acho que até já começo a gostar daquelas jantes de 18"... A côr do carro é fantástica, já para não falar dos estofos em preto/vermelho... Se optar pelo GT, será um BlackLine!!

Não sei porquê, mas por instantes fez-me esquecer os outros carros que tenho na sondagem...

O Leon está de fora!
O Audi, bem, ainda está em jogo...
O 120d e o GT são o que me dão mais dores de cabeça... É razão vs paixão ...

se sentiste isso só nesta fase, imagina então como te vais sentir se não o comprares. [;)]

quanto à "razão vs paixão", não percebi.
o GT é um carro fantástico a todos os niveis. o carro é uma mistura do 147 com o 156, pelo que como é lógico, é mais maduro a todos os niveis, visto o 156 ter saido em 97 e o 147 em 2000.

Eu não votei na sondagem, e o leque de escolhas é daqueles que não me diz muito. O Léon e o A3 nem considero porque são carros de que não consigo gostar, o BM ainda me faz pensar por causa da mecânica, mas o série 1 também é uma coisa que me fica atravessada... e mesmo sendo Alfista de gema, o GT não me faz pensar duas vezes. Acho que o escolhia a ele, mas por exclusão de partes, apenas.

Eu nesta fui pela razão. Pelo rácio preço/equipamento/performance.

Compras um carro pela paixão, pelo design. È uma no brainer -> Alfa GT
Compras pelo comportamento, qualidade (se bem que desiluda um bocado) e pelo motor -> BMW
Compras por uma alta qualidade, valor de retoma, carro equilibrado -> Audi
Compras pela razão, pelo excelente equipamento, pelo preço sem rival, bom comportamento, espaço, bom motor -> Seat

As verdades

O Bimmer em espaço é uma desilusão (para não dizer porcar**) ponto final. O Alfa GT em termos de performance
está abaixo destes mas é o mais bonito (na minha opinião). Com o BM e Audi consegues sempre um melhor valor de retoma.

Eu ia para o Seat como já disse. È quase 2 mil contos mais barato que o BM e tem mais espaço.
Compravas o Seat e fazias umas férias aqui:
http://img224.imageshack.us/img224/9017/lagoontl8.jpg
http://img224.imageshack.us/img224/1557/alllbpc7.jpg

Ainda sobrava dinheiro e quando voltasses sabias que tinhas um excelente carro à espera.
Mas isso tem algum fundamento ou é uma mera opinião?
O único teste específico de comportamento que conheço entre o S1 e o GT, ganhou o GT...

Se tivesse os €€'s ... sem duvida que ia para o BMW ...está uns pontos acima do resto dos carros da Poll em qualquer dos factores decisivos da compra de um carro , excepto na estética que já está mais que dito que nao representa argumento :)
Quando vires aqueles 177Cv a puxar e aquela suspensão e curvar ... esqueces-te rápido dos outros concorrentes ! Diria que nao tem rival neste segmento.

Bom, depois de ter "dormido" sobre o assunto, acho que vou optar mesmo pelo Alfa GT BlackLine!!
Agora falta escolher a côr! Por acaso gostei muito da "GRIGIO LIPARI" condiz bem com os cromados e aqueles brilhantes azuis partem-me todo, embora tambem adore o preto.

Aqui ficam algumas fotos do que estava em exposição:

image044xz7.jpg

image041zm1.jpg

image040ui2.jpg

Que acham da côr??
Abraço!

o GT até de amarelo as bolinhas lilazes ficava bem! [:D]

é assim, para mim e baseado-me no que alguem famoso disse, o carro pode ter qualquer cor, desde que seja preto. [:D]
eu, provavelmente, até se compra-se um Ferraríi comprava em preto.

Back