Barulho ao Trancar /Abrir bagageira do Nissan Almera 1.5 dCi !!!

daswars

New member
Olá pessoal, sou proprietário de um Nissan Almera 1,5 dCi 3 portas (modelo mais recente).

Para entenderem melhor a minha questão, passo a explicar:

Quando carrego uma vez no comando da chave para trancar/abrir o carro, ele só abre a porta do condutor e se quiser abrir todas (incluindo a bagageira) carrego uma segunda vez.

O que se passa é que o trinco da bagageira ao ser accionado - fechar ou abrir - faz um enorme ruido como se fosse ferro contra ferro. Sei que não é defeito, porque conheço o carro... é feitio. lol lol lol

Será que não posso fazer nada para que este barulho seja mais suave...se é que me fiz entender.

Obrigado a todos.

Abraços.

Olá pessoal, sou proprietário de um Nissan Almera 1,5 dCi 3 portas (modelo mais recente).

Quando carrego uma vez no comando da chave para trancar/abrir o carro, ele só abre a porta do condutor e se quiser abrir todas (incluindo a bagageira) carrego uma segunda vez.

O que se passa é que o trinco da bagageira ao ser accionado - fechar ou abrir - faz um enorme ruido como se fosse ferro contra ferro. Sei que não é defeito, porque conheço o carro... é feitio. lol lol lol

Será que não posso fazer nada para que este barulho seja mais suave...se é que me fiz entender.

Obrigado a todos.

Abraços.

não sei que barulho é esse, mas se conheces o ruido e dizes que é feitio! .....só se abrires o sistema de fecho e colocares umas borrachas com pouca altura para nao fazer barulho!!

é uma questão de desmanchares a porta e verificares o fucnionamento do mecanismo a funcionar

O meu faz um barulho semelhante, é o que eles chamam "super-trancamento" e parece que alguém deu uma pancada no carro [:D] [;)] No meu caso é algo que tranca as portas que evita que sejam abertas por dentro e é um sistema mecanico, dai o barulho.

O meu faz um barulho semelhante, é o que eles chamam "super-trancamento" e parece que alguém deu uma pancada no carro [:D] [;)] No meu caso é algo que tranca as portas que evita que sejam abertas por dentro e é um sistema mecanico, dai o barulho.

o xantia também tem isso! mas ainda nao experimentei!:confused:

Boas

Não estará a porta da bagageira demasiado apertada contra as borrachas e o barrulho resulte do trinco em esforço a libertar a porta?
Se for assim existe ajuste para isso. A forma mais fácil de ver se está em esforço é se esta tranco com facilidade ou se necessita de um pouco mais de força para fechar

braço

Obrigado a todos.

Abraços.

Já tive um Almera 1.5 dCi de Abril de 2003 e agora tenho outro Almera 1.5dCi de Dezembro de 2005 e ambos fazem o barulho que referes... Na minha opinião é apenas o fecho a fechar e a abrir, talvez as molas utilizadas sejam um bocado fortes, mas não vejo mal nenhum nisso.

Back