Nthor
Banido
Last edited:
Lógica da batata, nós vivemos acima das possibilidades e hipotecamos o futuro.
Os países da Europa onde se vive melhor fazem o quê? Coitados os netos deles ainda vão viver pior do que os nossos.
Poder contra argumentar que eles fizeram por merecer as melhores condições de vida pq já passaram muito para agora poderem viver melhor.
.
E se eu te disser que 106 mil euros até é um preço barato?
E a melhor forma de o fazer é deixar a riqueza ser criada o mais livremente possível.
O estado ter obrigações mínimas e leis apenas para evitar concentrações e mercados que não funcionem.
E um Estado com obrigações minimas tem negócios minimos, poucos e que não dão para encher bolsos a ninguém de tão escrutinados que são por serem.... POUCOS.
Ou isso ou esperar que venha aí uma elite incorruptível XPTO tunning indigo que tornará isto tudo uma maravilha de eficiência e de previsibilidade.
Não se trata de ser barato ou caro...
Foi desperdício...
Só sabendo as razões do abandono da 1ª solução se pode perceber se foi desperdício ou não.
Só que todas essas teorias dão certo em todos os outros países, com excepção em Portugal...
E aposto dinheiro nisto!![]
É necessário um acontecimento nacional de impacto suficiente para mudar a mentalidade e a nossa forma de agir.
o zerorpm eu não partilho a opinião que os portugueses são maus so porque sim.
Vamos la deixar as pessoas serem livres .
O quie não da mais é este sistema.
Eu aposto dinheiro em como a riqueza craida cresce[]
Oh pmct... tens a certeza que não és funcionário publico? É que poupas letras a torto e a direito. Quase que podia jurar que os cortes orçamentais já chegaram ao teu teclado...![]()
Desta vez até te vou ajudar...Será que têm noção que se não fossem as transferências anuais dos fundos comunitários, desde 2001, nós tinhamos tido crescimento negativo, todos os anos????
Claro, tava na brinca [troca de lertas
liberal ja percebes-te[]
o zerorpm eu não partilho a opinião que os portugueses são maus so porque sim.
Vamos la deixar as pessoas serem livres .
O quie não da mais é este sistema.
Eu aposto dinheiro em como a riqueza craida cresce[]
Isso é tudo treta e sabes pq?Mas que países da europa ao viverem melhor que nós hipotecam mais o futuro???
Vive-se não da quantidade de esforço ou sofrimento feito mas da capacidade de criar riqueza.
É por isso que os sul-africanos vão viver ainda muito melhor que os darfurnianos.
É por isso que os Irlandeses futuros, com menos esforço, viverão melhor do que os que se esforçavam muito mas faziam errado.
É pela capacidade de criar riqueza dos suecos que estes puderam ao longo dos tempos criar um Estado social gigante.
E qd esse estado social ameaça estrangular o crescimento eles diminuem-no o suficiente, seja na suécia, dinamarca, alemanha holanda, Nova zelândia.
E em países em que eram as empresas com empresários muito justos e sociais que faziam as vezes do Estado, caso do Japão, qd foi necessário diminuir para manter a riqueza criada foi isso que se fez.
Não é uma questão de merecimento.
É uma questão de poder fazer.
E a melhor forma de o fazer é deixar a riqueza ser criada o mais livremente possível.
O estado ter obrigações mínimas e leis apenas para evitar concentrações e mercados que não funcionem.
E um Estado com obrigações minimas tem negócios minimos, poucos e que não dão para encher bolsos a ninguém de tão escrutinados que são por serem.... POUCOS.
Ou isso ou esperar que venha aí uma elite incorruptível XPTO tunning indigo que tornará isto tudo uma maravilha de eficiência e de previsibilidade.
Isso é tudo treta e sabes pq?
Porque por mais que tu e todos nós trabalhemos nunca vai chegar para melhorar nada enquanto houver quem chule isto tudo.
É muito fácil pedir aos outros que trabalhem, que se esforcem, que seremos recompensados no fim, só não é isso que vai acontecer e os últimos 74 anos provam isso mesmo, não há "virgens" no fim da crise nem "gloria" ou sequer melhores condições de vida para os nossos filhos ou netos, há mais do mesmo pq o monstro nunca se satisfaz nem nunca o fará.
É a nova religião um monstro infernal que nos trará desgraça e infelicidade é é tão terrível e tão horrendo que temos de continuar a fazer oferendas, mas não em géneros ou ouro mas em vidas, as nossas e as dos nossos, tudo sem nunca ver o monstro, apenas quem o guarda o pode ver e por esse direito vive do nosso suor, do nosso sangue e da nossa ilusão.
Está mais do na altura de o ignorar e vergar os guardas a nossa vontade.
Até porque acho que já chega, já chega de tretas de pedir sacrifícios e depois quando se atinge alguma qualidade de vida virem dizer que estamos a viver acima das nossas possibilidades.
Como se vive acima das nossas possibilidades se temos as piores condições de vida da União Europeia toda?
Isto de se fazerem de São Tomás tem um limite só vai na cantiga quem quer.
.