Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Tenho uma dúvida em relação aos teclados.

A situação é a seguinte:

Tenho um portátil......portátil é favor porque com 7.5kg e ecrã de 17'' é mais um transportável....com teclado AZERTY. Será que posso ligar um teclado QWERTY? é que estes francófonos têm os acentos todos trocados [8b][8b][8b]

Teclado externo certo ??

Eu acho que isso dá para alterar nas definições regionais (ou será que isso só na instalação é que é possivel ??)

Definindo teclado em POrtuguês.

Tens que ver nas caracteristicas da MotherBoard se suporta as alterações que pretendes.

Consulta o site do fabricante ou então pergunta numa loja para esse modelo, que memórias eles aconselham, normalmente os fabricantes de memórias tem uma lista de compatibilidades que os revendedores consultam.

:)

O problema é que já não encontro as caracteristicas na net e nos manuais também não fala disso.
Sei que dá pra meter até 2Gb de ram, mas não sei mais nada.
De qualquer maneira também posso ver se na loja aceitam devolução caso a memoria que comprar não dê (quase de certeza q aceitam).
Quanto a meter módulos com quantidades diferentes, não sabem se dá problemas ou não?

O problema é que já não encontro as caracteristicas na net e nos manuais também não fala disso.
Sei que dá pra meter até 2Gb de ram, mas não sei mais nada.
De qualquer maneira também posso ver se na loja aceitam devolução caso a memoria que comprar não dê (quase de certeza q aceitam).
Quanto a meter módulos com quantidades diferentes, não sabem se dá problemas ou não?

Numa pesquisa rápida dei de caras com isto:

hP Pavilion zt3459
Tecnologia Móvel Intel® Centrino™ Pentium® M 735 1,7 GHz
- 512 MB DDR PC2700 333MHz
- Disco rígido de 60 GB
- Monitor panorâmico de 15,4" TFT WXGA
- Gráficos até 64 MB VRAM ATI MOBILITY™ RADEON™ 9200
- Gravador de DVD dual format
- LAN sem fios Intel® Pro/Wireless integrada (8 02.11b/g)
- Leitor de Placa de Memória SD/MMC integrado

Link

Caracteristicas No Camaleão

Parece-me que usa umas DDR PC 2700 333Mhz

Acho que umas DDR a 400 mhz são capazes de dar e mais facéis de encontrar.

Deixa ver se mais alguém dá uma opinião.

[;)]

Não sei se é apropriado colocar a questão aqui mas queria pergunta-vos qual acham o melhor anti-vírus de borla disponível neste momento.

Thanks.

E 20X mais lento que o Kaspersky! Se querem ter o PC seguro e rápido o melhor é mesmo pagar.

Mais uma vez se confirma que não há almoços grátis [:cool:]
Onde viste isso?

Vi um teste em que a velocidade é 1% afectada. E no startup é mais rápido. Só é mais lento em scan...

Vou ver se encontro...

E 20X mais lento que o Kaspersky! Se querem ter o PC seguro e rápido o melhor é mesmo pagar.

Mais uma vez se confirma que não há almoços grátis [:cool:]

20 x mais lento ?? como assim ...

Eu usei o AVS e agora uso o Kaspersky ... as diferenças sao muito poucas ... e nunca na velocidade !

Tás a falar da velocidade de download das actualizações?

Não sei se é apropriado colocar a questão aqui mas queria pergunta-vos qual acham o melhor anti-vírus de borla disponível neste momento.

Thanks.

Kaspersky, no meu caso uso o Internet Security que tem Firewall e similares em conjunto e estou contente.

Rápido, muito fiável nos resultados e bloqueios, com algumas opções mais avançadas, etc

MSI Slim AXIS 945GM
CPU INTEL CORE 2 DUO E6300 (1.86Ghz) SK775 FBS1066
HDD SEAGATE ST3160811AS (160GB/7200rpm) SATA-II
MEMORIA DDRII 1024MB PC533MHz CL4 (Kingston Original)
LG DVD-RW SUPERMulti 18x GSA-H42NRBB Double Layer s/St Negro

VALOR TOTAL - 513.70€

Agora vamos aos "pontos negativos"

Não pode levar nenhuma placa grafica, nem wifi nem placa de BT, devido ao tamanho.

Em relação a placa grafica tras uma 64mb.

Em relação ao resto, pode levar externas:

MSI BTOES Module - 15.50€
AIRLIVE Turbo-G Wireless USB Adapter (WT-2000USB) - 21.50€
(Valores a adicionar ao total)

que acham?[;)] [;)]

MSI Slim AXIS 945GM

VALOR TOTAL - 513.70€

Não pode levar nenhuma placa grafica, nem wifi nem placa de BT, devido ao tamanho.

que acham?[;)] [;)]

O equipamento que listas parece-me equilibrado, se bem que no disco e na RAM já começam a ser curtos -> depende do que querer o pc para...

Quanto a essa MB e o facto de não dar para grandes expansões, como uma gráfica a sério, para mim não serviria -> mas mais uma vez depende do que queres a máquina para...

Quanto aos preços, depende do preço da MB. Pode ou não ser caro...como referência aponta para quase 200€ para a CPU, quase 100€ para umas memórias normais (nada de xpto, mas nada rascanhov...Kingston ValueRam já é bom), mais outros 60€ para o DVDRW (aqui já não sei bem como vamos de preços) e pouco menos de 100€ para o disco?!?!

Pelas minhas contas já estarias nos 400 e tal €. Mas a MB se for uma simples custará-te 70-90€

MSI Slim AXIS 945GM

VALOR TOTAL - 513.70€

que acham?[;)] [;)]

Se for para navegar na net é muito mais do que suficiente!

o objectivo é de ter um computador para trabalho, mas apenas 64M de gráfica tb me parecem insuficientes...[8b] no entanto o formato da caixa é mesmo o que eu queria, pequena e versátil!

lá tenho mesmo que esperar pelo mini-mac...
obrigado pelas opiniões![;)]

o objectivo é de ter um computador para trabalho, mas apenas 64M de gráfica tb me parecem insuficientes...[8b] no entanto o formato da caixa é mesmo o que eu queria, pequena e versátil!

lá tenho mesmo que esperar pelo mini-mac...
obrigado pelas opiniões![;)]

Se é para isso também não sejas exigente demais que estás a gastar dinheiro sem necessidade!!!

Para trabalhar, office, internet, ver uns filmes divx até, isso deve chegar-te. Pelo que entendi é uma Gráfica Onboard com 64mb dedicados?! Vê se pode partilhar também alguma memória do sistema...se bem que deve chegar o que tem e sobrar.

Esquece é jogos e efeitos 3d (directx e opengl tudo por software deve arrastar-se e certos efeitos nem devem ser suportados.

Mas isto fala-vos quem comprou uma Geforce 8800GTS com 640mb de ram (se bem que actualmente a questão nem vá muito por aqui...é mais pelo suporte ao DX10 do Vista)...mas já tinha a minha há 4 anos -> Uma 9600XT que já tinha algumas dificuldades mas que ainda se saía bem.

Mas eu gosto de comprar para durar (4 anos em média) sem mexer e depois ir aproveitando componentes -> por isso a caixa já foi grande à 4 anos e ainda está ali para as curvas (Thermaltake), só a fonte de alimentação é que me deixou mal pois a Geforce 8800 é um bocadito bebeda de electricidade e em jogos (apenas) o pc desligava literalmente

Mais uma vez tudo depende do que queres para o pc.

Computador não arrancou

Computador não arrancou

Hoje o PC não arrancou. Mais concretamente o Ruindows não arrancava.

O que fazer? Entrei em Safe mode e desinstalei o único programa que tinha instalado ontem, NTI DVD Maker 7.0 Trial. Não o consegui desinstalar via Control Panel e foi mesmo à mão, delete.

Continuava a não arrancar. Fiz regedit e apaguei a Key.

Já arrancou. O que é que acham desta situação e o que é que devo fazer ainda?

Eu não percebo nada de informática :sh)

Voltar
Superior