Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Peciso aqui de uma ajuda.

O PC da minha afilhada deixou de arrancar o SO.

Coloquei o HD numa caixa externa para retirar os dados que são necessários e posteriormente formatar.

Contudo o HD reconhece mas dá a informação que não lê que precisa de formatar.

Como contorno esta situação ?

Obrigado desde já pelo vossa ajuda.

[;)]

MAS ELE QUER RECUPERAR OS DADOS! [:D]
Bem, eu estava a presumir que ele já tinha recuperado os dados... Neste caso acho que há qualquer coisa com a ligação! Experimenta outra porta USB...

O disco é reconhecido pelo PC

Mas depois quando tento aceder ao conteúdo diz que tenho de formatar.
:(

Fácil.

O meu computador, Ferramentas, Opções de pastas, Ver, tira o 'certo' em 'Utilizar partilha de ficheiros simples' e activa os ficheiros ocultos e os de sistema.

Depois, em cima do icone do disco, botão direito, Propriedades, Segurança, Adicionar, Avançadas, Localizar agora, Escolhes o teu utilizador e adicionas.

Depois reza para que dê resultado. Se não der, confirma de tem 'Controlo total'.

Já agora, deixo a última solução para o teu caso: RecoverMyFiles é um programa que recuperou-me 60GB de informação pessoal numa noite. É espectacular e incrivelmente intuitivo.

Disponha.

Fácil.

O meu computador, Ferramentas, Opções de pastas, Ver, tira o 'certo' em 'Utilizar partilha de ficheiros simples' e activa os ficheiros ocultos e os de sistema.

Depois, em cima do icone do disco, botão direito, Propriedades, Segurança, Adicionar, Avançadas, Localizar agora, Escolhes o teu utilizador e adicionas.

D

A opção Segurança não aparece. :(

Dá-me as propriedades do Disco local F:

Tipo: Disco Local

Ficheiros RAW

E depois diz:

Espaço Utilizado 0 Bytes
Espaço Livre 0 bytes

Fácil.

No meu PC essa opção está marcada e não dá problemas! [;)]

Aqui também não aparece nada disso...
Depois reza para que dê resultado. Se não der, confirma de tem 'Controlo total'.

Já agora, deixo a última solução para o teu caso: RecoverMyFiles é um programa que recuperou-me 60GB de informação pessoal numa noite. É espectacular e incrivelmente intuitivo.

Disponha.
A opção Segurança não aparece. :(

Dá-me as propriedades do Disco local F:

Tipo: Disco Local

Ficheiros RAW

E depois diz:

Espaço Utilizado 0 Bytes
Espaço Livre 0 bytes
Pois, está a faltar aí qualquer coisa e palpita-me que será "problema" de hardware, mas espero estar enganado...

No meu PC essa opção está marcada e não dá problemas! [;)]

Aqui também não aparece nada disso...
Pois, está a faltar aí qualquer coisa e palpita-me que será "problema" de hardware, mas espero estar enganado...

OK.

De qualquer das formas e como preciso com urgência de alguns dados daquele disco (é necessário concluir uma tese), optei por seguir o conselho do e-bLaSe e fiz download do Recover My Files e já está a correr.

Parece estar a dar resultados .

[;)]

OK.

De qualquer das formas e como preciso com urgência de alguns dados daquele disco (é necessário concluir uma tese), optei por seguir o conselho do e-bLaSe e fiz download do Recover My Files e já está a correr.

Parece estar a dar resultados .

[;)]
Então e essa recuperação de ficheiros?

A semana passada tive aqui um disco de 40GB no mesmo estado, não arrancava numa caixa externa ou no pc e quando arrancava a maioria das vezes não era reconhecido pelo sistema.

Tive de usar um programa para recuperar os ficheiros e o disco está ali de lado a servir de pisa papeis.

Então e essa recuperação de ficheiros?

A semana passada tive aqui um disco de 40GB no mesmo estado, não arrancava numa caixa externa ou no pc e quando arrancava a maioria das vezes não era reconhecido pelo sistema.

Tive de usar um programa para recuperar os ficheiros e o disco está ali de lado a servir de pisa papeis.

Pois recuperar recuperou, mas agora o Programa pede uma password para guardar os ficheiros recuperados

Não a tenho. [s)]

Pois recuperar recuperou, mas agora o Programa pede uma password para guardar os ficheiros recuperados

Não a tenho. [s)]
E esta versão?

Recover My Files v3.98.5178
Na pagina deles dizem que é grátis experimentar, mas para pôr a funcionar já é outra historia.

Última edição:
Voltar
Superior