Carta de demissão

Superfast

New member
Olá,

Eu rescindi o meu contrato de 9 meses com 30 dias prévios como clausula do mesmo.

ou seja dia 3 de Junho (contrato termina a 3 de Julho).

Duvida:
Dei aviso prévio de 30 dias e tenho 18 dias de ferias para gozar.

Tenho direito a essas ferias ou tenho que cumprir os 30 dias a trabalhar?

Duvida 2- A carta de demissao tem q mencionar explicitamente as férias?

Abraços

PS;
Excerto da carta de demissão
venho por este meio, comunicar a V.Exa, que rescindo a partir do próximo dia 3 de Julho inclusivé, o contrato de trabalho a termo celebrado com a v/empresa em 3 de Outubro de 2005.

Dúvida Reformulada:

Eu tenho 1 contrato de 9 meses e meti isto na carta de demissão. Quando 1 pessoa rescinde e escreve esta carta de demissão é obrigado a ficar ate ao fim do contrato ou já é aceite que inclui férias no prazo?

Espero ter-me feito entender

Não percebi essa parte do periodo superior, mas as férias são um direito adquirido se não as gozares eles tem que te pagar as férias não gozadas.

sim,

eu acabei de fazaer o mesmo e tens dirito a gozar o proporcional de ferias, se nao gozares (os brasileiros do forum a ler isto devem-se grizar) têm de tas pagar. a mim pagaram.

aproveitopara agradecer ao testenick pela ajuda no meu caso. despedi-me e estou a começar a montar o minha empresa e laboratorio e super motivado. obrigado mais uma vez testenick. ele deve estar aqui a chegar p ajudar :D

Carta de Despedimento

Carta de Despedimento

pessoal alguem de vós me sabe dizer como se faz uma carta de despedimento mas sem dar o tempo a firma pois nao é necessario agradecia muito a vossa ajuda

google em 2 segundos encontrei isto:

Local, xx de Janeiro de 20xx

Assunto: Rescisão do Contrato de Trabalho

Exmos. Srs.,

Eu, (nome), funcionário nº xxxxx da vossa empresa, venho por este meio informar que pretendo rescindir o meu contrato de trabalho com a vossa empresa , cessando funções a partir do próximo dia xx de xxxxxxx de 2005.

Serve a presente carta como aviso prévio de 30 dias, conforme o estipulado em lei.

Com os melhores cumprimentos,

Nome

citação:Originalmente colocada por Paulo-Santos

pessoal alguem de vós me sabe dizer como se faz uma carta de despedimento mas sem dar o tempo a firma pois nao é necessario agradecia muito a vossa ajuda

usei uma coisa dessas há cerca de 3 meses quando saí do meu anterior emprego. A minha irmã é advogada e mandou me uma carta tipo.

Por acaso já estou no trabalho e não tenho isso aqui, mas logo posso te enviar se ainda não tiveres.

Tens de dar 30 ou 60 dias. Se trabalhares há mais de 2 anos, são 60 dias.
Tens hipóteses de pedir à empresa para prescindir do pré-aviso.

Também há a hipótese de indeminizar a empresa nesses 30 ou 60 dias. Como terias que receber, em princípio, o subsídio de férias e de natal, não os recebes e está indeminizada a empresa.

O conselho que eu dou (se é que posso dar conselhos), é de sair sempre de forma amigável.

Carta de demissão

Por motivos de descontentamento a nível de vencimento para as responsabilidades que tenho, condiçoes de trabalho, reconhecimento, etc, vou demitir-me da empresa onde estou a trabalhar. Tenho um convite pra integrar noutra empresa e ainda mais umas coisas em vista.
No entanto tenho umas duvidas que pretendo esclarecer: A sede da empresa fica a 190km +- do meu posto de trabalho.
É válido o pedido de demissão ser entregue via email?
Tem de seguir por carta registada ou é necessaria a confirmação presencial?

Alguem tem algum exemplo de como redigir a carta de demissão?
Obrigado

Última edição:
Conheço uns quantos que se demitiram por fax.
É costume nalguns sectores mais "guerrilheiros".

O texto é algo do género "Venho por este meio apresentar o meu pedido de demissão, com cessão imediata de funções (ou a partir da data x)"

Curto e grosso. [:cool:]

EDIT: mas aconselho-te a teres o cuidado de sair bem da empresa - uma reunião com o chefe e a apresentação pessoal da carta de demissão com uma troca de impressões é sempre ético e prudente.
Para além disso, não se pode dizer "desta água não beberei"...

Última edição:
Não te esqueças que tens de dar um mês de trabalho à casa!!!
Como um gajo nunca sabe o dia de amanha (e tb dependendo da relaçao q tens na empresa), eu se fosse a ti entregava a carta em mão, falando com calma ao chefe, convém sempre sair de cabeça levantada.
Não te esqueças que te têm de pagar os proporcionais (férias deste ano em dobro, etc.).

Eu despedi-me por mail [:D]

Mas já tinha falado com o chefe e com os RH. Até foram eles que sugeriram o mail. Não houve problema nenhum porque foi tudo um processo amigável.

Não te esqueças de referir na carta o que é que queres fazer aos dias de férias que ainda tens direito.

Voltar
Superior