ontem vi a publicidade do Renault Clio E... grande conversa aqui vai e...

Não é por alguém fazer mais ou menos barulho que um carro comercial deixa de ser o ideal para mim neste momento [;)]

eh pah estava a ser irónico!
"até podem deitar o servidor abaixo", eu quero lá bem saber.
segundo parece temos ambos um comercial e assenta-nos como uma luva :) hehe [;)]

Desliga o TC em qualquer carro com mais 300nm de binário e vez se consegues guiar.

Tenho dois V12 sem quaisquer tipo de ajuda electronica, apenas LSD (diferencial de escorregamento limitado) e nunca me espetei, nem faço tenssões de tal! ...e olha que por vezes lhe dou bom tratamento aos cavalos!

Isso não prova nada. C220 tem mais 400kg. E claro falta o QUASE. E já conduzi N 220 cdi e se lhe carregas a traseira foge, a não ser que os 220 cdi que conduziste estivessem avariados.

Mas não deixa de ser engraçado ires buscar um carro que custa 9 mil contos pra comparar com um ibiza.

O mercedes é um carro desenhado a pensar no conforto. Não para grandes performances.

As descargas de binário só acontecem em carro desportivos e não desequilibrados como queres rotular.

Por alguma razão o 130 cv precisa de menos de 9 seg 0-100km/h e o merc +de 10 seg. Mas foste tu que achaste por bem compará-los.

Mais de 10 segundos? Aonde?! Acredito que o teu FR seja mais rápido nos 0/100km/h mas depois leva semelhante atesto que nem te passa pela cabeça..

Mas se não queres pegar em carros que custem tanto para compara-los com o Ibiza, então compara por exemplo o Astra GTC 150cv ao teu Ibiza.. tem mais de 300nm de binário e controla-se muito bem sem TC activo

Não percebo o que queres dizer com "motor altamente desiquilibrado".
Eu conduzo o TDI de 130CV como me apetece. Eu não ando às ordens dele. Tem descargas de binário SE EU ME APETECER QUE ELE TENHA. E são essas "descargas de binário" que faltam nos motores de hoje em dia, porque mesmo que eu queira, não consigo que elas apareçam (sim, falo dos novos turbodiesel de 16v, tipo mazda, toyotas d4d e afins). Não que não sejam excelentes motores, mas prefiro um 130cv que me responde às 1200rpm a um 150 que só acorda às 2000. Para fazer rotações escolhia um a gasolina, de preferência um wankel (não vás ficar tu ofendido com a referência ao motor mazda que dei, JPMAZDASPEED... [:D]).

E eu também gosto desse tipo de motores "à TDi" mas às vezes cansam também, quando um gajo quer conduzir sossegado... Então aquela embraiagem nervosa, ui ui

Mais uma resposta típica, banal e completamente vulgar, tal como eu previa. Obrigado por me dares razão.

Levantem a mão todos aqueles que já se viram obrigados, nem que seja uma vez, a levar uma 3.ª pessoa no Ligeiro de Mercadorias de forma ilegal e nada civilizada, deitando por terra todas as razões e argumentos inventados para ter adquirido tal automóvel para uso particular.

CALMA! UM DE CADA VEZ!!! ENA PÁAAAAA QUE MAR DE PESSOAS [:)] [:)] [:)]

EUUU!!! [:)]

Reconheço isso mas evito-o ao máximo! Mas olha, c'est la vie.. Não tenho culpa de a fiscalidade em Portugal obrigar as pessoas a comprarem carros comerciais para ficarem minimamente satisfeitas com o carro que têm.

EUUU!!! [:)]

Reconheço isso mas evito-o ao máximo! Mas olha, c'est la vie.. Não tenho culpa de a fiscalidade em Portugal obrigar as pessoas a comprarem carros comerciais para ficarem minimamente satisfeitas com o carro que têm.

Mas lá está... quantas vezes não se vê por aí carros de 5 lugares com 4 pessoas no banco de trás? E outras peripécias que tais?
Também já vi comerciais de 2 lugares com 3 pessoas à frente (e, portanto, ninguém na bagageira [;)] ).

Mas lá está... quantas vezes não se vê por aí carros de 5 lugares com 4 pessoas no banco de trás? E outras peripécias que tais?
Também já vi comerciais de 2 lugares com 3 pessoas à frente (e, portanto, ninguém na bagageira [;)] ).

como aqui foi dito, é só santidades neste forum! [:)] [:)] [:)]

"ah e tal eu nao preciso do banco traseiro pra nada, fico com mais espaço pra carga = amigos " [8b] [8b] [8b] [8b] [8b]

Olha, sabes o que o pai de um amigo meu me disse quando eu estava a "brincar" com ele a dizer que não devia ter comprado um Ibiza comercial para o filho porque depois não pode levar os amigos... Diz-me ele assim: "Os amigos k se f*dam! O carro é económico e chega perfeitamente para ele e para a namorada!"

Olha, sabes o que o pai de um amigo meu me disse quando eu estava a "brincar" com ele a dizer que não devia ter comprado um Ibiza comercial para o filho porque depois não pode levar os amigos... Diz-me ele assim: "Os amigos k se f*dam! O carro é económico e chega perfeitamente para ele e para a namorada!"

injectorbomba viva :)
pah concordo contigo em certa parte, outra não.
mas no meu caso e em casos excepcionais quando tenho de levar os amigos tenho o mazda. mas regra geral não preciso e saio sempre na minha clio...

Tenho dois V12 sem quaisquer tipo de ajuda electronica, apenas LSD (diferencial de escorregamento limitado) e nunca me espetei, nem faço tenssões de tal! ...e olha que por vezes lhe dou bom tratamento aos cavalos!

Pois mas ah e tal... um Ibiza com 4 cilindros é que é... [:D]

Mas atenção que quando não é para andar sozinho ou com a namorada, levo sempre o de 5 lugares!

injectorbomba viva :)
pah concordo contigo em certa parte, outra não.
mas no meu caso e em casos excepcionais quando tenho de levar os amigos tenho o mazda. mas regra geral não preciso e saio sempre na minha clio...

Viva! :)

Não tens que concordar ou discordar comigo porque a afirmação não foi minha, foi do pai de um amigo meu...

E eu também quando saio com os amigos levo o de 5 lugares [:p]

Mas atenção que quando não é para andar sozinho ou com a namorada, levo sempre o de 5 lugares!

E eu quando saio com os amigos, a ideia é encher ao máximo os carros que levamos, excepto no caso daqueles que querem mesmo levar o carro porque podem querer bazar mais cedo.
Ou levo o meu, ou vou à boleia. É igual.

eh pah, acho que mudei repentinamente de ideias!
afinal de contas eu quero é o Kitt do Michael Knight [:)] [:)] apr:) apr:)

foi para descomprimir [:D]

Mais de 10 segundos? Aonde?! Acredito que o teu FR seja mais rápido nos 0/100km/h mas depois leva semelhante atesto que nem te passa pela cabeça..

Mas se não queres pegar em carros que custem tanto para compara-los com o Ibiza, então compara por exemplo o Astra GTC 150cv ao teu Ibiza.. tem mais de 300nm de binário e controla-se muito bem sem TC activo

O construtor diz que são mais de 10 segundos, agora se sabes mais do que eles é outra hístória. Isso do atesto que nem me passa pela cabeça não é apropriado pois melhor do que sei eu o que é um 220 cdi, seja o 143 ou o de 150 cv ou até o 270 cdi 177.

O gtc tem 150 mulas comparados com os 130cv do ibiza, senão pergunta a alguem que tenha conduzido os dois. Mas se calhar pra sermos honestos comparavamos o gtc com cupra.

Mas acho que o tópico era acerca de comerciais na casa dos 20mil euros.
Vens pra qui com classe c, e até ja li pra V12. Enfim só demosntra que os argumentos não abundam.

O construtor diz que são mais de 10 segundos, agora se sabes mais do que eles é outra hístória. Isso do atesto que nem me passa pela cabeça não é apropriado pois melhor do que sei eu o que é um 220 cdi, seja o 143 ou o de 150 cv ou até o 270 cdi 177.

O gtc tem 150 mulas comparados com os 130cv do ibiza, senão pergunta a alguem que tenha conduzido os dois. Mas se calhar pra sermos honestos comparavamos o gtc com cupra.

Mas acho que o tópico era acerca de comerciais na casa dos 20mil euros.
Vens pra qui com classe c, e até ja li pra V12. Enfim só demosntra que os argumentos não abundam.

Eu acho que não há falta de argumentos nessa gama de comerciais.
Sei que o meu não é o mais bem apetrechado em termos de motor, se considerarmos a performance pura (acelerações, ponta, etc...), mas é dos melhores na relação performance/economia (o que pesou muito na escolha), é bem equipado e, o melhor de tudo (para mim), tem um comportamento muito bom, acima da média do segmento.

Quanto aos dois lugares... bom, essa parte já expliquei. Nunca precisei de mais do que isso.

Back