Carrinha Segmento Médio

A gasolina ia pra um Touran 1.4 TSI 140cv Highline (versão + equipada) 7lugares a 31666 [:D] e ainda podes meter uns extras jeitosos! [;)]

A nova golf variant pra mim [:vm)]

A touran levou um pequeno facelif (ou como e que se escreve) [:D]
Ficam umas pics
Volkswagen-Touran-2-lg.jpg

volkswagen_touran_2007-3.jpg

07touran01.jpg

Aqui esta a nova geração 2007 [:cool:] que inclui o motor 1.4 TSI e um Ecofuel [;)]

A gasolina ia pra um Touran 1.4 TSI 140cv Highline (versão + equipada) 7lugares a 31666 [:D] e ainda podes meter uns extras jeitosos! [;)]

A nova golf variant pra mim [:vm)]

Ñ preciso dos 7 lugares, mas a diferença até nem é por aí, acho q me chegava a versão Trendlinde, tb já vem bastante equipada... O "problema" é q pelo mesmo preço já comprava uma Altea 1.9TDi Stylance com equipamento semelhante ou até + completo... São estas coisas q me fazem "confusão" e provocam indecisão...
Alguém possui ou já experimentou o 1.4 TSi da VW para me dar umas luzes acerca de consumos e comportamentos?
Para eu ter uma ideia se compensará realmente essa motorização em relação a uma a gasóleo...

OT: "Facelift"

Ñ preciso dos 7 lugares, mas a diferença até nem é por aí, acho q me chegava a versão Trendlinde, tb já vem bastante equipada... O "problema" é q pelo mesmo preço já comprava uma Altea 1.9TDi Stylance com equipamento semelhante ou até + completo... São estas coisas q me fazem "confusão" e provocam indecisão...
Alguém possui ou já experimentou o 1.4 TSi da VW para me dar umas luzes acerca de consumos e comportamentos?
Para eu ter uma ideia se compensará realmente essa motorização em relação a uma a gasóleo...

OT: "Facelift"
A trendline não faço ideia do equipamento, mas trendline no golf e no polo costumam ser muito fraquinhas. É melhor ir pela Highline [;)]
O altea ta bem que é a diesel! Mas o touran é mais versátil, mais potente, melhor qualidade [:cool:] alem disso tens 3 bancos individuais e se queres um de 5 lugares ficas com espaço pra dar e vender [:cool:]

Quanto ao motor, não tem havido queixas, passa na area de pesquisa, pesquisa por topicos metes em Diarios de bordo e escreves Golf, aparece-te um 1.4 TSI, o dono não tem tido queixas e está contente apr:)

A trendline não faço ideia do equipamento, mas trendline no golf e no polo costumam ser muito fraquinhas. É melhor ir pela Highline [;)]
O altea ta bem que é a diesel! Mas o touran é mais versátil, mais potente, melhor qualidade [:cool:] alem disso tens 3 bancos individuais e se queres um de 5 lugares ficas com espaço pra dar e vender [:cool:]

Quanto ao motor, não tem havido queixas, passa na area de pesquisa, pesquisa por topicos metes em Diarios de bordo e escreves Golf, aparece-te um 1.4 TSI, o dono não tem tido queixas e está contente apr:)

Falei no Altea pq tb é monovolume da VAG, podia falar da Octavia com o mesmo motor TDi ou da Mazda 5 q tb tanto gosto, todas a gasóleo...
Será q o Touran ñ é mt guloso?!

Bem, o meu orçamento está mesmo limitado a ñ passar dos 30mil€, ñ posso apontar para valores + altos... Só mesmo com 1 negócio irrecusável e impossível de desperdiçar...
E continuo sem pressas, enquanto o meu carro ñ estiver mesmo para atingir os 100mil kms decidi-me a ñ vender... Isso deve acontecer lá para o Verão!
De qq forma, tenho ouvido falar tanto em listas de espera, a minha prospecção vai continuar, calmamente...
Continuem com os vossos bitaites, q dão sp jeito!

Para mim a Touran parece um caixote com rodas...[:D][:D]

Basicamente o que o Altea tem são plásticos mais baratuchos no interior. Não era por aí que dava mais 6000 euros pelo Touran (tou a falar do 1.9 TDI).

Já para não dizer que o Altea é [br:)][:D][;)]

O meu bitaite é o mesmo que já mandaram lá atrás: dá uma vista de olhos no C5 [:p]
A octavia já foi falada?Também me parece uma boa escolha...

Para mim a Touran parece um caixote com rodas...[:D][:D]

Basicamente o que o Altea tem são plásticos mais baratuchos no interior. Não era por aí que dava mais 6000 euros pelo Touran (tou a falar do 1.9 TDI).

Já para não dizer que o Altea é [br:)][:D][;)]

Sim, de facto eu tb ñ acho a Touran uma obra de arte, pelo contrário, é mesmo uma espécie de caixote... Mas tem outras qualidades!
Da mesma forma, o Golf Plus tb é estranho q.b.!!!
Actualmente a VW coloca os preços qs ao nível da Audi, mas a Audi ñ tem a mesma diversidade na gama...
Todos têm os mesmos motores e são construídos "da mesma forma", e isso faz-me pensar se realmente vale a pena gastar essa diferença!!
A única coisa q pesa significativamente para o lado dos + caros é o valor da retoma...
Para mim, a Skoda Octavia tb ñ é propriamente excitante em termos de design (aliás, o restyling ñ foi nada ambicioso, pelo menos o exterior), já a Altea (normal) é bem bonita...
Acho q a diferença entre Seat/Skoda e a VW ñ é muito justificável nem tampouco razoável... E entre essas 2, ñ sei pq, tenho "impressão" q a Skoda será ligeiramente melhor q a Seat...

Last edited:
Andei a ver, seguindo recomendações, e tanto o 407 como o C5, versões razoavelmente equipadas, 1.6 HDi, vão sp para 33m/34mil €...:confused:
Sinceramente pensava q eram + baratitos!!!

Está realmente dificil, o q me vale é ñ ter pressa...

Ainda hj chegou 1 A3 Sportback para 1 vizinho meu... Raio de carro lindo! É pena q o espaço ñ deve ser por aí além... E o preço é o q se sabe... Mas será q compensa a versão 1.6 FSi?????

Depende..é um questão de veres o uso que lhe darás...sempre ouvi dizer que acima dos 20.000km/ano o diesel compensa.
Não tem é o "cariz familiar" que procuras. [:cool:]

Os 33/34 mil foram vistos nos configuradores ou já nos stands como preço final?
Pelo menos no caso do C5 acredito que ainda desça...
Caso concreto:1.6HDI, berlina, versão Exclusive(a mais equipada)+pintura metalizada(300€)+AFIL(não conta porque foi oferta...mas custa 450€): 30.000€.
A break era mais 1000€.
Ah,não sendo decisivo,foi tambem o sitio onde mais valorizaram o carro que tínhamos para "dar"...isto sem sequer olharem para ele.

Do 407 não posso falar porque o idiota do vendedor não demonstrou qualquer interesse em sequer mostrar o carro(nem falo num test-drive porque nem tivemos o atrevimento de pedir)...ele é que perdeu um possivel negocio.

E sim,quando não se tem preferências em relação a marcas torna-se um bocado difícil escolher.[:p]

Depende..é um questão de veres o uso que lhe darás...sempre ouvi dizer que acima dos 20.000km/ano o diesel compensa.
Não tem é o "cariz familiar" que procuras. [:cool:]

Os 33/34 mil foram vistos nos configuradores ou já nos stands como preço final?
Pelo menos no caso do C5 acredito que ainda desça...
Caso concreto:1.6HDI, berlina, versão Exclusive(a mais equipada)+pintura metalizada(300€)+AFIL(não conta porque foi oferta...mas custa 450€): 30.000€.
A break era mais 1000€.
Ah,não sendo decisivo,foi tambem o sitio onde mais valorizaram o carro que tínhamos para "dar"...isto sem sequer olharem para ele.

Do 407 não posso falar porque o idiota do vendedor não demonstrou qualquer interesse em sequer mostrar o carro(nem falo num test-drive porque nem tivemos o atrevimento de pedir)...ele é que perdeu um possivel negocio.

E sim,quando não se tem preferências em relação a marcas torna-se um bocado difícil escolher.[:p]

Eu já aqui disse, a preferência da casa é a V50... Mas há melhores opções + baratas, pelo q a minha prospecção me disse...
E ultimamente a inclinação recai sobre Altea, Mazda 5 e Octavia... Só têm o defeito, os 3, de serem de gd cilindrada!

Back