Grandes Portugueses - a poll

Originalmente Colocado por Drachen
Acho que a opinião de [SIZE=-1]Fernando Dacosta agora no final explica muito bem esta votação.[/SIZE]

[SIZE=-1]Aos que por aí andam a aclamar "vergonha" e coisa e tal, respirem fundo, pensem um bocadinho, porque esta votação, por muito que digam que é um concurso, devia de ser um sinal a todos aqueles que tiverem a oportunidade de mostrar que com a democracia, iriam transformar Portugal, mas que mal tiveram oportunidade, serviram-se da "Democracia" para encher os bolsos e ganhar protagonismo....[/SIZE]
Começando pela DESCOLONIZAÇÃO vergonhosa!
Passando pela reforma agrária e culminando no ataque, em vagas sucessivas, a quem trabalha...

Originalmente Colocado por Drachen

[SIZE=-1]Aos que por aí andam a aclamar "vergonha" e coisa e tal, respirem fundo, pensem um bocadinho, porque esta votação, por muito que digam que é um concurso, devia de ser um sinal a todos aqueles que tiverem a oportunidade de mostrar que com a democracia, iriam transformar Portugal, mas que mal tiveram oportunidade, serviram-se da "Democracia" para encher os bolsos e ganhar protagonismo....[/SIZE]
Começando pela DESCOLONIZAÇÃO vergonhosa!

Passando pela reforma agrária e culminando no ataque, em vagas sucessivas, a quem trabalha...

Mesmo que se meta mais na carta, acho que ainda assim haverá muitos que não entendem ...

... ou não querem entender. :sh)

[;)]

O maior patriota português dos últimos tempos: António de Oliveira Salazar. apr:)

Por muito “idiota” ou retrógrada que pareça a ideia, o Patriotismo como a defendida por Salazar é um sentimento saudavel pela razão de que quem ama a sua pátria trabalha a favor desta e nunca contra ela, como diria Salazar: "quem não é patriota não é digno de ser portugues", que não é patriota, nunca será capaz de trabalhar a favor da sociedade, muito menos será um cidadão do mundo, quem não ama o seu lar, a sua família dificilmente exemplificará a rectidão fora. Os exemplos vêm de dentro, para o bem e para o mal.

Em vez de se fixarem apenas nos erros olhem e sigam o seus bons exemplos de que tanto carece este pais.

Vamos prestar uma justa homenagem a António de Oliveira Salazar.

Atenção: SENTIDO!

http://www.youtube.com/watch?v=DfPiFnlYZOo

“Tudo pela Nação, nada contra a Nação” A.O.Salazar.

Patriotismo quando mais de metade da nação morria de fome.....

Nunca haverei de defender esse senhor. Os defeitos dele superam LARGAMENTE as qualidades...[:vm)]

Pelos vistos as pessoas assim que se apanham com um cartão de crédito nas mãos esquecem depressa as privações que naquele tempo passaram...

Não há volta a dar.Tinham que levar hoje com a chibata e depois perguntar-se se gostaram.Como felizmente isso não lhes vai acontecer, viva os patriotas.Enfim.

Nunca haverei de defender esse senhor. Os defeitos dele superam LARGAMENTE as qualidades...[:vm)]

Pelos vistos as pessoas assim que se apanham com um cartão de crédito nas mãos esquecem depressa as privações que naquele tempo passaram...

Parece-me que muitos portugueses na alturam ignoravam a existencia de uma terra prospera onde se enrriquecia com relativa facilidade: ANGOLA. Se Angola era um territorio portugues logo era Portugal também.

Em quanto muitos sairam da metropele com destino a frança entre outros paises, ouve quem preferisse o ultramar, a maior parte dos meus familiares decidiram sair da metropole rumo a ultramar não porque passavam fome mas por ambição, e TODOS sem excepção ennriqueceram em Angola, o meu avo do nada construi uma das maiores e mais modernas fabricas panificadoras do mundo na altura, era a maior de Portugal, chamava-se HUILA PÃO em Sá da Bandeira, alguns dos meus tios tomaram posse de terras virgem onde construiram grandes fazendas de gado, outros tinham predios, otros comerciaram diamantes, dos deles vivem muito bem no Brasil e o outro esta na Venezuela também podre de rico, etc, etc. Todos eles enrriqueceram do nada, por tanto não me parece que Portugal da altura fosse tão miseravel como o tentam pintar, que ouvesse algumas regiões mais pobres do que outras é normal, em qualquer parte do mundo encontras situações dessas, mas quem não esta bem num deve mudar-se para onde onde entender melhor, agora reclamar e não fazer nada é puro comodismo. Ao contrario do tentam mostrar o Portugal anterior a 25 de abril era prospera e RIQUISSIMA.

Num país onde manda a iliteracia e onde é tão fácil manipular multidões outra coisa não seria de esperar !!

Afinal, no tempo de Salazar não fechavam as urgências do centro de saúde da aldeia... ups, espera, no tempo de Salazar não havia centro de saúde... Ah, já sei, a culpa é do brasileiros e dos ucranianos !!

Esse Portugal não era, obviamente, o Portugal da maioria.O Portugal dos que cá ficavam era um local onde não havia nada a não ser aquilo que o ditador queria que houvesse.E queria muito pouco pelas pessoas.

É de lamentar que o preço da democracia justifique aparentemente, hoje em dia, o regresso a dias de total despotismo.Sinais da sociedade...

...
TODOS sem excepção ennriqueceram em Angola, o meu avo do nada construi uma das maiores e mais modernas fabricas panificadoras do mundo na altura, era a maior de Portugal, chamava-se HUILA PÃO em Sá da Bandeira, alguns dos meus tios tomaram posse de terras virgem onde construiram grandes fazendas de gado, outros tinham predios, otros comerciaram diamantes, dos deles vivem muito bem no Brasil e o outro esta na Venezuela também podre de rico, etc, etc. Todos eles enrriqueceram do nada, por tanto não me parece que Portugal da altura fosse tão miseravel como o tentam pintar, que ouvesse algumas regiões mais pobres do que outras é normal, em qualquer parte do mundo encontras situações dessas, mas quem não esta bem num deve mudar-se para onde onde entender melhor, agora reclamar e não fazer nada é puro comodismo. Ao contrario do tentam mostrar o Portugal anterior a 25 de abril era prospera e RIQUISSIMA.
Antes de continuar, atenta ao que está em Bold. Pelo que contas, Angola não tinha uma população indígina. Chegaram lá, as vacas que por lá andavam foi a mãe natureza que as colocou, os recursos naturais tal como os diamantes não eram propriedade de ninguém, enfim, a tal terra de fartura de leite e mel como diz na Bíblia. Até os pretos que por lá andavam eram para o 1º que os quisesse apanhar...

Mostra lá que Portugal antes do 25 do A era uma Nação próspera e riquíssima.

A atitude da RTP é lamentavel.
Abriram uma caixa de Pandora de forma consciente, mudaram as regras a meio do jogo e agora fingem que não aconteceu.
Se tivesse sido o Sr Qualquercoisa a ganhar faziam grandes ondas com isso, iamos andar 3 semanas a ouvir que o Sr Qqcoisa era o maior português de sempre. Como ganhou o Salazar agora tentam fazer esquecer os resultados da votação que promoveram.

Vergonhoso "serviço publico".
[8b] [8b] [8b]

Antes de continuar, atenta ao que está em Bold. Pelo que contas, Angola não tinha uma população indígina. Chegaram lá, as vacas que por lá andavam foi a mãe natureza que as colocou, os recursos naturais tal como os diamantes não eram propriedade de ninguém, enfim, a tal terra de fartura de leite e mel como diz na Bíblia. Até os pretos que por lá andavam eram para o 1º que os quisesse apanhar...

Mostra lá que Portugal antes do 25 do A era uma Nação próspera e riquíssima.

De facto estou curioso para saber onde parava essa riqueza quando havia um povo na sua quase totalidade a morrer á fome...

A atitude da RTP é lamentavel.
Abriram uma caixa de Pandora de forma consciente, mudaram as regras a meio do jogo e agora fingem que não aconteceu.
Se tivesse sido o Sr Qualquercoisa a ganhar faziam grandes ondas com isso, iamos andar 3 semanas a ouvir que o Sr Qqcoisa era o maior português de sempre. Como ganhou o Salazar agora tentam fazer esquecer os resultados da votação que promoveram.

Vergonhoso "serviço publico".
[8b] [8b] [8b]

Explica, por favor, a que te referes?A RTP branqueia o resultado?Como?

Meu caro Bruno.

Havia miséria, é certo. Mas hoje também a há e se calhar em quantidade maior e mais grave... Pior! Temos condições para que tal não exista ou esteja irradicada a uma expressão mínima. Mas ela teima em existir.

Eu acho piada aqueles que defendem Salazar porque apelava ao sentimento patriótico e porque nos livrou da 2ªGuerra Mundial e porque foi um grande ministro das finanças...e digo isto a propósito de uma colega que defendia o Salazar nas aulas de História e um dia o professor disse-lhe que se ainda existisse a ditadura ela nem podia estar a dar a opinião.

Eu prefiro ser livre.

Mas isto sou eu.

O maior patriota português dos últimos tempos: António de Oliveira Salazar. apr:)

Por muito “idiota” ou retrógrada que pareça a ideia, o Patriotismo como a defendida por Salazar é um sentimento saudavel pela razão de que quem ama a sua pátria trabalha a favor desta e nunca contra ela, como diria Salazar: "quem não é patriota não é digno de ser portugues", que não é patriota, nunca será capaz de trabalhar a favor da sociedade, muito menos será um cidadão do mundo, quem não ama o seu lar, a sua família dificilmente exemplificará a rectidão fora. Os exemplos vêm de dentro, para o bem e para o mal.

Em vez de se fixarem apenas nos erros olhem e sigam o seus bons exemplos de que tanto carece este pais.

Vamos prestar uma justa homenagem a António de Oliveira Salazar.

Atenção: SENTIDO!

http://www.youtube.com/watch?v=DfPiFnlYZOo

“Tudo pela Nação, nada contra a Nação” A.O.Salazar.
Apesar de o teu post ter um claro "perfume" provocatório,eu não vou por ai,só te digo que ainda tivesses em Portugal o mesmo regime,se calhar nem hipoteses terias de fazer esses elogios publicos na net,pq esta ou seria proibida ou no minimo extremamente "vigiada",terias um pais tipo Irão na Europa...ganda pinta.

Back