Utilitário Niponico a Diesel!?!? Qual?

E verdade... a toyota já teve motores PSA... naquele toyota feio... mas foi uma experiencia curta!
Infelizmente a experiencia foi curta (o chassi do E11) ...

Ao que parece, os carros feios ganham Mundiais de Ralis [:D]
corowrc_sainz_fin99_1.jpg

Cruzes credo!!!! :eek: :eek: :eek:

Onde raio foste inventar tal cena ?!?!?!?! :rolleyes:

Já vi coisas estranhas, mas esta bate tudo e todos :(

Não tinha visto o post sorry, não inventei nada foi uma entrevista a um dos bosses da toyota, publicada na AH :) sobre os hibridos ...

cpts

Não tinha visto o post sorry, não inventei nada foi uma entrevista a um dos bosses da toyota, publicada na AH :) sobre os hibridos ...

Então calma lá. Deixa lá pensar outra vez.
Estás a dizer que um "dos bosses" da Toyota em entrevista à AH que os motores da marca a diesel não são nipónicos? :confused:

Já agora, não arranjas essa entrevista? Qual dos "bosses"?

Mais um bocado e deixo cair uma pinguinha...

Então calma lá. Deixa lá pensar outra vez.
Estás a dizer que um "dos bosses" da Toyota em entrevista à AH que os motores da marca a diesel não são nipónicos? :confused:

Já agora, não arranjas essa entrevista? Qual dos "bosses"?

Mais um bocado e deixo cair uma pinguinha...

Não estou a dizer que ele disse que não faz sentido desenvolver esses motores, ou seja ficam com o que têm não vão evoluir, outra coisa foi eu ter ideia que o motor do Yaris era como o do corolla e o do Aygo de origem PSA, pelos vistos não é.

cpts

Resta acrescentar que o facto do motor ser PSA, Toyota, Fiat, ou Mercedes não altera nada a apreciação do carro, ou é bom ou não...

Para mim, o motor, tal como outros factores são importantes.

Isso de o factor do motor não importar... é discutivel.

Prefiro um 2.0 da BMW do que 1.9 da Fiat.

Resta acrescentar que o facto do motor ser PSA, Toyota, Fiat, ou Mercedes não altera nada a apreciação do carro, ou é bom ou não...

Para alguns afecta e muito. Viste a reacção do Format quando viu que o Swift tinha motor Fiat? [:)]

Para mim isso ainda era mais um atributo, porque se há coisa que a fiat sabe fazer são motores de baixa cilindrada [;)]

Fiz 35.000km com o motor 1.2 Multijet da Fiat sempre em médias e altas e não deu problemas.
Ao principo bebeu óleo (o normal) mas depois parou.
Esse mesmo motor nos Astras deu-me a impressão de beberem mais óleo.

Estás outra vez a brincar...vá...confessa ! [:D]

Edit: se for a pensar melhor, eu já vi muita gente dizer que o carro é bom porque é lindo LoooL

Last edited:
julgo que é de origem PSA, tal como o do corolla, pois são os proprios administradores da Toyota e da Honda a garantirem que não faz sentido desenvolverem motores Diesel de pequena cilindrada ( o mais pequeno que admitem é o 2.2)

Conheces algum vendedor Citroen?? É que também ouvi isso de um vendedor, "ai tal e coisa, o motor 1.4 d4-d é citroen"...Yeah right!

Conheces algum vendedor Citroen?? É que também ouvi isso de um vendedor, "ai tal e coisa, o motor 1.4 d4-d é citroen"...Yeah right!

Por acaso conheço :), mas tambem tenho um amigo vendedor de Toyotas, :), outro vendedor de Hyundais, outra vendedora de Audis... :)

Por acaso ainda não lhes perguntei o que sabem sobre esse 1.4 d4-d
mas vou perguntar..
cpts

Boas. Tenho um Mitsubishi Colt Di-d, a nivel de prestaçõe é mt bom, 0-100 km em 9.9 seg(dados oficiais) e excelentes recuperações, basta ver o teste da AUTOMOTOR de Novembro de 2005, entre Colt e Clio 1.5 de 105 cv., em que o meu leva a melhor em acelaração(-1 segundo) e em recuperações, têm ainda um comportamento bastante bom.
É tb bastante espaçoso e versátil podem-se rebater os bancos individualmente ou mesmo retira-los ficando com espaço superior a um comercial, enfim só experimentando.

Boas. Tenho um Mitsubishi Colt Di-d, a nivel de prestaçõe é mt bom, 0-100 km em 9.9 seg(dados oficiais) e excelentes recuperações, basta ver o teste da AUTOMOTOR de Novembro de 2005, entre Colt e Clio 1.5 de 105 cv., em que o meu leva a melhor em acelaração(-1 segundo) e em recuperações, têm ainda um comportamento bastante bom.
É tb bastante espaçoso e versátil podem-se rebater os bancos individualmente ou mesmo retira-los ficando com espaço superior a um comercial, enfim só experimentando.

É bem mais leve que o Clio, é normal [:D][;)]

Mas acho que não foi 1 s. Porque na maior parte das revistas o dCi 106 faz 10,5s. Duvido que o Colt faça 9,5...mas talvez até faça [;)]

Anyway, em AE o Clio leva a melhor...os 10 cv a mais e a caixa de 6 acabam por fazer a diferença [;)]

EDIT: http://motor.terra.es/motor/pruebas/nuestros.cfm?id=MOT24109&id_version=14222

Este colt devia estar todo lixado [:D]

Last edited:
Boas. Tenho um Mitsubishi Colt Di-d, a nivel de prestaçõe é mt bom, 0-100 km em 9.9 seg(dados oficiais) e excelentes recuperações, basta ver o teste da AUTOMOTOR de Novembro de 2005, entre Colt e Clio 1.5 de 105 cv., em que o meu leva a melhor em acelaração(-1 segundo) e em recuperações, têm ainda um comportamento bastante bom

(...)

E então, conta mais pah [:D]

Tens um dos carros aqui visados e vens-me falar de revistas e comparativos e tal, coisa que a malta está farta de conhecer.
Nós queremos é saber e "ouvir" a opinião pessoal de quem os tem [;)]

Somente andei por uma vez no Colt DI-D e gostei bastante [:cool:]

Back