Utilitário Niponico a Diesel!?!? Qual?

O Toyota Yaris 1.4 d4d é um excelente carro, dentro dos utilitários do segmento B que previamente escolheu.

Quanto ao espaço, tudo bem, mas não percebi a parte a negrito [:D][:D]

Problemas de relanti, problema vulgar em várias classes de clio's. Tanto nas mais antigas como nas recentes. Alguns problemas electricos pressistentes, bancos uma lástima. A altura dos pedais, é péssima, só dá para pés de senhora, pois o meu 44 não dá para aqueles pedais.

Quando carrego no travão vai o acelarador atrás. Enfim, pequenos promenores que a mim, fizeram-me afastar da marca Renault, mas é como tudo, existe muita gente contente com a marca.

Problemas de relanti, problema vulgar em várias classes de clio's. Tanto nas mais antigas como nas recentes. Alguns problemas electricos pressistentes, bancos uma lástima. A altura dos pedais, é péssima, só dá para pés de senhora, pois o meu 44 não dá para aqueles pedais.

Quando carrego no travão vai o acelarador atrás. Enfim, pequenos promenores que a mim, fizeram-me afastar da marca Renault, mas é como tudo, existe muita gente contente com a marca.

Não deves estar a falar do Clio III [;)]

De resto, eu tenho um e com 33 000 km tive um prob. Rapidamente resolvido pela marca [;)] Tenho 1,74 m e tenho espaço suficiente no banco de trás. [;)]

Mas olha, nunca digas "desta água não beberei". As marcas evoluem, e podes olhar por exemplo para o caso da Kia...quem viu o Kia Rio antigo e o novo Cee'd...[:cool:][;)]

Não deves estar a falar do Clio III [;)]

De resto, eu tenho um e com 33 000 km tive um prob. Rapidamente resolvido pela marca [;)] Tenho 1,74 m e tenho espaço suficiente no banco de trás. [;)]

Mas olha, nunca digas "desta água não beberei". As marcas evoluem, e podes olhar por exemplo para o caso da Kia...quem viu o Kia Rio antigo e o novo Cee'd...[:cool:][;)]

De facto tive uma versão dos primeiros Clio's (1994) a gasolina com o motor Energy, ele ainda anda, está com 185.000 Km. O problema de relanti, tanto acontece neste modelo como no Clio II, no III já não sei.

Sei que eu tenho 1,87m e os lugares traseiros e a altura do banco ao piso do veiculo faz com que os joelhos quase toquem na cara, esá exagerado mas anda lá perto. A cabeça e cacetada a torto e a direito do tecto. Enfim sei que o Clio III está maior, mas em termos de altura parece ter mantido as mesmas linhas.

Mas como dizes e bem (nunca digas "desta água não beberei), mas por enquanto prefiro sumo=niponicos.

De facto tive uma versão dos primeiros Clio's (1994) a gasolina com o motor Energy, ele ainda anda, está com 185.000 Km. O problema de relanti, tanto acontece neste modelo como no Clio II, no III já não sei.

Sei que eu tenho 1,87m e os lugares traseiros e a altura do banco ao piso do veiculo faz com que os joelhos quase toquem na cara, esá exagerado mas anda lá perto. A cabeça e cacetada a torto e a direito do tecto. Enfim sei que o Clio III está maior, mas em termos de altura parece ter mantido as mesmas linhas.

Mas como dizes e bem (nunca digas "desta água não beberei), mas por enquanto prefiro sumo=niponicos.

[:D][:D]

Um Clio I não tem nada a ver com um III em matéria de espaço! [:D]

Para teres uma ideia a distância entre eixos do Clio I é 2465 mm e a do Clio III é 2575 mm. A altura do Clio I é 1,4 m e a do Clio III 1,493 m [;)]

Já não há probs nenhuns com o ralenti [;)] Aliás, os motores do III são muito fiáveis e já têm provas dadas [;)]

Mesmo que não te interesse, por mera curiosidade, senta-te num Clio III...[;)]

O que tem melhor motor muito provavelmente é o Micra. Mas escolhia o Yaris apesar de ser feio, como qualquer um dos outros.

Mitsubishi Colt Di-d, coitadinhos dos outros!! Melhores Prestações, consumos de 5L, fiabilidade do melhor que há (não fosse ele equipado com Motor Mercedes-Benz). Pontos Negativos - ahhh não me lembro e já o tenho há 2 anos, ahh talvez alguns plásticos, ams também qual o carro em que não nos queixamos dos plásticos né. Colt tem o meu voto!

"Swift, o motor é GM/Fiat"

Fogo então é carta fora do baralho! Fiat e GM, gostos são gostos, mas se eu referi nipónocos por alguma coisa foi!

Não tens nenhum utilitário niponico diesel com motor niponico, porque eles já perceberam há muito tempo que não vale a pena desenvolver esses motores, vão avançar para os hibridos electrico/otto,GPL,etc ...

fazes mal em descartar o swift só por causa disso, eu só fiz um test-drive, mas fi-lo a sério, fiz o meu percurso diário com ele ( que entre outras coisas inclui a "famosa" subida da A8 da serra de Montachique...

o carrito é impecavel.

Não tens nenhum utilitário niponico diesel com motor niponico
:eek: :eek: :eek: :eek: :eek:
Pelo facto do D-4D ser fabricado noutro País que não no Japão, tipo Inglaterra, Turquia, etc não é por isso que deixam de Nipónicos...

Parece-me que a escolha lógica recaia sobre o Colt & Yaris, sendo o primeiro mais performance.

Actualmente ainda vigora os 5 anos de garantia + manutenção grátis no Yaris? Talvez este seja + um peso a acrescentar à balança...

Desconheço o serviço pós-venda da Mitsubishi, idem os planos (€) de manutenção mas, se forem tão bons como os da Toyota, talvez o Colt seja a melhor opção [:cool:]

Seja como for, não há nada melhor que fazer um test-drive às maquinas [;)]

Last edited:
Ai sim ?

Não me digas que o motor do yaris d4d não é niponico ? :sh)

julgo que é de origem PSA, tal como o do corolla, pois são os proprios administradores da Toyota e da Honda a garantirem que não faz sentido desenvolverem motores Diesel de pequena cilindrada ( o mais pequeno que admitem é o 2.2)

Vou falar apenas dos que já conduzi...

Tenho um yaris 1.4 D4D 90 cv, e acho o carro bastante agradável de conduzir, fiável, bons consumos e interior de qualidade boa. A manutenção, mesmo na marca é bastante acessível.

Acerca do Colt, que tive opotunidade de condizir durante uma semana( aluguei um 1.5 diesel qdo fui à madeira), também é agradável de conduzir, apesar de achar que o comportamento não é tão neutro como o do yaris, o consumo é um bocado mais elevado (pode ter sido dos altos e baixos da Madeira...). A nivel dos interiores, apesar de divertidos, achei mais fracos, especialmente a nível dos plásticos. A nível de manutenção não faço ideia.

Resumindo, acho o yaris mais agradável de utilizar e melhor construído.

Em casa tenho um Swift 1.3 ddis. vai fazer 30.000km e até agora nenhum problema. Não tem ruídos parasitas, o motor porta-se muito bem em rotações médias/altas e faz um consumo misto na casa dos 4,7 l/100km. O interior do carro está muito bem conseguido, por ter um espaço razoável para os passageiros dos bancos de trás, a mala acabou por ficar um pouco sacrificada. Ainda agora me parece ter sido uma excelente escolha, pois pelo preço a que é proposto, pela qualidade que tem e pelo valor de retoma que irá ter no futuro, acho que estamos bem servidos.

Dos restantes, acho o Yaris uma boa proposta mas que é um pouco mais cara que o swift (mais ou menos 2000€). O Mazda 2 está bem conseguido mas só chega para o 2º Semestre e as primeiras unidades são sempre a evitar para não arranjares dores de cabeça.

De resto, Cumprimentos a todos e boas escolhas!

Back