Tópico dos Cafezinhos - A combinar ...

pessoas maradas, os sulistas...

pessoas maradas, os sulistas...

cheguei, parceiros! ontem quando entrei em casa já era tarde e nem liguei a net, desculpem o atraso no report [;)]
Pois é, já aqui disseram tudo, o cafezinho foi bom, confirmei na realidade o que já suspeitava - o Pedro "PMCB" Boleta é um poço de simpatia, boa-disposição e amabilidade ( ou não tivesses morado no Porto, carago [:D] ), o Leonel "Sitefixe" é um mestre nas lides do TT com uma visão abrangente e muito técnica sobre este mundo do off-road e o Nien é um entusiasta dos UMM e ... da caça, com o seu Cournil a provar que está aí para lavar e durar. Foi um absoluto prazer conhecer os meus amigos; mesmo apr:)
Realmente, o mais "negro" foi o XE perder o pé, mas asseguro-vos: sem o kit de unhas do Leonel o tombo era mais catastrófico; the man really knows...
Uma palavra ainda para o Daniel "Nien" que acabou por resgatar a malta daquele sarilho... bem, ele e os tipos da pick-up que se cruzaram connosco; eu e o PMCB a acenar como umas prostitutas de beira de estrada para que eles nos vissem[:D] ...
Sem contar com esse desaire - onde todos nós nos sentimos na pele do Leonel e por isso ficámos bem penalizados, apenas há que recordar o "bom" da manhã: camaradagem; boa disposição e a vontade que fica de me unir às hostes sulistas mais vezes.

Ah, não queria acabar este relato sem dar os meus agradecimentos ao Pedro que se deixou esborrachar debaixo de mim [:D] [:D] e amortecer desta maneira a minha queda [:D] as melhoras, rapaz [;)]

cheguei, parceiros! ontem quando entrei em casa já era tarde e nem liguei a net, desculpem o atraso no report [;)]
Pois é, já aqui disseram tudo, o cafezinho foi bom, confirmei na realidade o que já suspeitava - o Pedro "PMCB" Boleta é um poço de simpatia, boa-disposição e amabilidade ( ou não tivesses morado no Porto, carago [:D] ), o Leonel "Sitefixe" é um mestre nas lides do TT com uma visão abrangente e muito técnica sobre este mundo do off-road e o Nien é um entusiasta dos UMM e ... da caça, com o seu Cournil a provar que está aí para lavar e durar. Foi um absoluto prazer conhecer os meus amigos; mesmo apr:)
Realmente, o mais "negro" foi o XE perder o pé, mas asseguro-vos: sem o kit de unhas do Leonel o tombo era mais catastrófico; the man really knows...
Uma palavra ainda para o Daniel "Nien" que acabou por resgatar a malta daquele sarilho... bem, ele e os tipos da pick-up que se cruzaram connosco; eu e o PMCB a acenar como umas prostitutas de beira de estrada para que eles nos vissem[:D] ...
Sem contar com esse desaire - onde todos nós nos sentimos na pele do Leonel e por isso ficámos bem penalizados, apenas há que recordar o "bom" da manhã: camaradagem; boa disposição e a vontade que fica de me unir às hostes sulistas mais vezes.

Ah, não queria acabar este relato sem dar os meus agradecimentos ao Pedro que se deixou esborrachar debaixo de mim [:D] [:D] e amortecer desta maneira a minha queda [:D] as melhoras, rapaz [;)]

Boas Pedro, ainda bem que voltaste, começava a pensar que tinhas fugido[:D] [:cool:]

Se " vocezes " soubessem as ganas com que estou para ir ali à garagem e começar a desapertar os parafusos da capota...

Tenho mesmo que arranjar o arco onde prendem os cintos de segurança et voila.. XE cabrio, mesmo que nao arranje a lona para já...

O tempo ja esta a melhorar e a vontade de andar de cabelos ao vento aumenta a cada dia que passa...

Highlander... espero que tenhas ficado convencido de que os UMM's é que são os jipes do monte e repenses muito bem onde investir os euros para o TT... olha que começam a aparecer ai uns exemplares menos maus para quem se queira entreter...

Se " vocezes " soubessem as ganas com que estou para ir ali à garagem e começar a desapertar os parafusos da capota...

O tempo ja esta a melhorar e a vontade de andar de cabelos ao vento aumenta a cada dia que passa...

A quem o dizes...Este FDS se estiver bom tempo o meu já fica sem capota...Mas digamos que o Samuka tem uma capota bem mais leve e facil de desmontar.[:D]

A quem o dizes...Este FDS se estiver bom tempo o meu já fica sem capota...Mas digamos que o Samuka tem uma capota bem mais leve e facil de desmontar.[:D]

Pois.. ja la vai o ano de 99 em que eu era para comprar um Samurai novinho com hard top e lona... ate que conduzi o samurai e mudei de ideias.. heheheh

Saudades do Panda e do Alter Turbo... aah...

Andou a velhinha a estimar o carro tantos anos para ir parar ás mãos deste gajo..eheheheeheh
Agora a ver se te decides para te dar uma ajuda a tirar a capota,para treinarmos para o meu:-)

Pois.. a velhinha estimou o XE demais.. tanto que por vezes ele prega-me umas partidas por falta de uso cuidado.. [;)]

De qualquer forma.. e saindo um pouco off topic... Sera que o hardtop em fibra existente em alguns Cournil sera adaptável ao Alter II ?

Tu como "construtor experiente " de artigos em fibra que me dizes de pegar num hard top desses e adaptá-lo consoante a ideia que tens em mente?? [;)]

Highlander... espero que tenhas ficado convencido de que os UMM's é que são os jipes do monte e repenses muito bem onde investir os euros para o TT... olha que começam a aparecer ai uns exemplares menos maus para quem se queira entreter...

[:D] [:D] [:D] o XE deixou-me espantado: o caracter espartano e despreocupado; a facilidade de utilização...
nesse não ia ter problemas em riscar [:p]
e aquilo de poder "meter" o jipe em 2L e 4L... super, mesmo!
já olho para eles de uma maneira bem diferente [;)] aproveita, Leonel... coloca aí o "bar" que a capota logo se vê...
... vantagens de morar num clima temperado, má frénd[kiss]

[:D] [:D] [:D] o XE deixou-me espantado: o caracter espartano e despreocupado; a facilidade de utilização...
nesse não ia ter problemas em riscar [:p]
e aquilo de poder "meter" o jipe em 2L e 4L... super, mesmo!
já olho para eles de uma maneira bem diferente [;)] aproveita, Leonel... coloca aí o "bar" que a capota logo se vê...
... vantagens de morar num clima temperado, má frénd[kiss]

Epa.. o "rightside down " aconteceu porque julgava estar enganado no caminho e ia dar meia volta ( deu 1/4 de volta mas no sentido que nao era suposto, mas tá bem )

O caminho por onde descemos para o asfalto era afinal o caminho que eu procurava

Se nao tivesse sido o " incidente " tinha-vos levado a uns degrauzitos de pedra engraçados mais tecnicos onde poderias avaliar melhor o UMM

De notar que apesar dos MT's estou com a suspensão com um " setup " de estrada, com a barra estabilizadora montada o que limita e de que maneira os cruzamentos de eixos e faz perder motricidade em obstáculos.. ( isto falando assim ate parece que estou a falar num bolide de alta competição.. LOL )

Aliás.. naquele "S" em Lisboa ( Campo Grande ) viste bem o comportamento neutro do XE em asfalto...

Agora deve ficar em doca seca esta semana que o tempo para lhe mexer nem é muito ...

Pois é, já aqui disseram tudo, o cafezinho foi bom, confirmei na realidade o (...)

Olha quem voltou!!! [;)]

os Momentos que eu perdi!!!![:)] [:)] [:)]

Olha quem voltou!!!

os Momentos que eu perdi!!!!

[:)] [:)] e a cara do PMCB a dizer-me... "fogo, estou enjoado que nem um cão" [:)] [:)] deve ser por ter andado junto das "gaiolas" no teu hUMMer apr:)

Pedro, aquela moca, pá...apr:)

oh Daniel, o Pedro falou-me em trocar o "GGV" dele pelo teu "GV"... queres considerar?

Aliás.. naquele "S" em Lisboa ( Campo Grande ) viste bem o comportamento neutro do XE em asfalto...

quote]

confirmo. o XE em asfalto agarra bem e a suspensão não derivava nada nesse "S". Não fazias isso com um RR / Disco e afins, de certeza [:D]
( fazer fazias, capotavas era logo ali... não era preciso ir para tão longe...)[:D] [:p]

[:)] [:)]
Aquele GV num tem valor material! Só as horas que passei a tratar dele com o meu pai faz dele mais do que um filho! [:D] [:D]

E o GGV num dá pa fazer o "trabalho" que o Cournil faz! Quando é no Verão leva 500l de água na caixa e mais três pessoas [:p]

( fazer fazias, capotavas era logo ali... não era preciso ir para tão longe...)[:D] [:p]

Capotar é uma coisa.. tombar é outra..

Capotar ja la vão 2 experiencias de rasteiro ha mais de 10 anos e acredita que se achaste aquilo que aconteceu ja foi alguma coisa, experimenta ficar com o cinto a segurar-te upside down.. [;)]

Destas nao convem repetir mesmo

Nota: as duas experiencias anteriores de tentativa de contrariar as leis graviticas foram ambas provocadas por outros condutores... [:p]

Última edição:
olhem lá... estamos a fazer alto chavascal neste tópico dos cafezinhos... e se continuássemos no tópico do Leonel? boa?![;)] o Marino tá aqui tá a correr-nos a calhau...[:D]

Voltar
Superior