Bolas, Mad Dragon, tenho de acreditar no que algum pessoal aí diz, tu apanhaste um cancro, ou então o teu Civic teve um trato abaixo de cão!!
Estou à vontade para falar neste tópico, já que tenho um Laguna II, um Honda Accord, um Rover 400 (igual ao teu Civic) e dois Rover 214 SEi (iguais ao Honda Concerto).
Agora espanta-te, o que tem melhor qualidade de materiais, fixações, acabamentos e revestimentos, é o Rover 400 (como ao teu!)
O Accord e os 214's ficam uns pontos atrás devido ao material da consola central e das partes inferiores do tablier ser inferior (plástico rígido).
Nenhum deles avariou qualquer resistência da ventilação, apesar de saber que é relativamente comum nos Hondas (made in UK e made in Japan), ainda não percebi o que causa isso, já que até ando sempre com aquilo no I ou II.
Forra do tecto descolada, apenas a do Rover 214 (FO), isto porque a lavei (enxaguei:sh)), tendo vindo a descolar posteriormente.
De resto, vão todos a caminho dos 200 mil (excepto o Accord) estão literalmente como novos! Eu sou cuidadoso com os carros, mas isso não explica tudo. Barulhos no Rover 400: ZERINHO! (e tenho testemunhas aqui no fórum [

]), no Accord apenas há umas vibrações no tecto de abrir, sob muito mau piso.
No Laguna também ainda não existem barulhos a registar, apenas algumas ligeiras vibrações em empedrado ou piso degradado.
O Laguna II mistura materiais bastante bons com outros menos bons. A principal crítica é para alguma falta de solidez de montagem, especialmente ao nível de tablier, painel de instrumentos e consola, já que não existem materiais realmente maus no interior (nivela-se com o Rover 400), só lamentado que as molduras das portas sejam em plástico duro e haja plásticos menos bem acabados. No geral dava ao Laguna 7 em 10, para o segmento D.
Já agora, estive para comprar um Rover 400 com 220 mil kms (!). Cheguei a andar com o carro e saí de lá com um sorriso. Fantástico a nível de interiores e condução, sem folgas, barulhos, vibrações ou peças inoperantes - nunca pensei! A idade a nível do interior apenas se notava na régua de madeira do tablier, mais clara que as restantes (no Civic penso que nem isso se degrada, por ser de imitação de nogueira, fica sempre escurinha).
Acrescento que acabei por não fazer negócio, já que bem sei que não seria fácil vender aquele carro com 220mil kms, ia acabar por ter de ficar com ele, coisa que não me interessava.:sh)
Já agora, sou um cliente Renault satisfeito!
Após um início algo atribulado a nível de problemas eléctricos (sensores, captor, bobines, etc), estabilizou e tem-se comportado muito bem. Além do mais o conforto e agradabilidade de condução, acabam por compensar bem isso.[

] A nível mecânico, nada a apontar. Perfeito!