Tópico dos clientes Renault satisteitos, e porquê

PauloAlexandre

New member
Já que há um para clientes insatisfeitos... pronto, vários, até :D:D:D, abro este para quem está satisfeito :D.

Renault Super5 1100 de 87: comprado com uns 10.000 km, e vendido com uns 80.000. Problemas:

- embraiagem, mas o meu avô já conduzia por ouvido ( que já fraquejava muito )
- uns 2 ou 3 foles de transmissão
- dava-se mal com humidade, e custava a pegar.

Nunca teve problemas de maior.

Clio 1.2 de 93: foi comprado usado com 30.000 e vendido como salvado com 60.000 km, após um acidente. Teve uma fuga nom bombito dos travões.

Clio 1.4 de 92: comprado usado com uns 40.000 km e vendido com 90 e tal mil km. 0 problemas

Clio 1.9d de 98: comprado novo, e vendido com 120.000 km. Problemas:

- bombitos dos travões e rolamento traseiro, substituidos aos 80.000 km.

Clio 1.4 16v de 2002: comprado novo, e vai com 76.000 km. Problemas ( todos no período de garantia ):

- bobines de ignição aos 30.000km... problema crónico das bobines, neste caso da Denso
- 1 barulho num tweeter que estava mal fixo
- 1 coluna de direcção, já que me queixei de um barulho. Como não descobriram a origem, sugeriram a troca e assim foi
- aos 30.000: vibração na zona das correias, trocaram correia de distribuição e bomba de água, por sugestao deles
- forro inferior do banco do passageiro ligeiramente descosido. Segundo eles, houve uma série assim.

Coisas chatas:

- o raio do botão dos 4 piscas por vezes prende
- tive de trocar uma mola e um puxador exterior de uma porta traseira, devido a um cinto que provavelmente se entalou no fecho
- o cinto entalou no fecho, porque alguém a sair, sem cuidado, partiu a peça plástica que o segura junto ao banco

Megane II CC 1.6 16v de 2004:

Fez agora a revisão dos 30.000 km. Coisas feitas / a fazer, ainda dentro da garantia:

- tampa do apoio de braços substituida, já que as borrachas de apoio partiram ( admito que foi uma coisa sem importância, mas não levantaram o mínimo problema )
- o forro do banco do passageiro ligeiramente descosido na parte interior, central. Vai ser trocado

Clio 1.2 de 95:

Comprado em 98, e tem agora 80 e tal mil km. Problemas:

- foram trocados os cabos das velas
- um calço traseiro descolou, e o carro andou uns 15 km assim, aquecendo consideravelmente. Resultado: calços trocados, bem como os bombitos.

Clientes insatisfeitos, por favor dirijam-se civilizadamente para os outros tópicos :D

Renault Super 5 Campus de mil novecentos e troca o passo
Era o carro da minha mãe, logo andava muito pouco e só em cidade. Como nem rádio tinha, quanto mais direcção assistida ou vidros eléctricos, não havia muito para avariar, na verdade, a mecânica daquilo era super simples e como andava pouco foi vendido basicamente como novo. Zero problemas, foi vendido a um ex-vizinho que ainda o tem e anda com ele! (muito estimadinho) :D

Renault Megane 1.5dCi 2003
Recall dos vidros eléctricos feito na revisão dos 30 mil kms, revisão dos 30 mil kms por 32 contos, de resto, é só meter gasóleo e pagar o seguro. 36 mil kms de satisfação total!

Cumprimentos

Megane de 98 e clio de 2002 sem problemas de maior, om ou outro masi coisa pouca. O clio a única coisa até agora foi o botão dos 4 piscas que deixou de prender, resolvido prontamente na garantia.

citação:Originalmente colocada por JCorreia211
O clio a única coisa até agora foi o botão dos 4 piscas que deixou de prender, resolvido prontamente na garantia.

Não sabes como, por acaso? É que no meu só aconteceu depois :D. Mas também não é nada que me chateie muito.

É curioso mas em praticamente todos os testemunhos há problemas.... (conto com os resolvidos na garantia)

Resta então dizer, " Renault, uma marca sem problemas de maior...." :D :D ( e com muitos menores ? )

citação:Originalmente colocada por 3com

É curioso mas em praticamente todos os testemunhos há problemas.... (conto com os resolvidos na garantia)

Resta então dizer, " Renault, uma marca sem problemas de maior...." :D :D ( e com muitos menores ? )

Sinceramente, a soma dos menores não chega para me chatear. E se são muitos? Alguns, mas isso depende do conceito.

Se gostaram da ideia, podem fazer o mesmo para outras marcas. Assim pode ser que se entenda melhor os problemas de cada marca/carro.

Renault 4L de 1977 - Comprada usada p'rai em 10ª mão, nem me lembro de quantos km's tinha.

- Sem problemas

Renault Super 5 GL de 1985 - Comprado usado á senhora que o comprou novo. Para terem uma ideia da forma como estimava os carros, tive que o estofar todo por dentro tal o estado dos bancos. [:o)] Tinha 8 anos e perto de 100 mil km's-

- Fiquei apeado duas vezes. Da primeira vez foi a bateria e da segunda a bomba de gasolina.

Renault Super 5 TD Societe - Comprado num stand com 5 anos e 80.000 km, mas pelo aspecto devia ter pelo menos o dobro.

- Sensivelmente aos 130 mil furou uma rela e aqueceu demais dada a ausência de manometro de temperatura. A reparação da rela foi simples e barata, mas a junta da cabeça foi-se e passados poucos km's tive que a mudar.

Actualmente tenho uma Renault 4L de 1967 para restaurar.

Apesar de passar meses parada na garagem, quando a quero pôr a trabalhar nunca falhou até agora.

E pronto, é esta a minha estória Renault. Os carros tiveram, para mim, pequenos problemas, olhando principalmente ao facto de terem todos sido comprados (muito) usados e de trabalhar diariamente com todos eles.

Cliente satisfeito porque:
Renault 5 e Renault super 5 sem problemas então veio o ..
Renault 11 nenhum problema mas só teve por cá um ano porque veio o ..
Renault 21 fez cerca de 120 mil rebentou um tubo, o meu pai que anda sempre reparou na temperatura um pouco elevada levou-o logo ao mecânico que ficava em caminho a cerca de 3km, tubo novo não foi necessário substituir mais nada então veio o ..
Laguna, já lá vão 12 anos tem apenas +/- 150 mil km e teve um problema no motor de arranque que falhava por vezes.

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

O clio a única coisa até agora foi o botão dos 4 piscas que deixou de prender, resolvido prontamente na garantia.

Não sabes como, por acaso? É que no meu só aconteceu depois :D. Mas também não é nada que me chateie muito.

Levou um botão novo.

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

Levou um botão novo.

Pois... Devo deixar assim. Deve chatear-me mais o preço de um botão novo, do que aquilo prender de vez em quando :D

Sou um cliente renault satisfeito;)

O Clio da minha mulher foi comprado novo em 2001,tem 50 mil km e até agora foi 100% fiável,nem uma lampada fundida[^]

Quanto ao resto já toda a gente sabe as virtudes e defeitos do Clio.

Mesmo meus (...) tive estes carros Renault:

Renault 5 TL, comprado em 1987, novo, trocado com 16000 após dois anos e muita "febre" de comprar, em 1990, o novíssimo 19GTS 1390cc, Energy com que tive todos os acidentes...[8]

O Super 5 não teve tempo para ter problemas e o 19GTS, que comprei novo, apesar dos acidentes, não teve problemas mecânicos, ou outros, a assinalar!

Em 1992 comprei o 19RT, de 1390cc, Energy, novo, carro que troquei em 1996, com 70.000kms, sem registo de problemas.

Em 1996 comprei, à troca com o 19 RT, um Laguna I, 1.8, Pack Confort, novo, que não apresentou problemas dignos desse nome. Neste carro o único problema que tive foram as forras das portas, primeiro as traseiras e depois as da frente, que começaram a descolar por acção do calor ao fim de quatro anos. Fiz uma exposição à Renault relatando o sucedido e, apesar dos quatro anos que o carro tinha, trocaram as quatro forras sem discussão.

Entreguei o Laguna I com 75.000 kms à troca pelo Laguna II, Privilège, 1.6 16v em 2001, novo, que ainda tenho, já com 71.000 kms e sem problemas. Este carro teve uma avaria no cartão mãos livres, por volta dos seis meses, mais ou menos, o qual começou a funcionar só quando queria, tendo sido trocado e nunca mais deu problemas!:)

Em primeiro lugar um carro não dura para a vida toda, as peças gastam-se com uso e o tempo e não existe nenhum carro que ao fim de 6 anos, no minimo, nao precise de fazer uma "revisão" a sério.

Tenho um Clio 1.4 RT de 92 actualmente com 170 mil kms e sendo um carro antigo as peças de origem têm vindo a ser substituidas, obviamente, pela idade e uso que o carro tem.

Problemas a mencionar:
-Caixa de velocidades, estava muito mal tratada pelo dono anterior e aos 130 mil, tive de a substituir, pois a sua reparaçao saia mais cara...comprei uma usada e até agora tudo ok!

Foi a "avaria" mais consideravel que o carro teve. De resto foram as peças de desgaste habitual e o dinheiro que ja fui gastando de pouco a pouco tem compensado as voltas que dou nele.

Salienta-se a qualidade geral dos interiores que, no meu caso, estao muito bons. Tem alguns ruidos parasitas interiores nas portas e nos bancos traseiros, mas os estofos estao bons, os plasticos estao em bom estado e para os anos que tem esta em muito bom estado.

O motor nunca teve problemas é so dar a chave a arrancar, os consumos para um carro a carburador estao na media. cerca de 8 lts em cidade andando devagar.

O clio da minha namorada é de 97 e ate agora foi so trocar uma panela de escape, revisao nos travoes (desgaste) e o unico defeito de fabrico ate agora foram os vidros dos farois da frente terem-se descolado (!) e cairem...tem 60 mil kms

Por isso de modo geral estou satisfeito.

citação:Originalmente colocada por 3com

exacto, o meu é assim lol mas tb tem a sua graça ir arranjando e restaurando o estado dos carros, eu pelo menos gosto.

o meu 21 levou practicamente motor novo por culpa de um mecanico (velas ford fiesta dos velhos), os tubos de agua sao pessimos, a electronica nao e mt estavel mas.... quando se pisa no acelarador e nos resolvemos armar em fitipaldis o carro dá um gozo enorme

Eu já tive um Clio I com zero problemas.
Ainda tenho um R19 1.4 RTI com 130000 km, que apenas tem uns problemas eléctricos e já teve uns problemas no sistema de refrigeração. De resto, é só (muita) gasolina.
E ainda tenho um Laguna 1.9 dci, que, nas mãos do antigo dono, deu vários problemas. Nas minhas, ainda não deu nenhum.

Renault Grande Espace RXT desde 1999
145 000km

Único problema : Embraigem demasiado dura, como estava na garantia substituiram-na sem problemas.

Atenção, os que têm relações comerciais ou outras com a Renault, não podem devem contar para a estatística :)[8)]

Back