Drachen
New member
A RTL que eu tenha conhecimento não tem direitos de transmissão para Portugal da F1.
A RAI, por exemplo codifica o sinal de satelite porque só tem direitos para Itália, a RTL não sei, mas tanto quanto sei não tem direitos de transmissão em Portugal, logo, desculpa dizer-te não tens direito nem eu de assistir a F1 via RTL ou qualquer outro canal a não ser a Sport TV
A questão é essa, dos direitos de transmissão se os canais não têm a capacidade técnica de codificar as emissões deverá partir da distribuidora de sinal garantir essa codificação e é isso que irrita as pessoas, sim, porque noutros países (conheço realtivamente o caso de dois) acontece o mesmo que em Portugal e as pessoas aceitam melhor, veêm nos canais que tem de facto os direitos de transmissão
Eu também quero ver F1 sem pagar Sport TV, não é possível, azar o meu ...
E não te chateias com isso, a vida é demasiado curta para se aborrecer com estas coisas, conselho de amigo []
Como já disse noutro post, eu não percebo muito de leis, mas todos dizem que a SporTV tem os direitos de transmissão para Portugal. Acontece que a RTL não é portuguesa nem está a transmitir para Portugal! As operadores é que oferecem o serviço. Se eu pegar numa parabólica apanho a RTL limpo. São sinais que andam aí no ar, sem limites transfronteiriços, por isso a não ser que a RTL por sua livre vontade bloqueie a emissão, não acho que os operadores tenham esse direito. Se fosse a RTP, SIC ou TVI ou qualquer outro canal português, aí sim, a SporTV podia-se queixar! A RTL também pagou para poder transmitir.
Vou dar outro exemplo. Nos jogos das selecções nacionais a RTP costuma ter o direito de transmissão exclusivo. Mas por vezes, o mesmo jogo está a dar no Eurosport. E nunca é bloqueado. Porque não está a transmitir para exclusivamente para Portugal. E quem fala do futebol fala do ciclismo. Eu acho que o direito de transmissões só se aplica aos restantes canais nacionais.