Tvtel Sem Sportv

A RTL que eu tenha conhecimento não tem direitos de transmissão para Portugal da F1.

A RAI, por exemplo codifica o sinal de satelite porque só tem direitos para Itália, a RTL não sei, mas tanto quanto sei não tem direitos de transmissão em Portugal, logo, desculpa dizer-te não tens direito nem eu de assistir a F1 via RTL ou qualquer outro canal a não ser a Sport TV

A questão é essa, dos direitos de transmissão se os canais não têm a capacidade técnica de codificar as emissões deverá partir da distribuidora de sinal garantir essa codificação e é isso que irrita as pessoas, sim, porque noutros países (conheço realtivamente o caso de dois) acontece o mesmo que em Portugal e as pessoas aceitam melhor, veêm nos canais que tem de facto os direitos de transmissão

Eu também quero ver F1 sem pagar Sport TV, não é possível, azar o meu ...

E não te chateias com isso, a vida é demasiado curta para se aborrecer com estas coisas, conselho de amigo [;)]

Como já disse noutro post, eu não percebo muito de leis, mas todos dizem que a SporTV tem os direitos de transmissão para Portugal. Acontece que a RTL não é portuguesa nem está a transmitir para Portugal! As operadores é que oferecem o serviço. Se eu pegar numa parabólica apanho a RTL limpo. São sinais que andam aí no ar, sem limites transfronteiriços, por isso a não ser que a RTL por sua livre vontade bloqueie a emissão, não acho que os operadores tenham esse direito. Se fosse a RTP, SIC ou TVI ou qualquer outro canal português, aí sim, a SporTV podia-se queixar! A RTL também pagou para poder transmitir.

Vou dar outro exemplo. Nos jogos das selecções nacionais a RTP costuma ter o direito de transmissão exclusivo. Mas por vezes, o mesmo jogo está a dar no Eurosport. E nunca é bloqueado. Porque não está a transmitir para exclusivamente para Portugal. E quem fala do futebol fala do ciclismo. Eu acho que o direito de transmissões só se aplica aos restantes canais nacionais.

Como já disse noutro post, eu não percebo muito de leis, mas todos dizem que a SporTV tem os direitos de transmissão para Portugal. Acontece que a RTL não é portuguesa nem está a transmitir para Portugal! As operadores é que oferecem o serviço. Se eu pegar numa parabólica apanho a RTL limpo. São sinais que andam aí no ar, sem limites transfronteiriços, por isso a não ser que a RTL por sua livre vontade bloqueie a emissão, não acho que os operadores tenham esse direito. Se fosse a RTP, SIC ou TVI ou qualquer outro canal português, aí sim, a SporTV podia-se queixar! A RTL também pagou para poder transmitir.

Vou dar outro exemplo. Nos jogos das selecções nacionais a RTP costuma ter o direito de transmissão exclusivo. Mas por vezes, o mesmo jogo está a dar no Eurosport. E nunca é bloqueado. Porque não está a transmitir para exclusivamente para Portugal. E quem fala do futebol fala do ciclismo. Eu acho que o direito de transmissões só se aplica aos restantes canais nacionais.

Atenção, a RTL não pagou para transmitir em Portugal e aí que penso estar o centro da questão. Imagina que a RTL comprou direitos para transmitir para a Belgica e Alemanha (suposição só) não é capaz tecnicamente de bloquear o sinal de satelite para os outros países, aí cabe as distribuidoras de sinal (empresas de cabo) bloquearem o sinal que estão a distribuir.

Mas levantas uma questão muito importante e que me estava a escapar, as pessoas que têm parabólicas conseguem aceder a esse canal livremente, aí não sei ... Se a RTL fosse um canal portugues às tantas tava a pagar multas elevadissimas ... como não é .... :sh) :sh)

No caso que mencionaste, a Eurosport pode ter direitos de transmissão para Portugal também, esse caso já desconheço, só lanço a hipotese ...

É uma questão muita complicada. Só quem perceba de leis ou tenha acesso ao contracto é que pode explicar. Será que o direito de transmissão é só para as televisões portuguesas ou é para qualquer televisão que transmita em PT? :confused:

É uma questão muita complicada. Só quem perceba de leis ou tenha acesso ao contracto é que pode explicar. Será que o direito de transmissão é só para as televisões portuguesas ou é para qualquer televisão que transmita em PT? :confused:

Segundo o que percebi da matéria, os direitos de transmissão definem-se por espaços geográficos ... um canal de televisão y compra o direito para transmitir no local x, por via das tecnologias de distribuição existentes não precisa estar localizado em x para lá transmitir.

No mundial, sei de fonte muito segura, houve um canal que solicitou à Tv Cabo para cortar o sinal durante o jogo porque não tinha capacidade técnica para tal ... porque codificando o sinal de satélite impedia com que fosse transmitido o jogo para os países a que tinha comprado os direitos de transmitir.

Agora tu levantes uma questão que me tinha de todo escapado, o pessoal com as parabólicas conseguem apanhar a RTL livre, penso que será uma ilegalidade por parte da RTL mas posso estar enganado (não conheço a legislação europeia que regulamenta estas questões)

Saudações [;)]

No caso do Mundial a Deco deu razão à TV Cabo ao cortar o sinal mas lá está, criticou o facto da empresa não ter comunicado antecipadamente aos clientes que iria proceder dessa forma.

Houve uma grande falha na comunicação e penso que isso afectou e muito a imagem da empresa as coisas não foram bem feitas, e como foi tudo ás sete pancadas as pessoas desconfiaram de tal atitude ... e com razão !

Duvidas, muitas duvidas, sobretudo quando não sabemos puto dos contractos, quer da RTL quanto a exclusividade onde quer que seja, quer com os contractos com a TVCabo, e que me parecem ser coisas importantes de esclarecer aos clientes, quando estes aceitam pagar por um serviço que depois é constantemente cortado.

Mas eu com isso pouco me xateio, até pq não subscrevi o Funtastic pela RTL. Aliás, raramente vejo TV na sala onde está a PowerBox, que apenas cá "mora" para o resto da familia poder ter acesso a alguns canais mais porreiros como os Discovery, Foxs, etc. E claro que apenas cá está, tb pq beneficio de promoção, que já me quiseram tirar.

A realidade é mesmo esta. A TV Rabo goza da sua situação privelegiada de quase monopólio. Praticamente não têm concorrência, e fazem muito para não a ter. Assim dão-se ao "luxo" de irem acabando com alguns canais do analógico, onde se incluem tb os SportTV, Lusomundos, etc, e depois lançam serviço digital com mais canais (atenção que antes acabaram com outros).

A porra é precisamente o "roubo" de canais. Canais esses que constavam da grelha quando se assinou um contracto, e depois pufff. Ah mas se quiser tem mais uma carrada deles, só que... paga.

E a TV Rabo por mim pode cortar a F1 na RTL, pq... não é por isso que vou assinar a SportTV. Prefiro não ver F1.

Last edited:
Duvidas, muitas duvidas, sobretudo quando não sabemos puto dos contractos, quer da RTL quanto a exclusividade onde quer que seja, quer com os contractos com a TVCabo, e que me parecem ser coisas importantes de esclarecer aos clientes, quando estes aceitam pagar por um serviço que depois é constantemente cortado.

Mas eu com isso pouco me xateio, até pq não subscrevi o Funtastic pela RTL. Aliás, raramente vejo TV na sala onde está a PowerBox, que apenas cá "mora" para o resto da familia poder ter acesso a alguns canais mais porreiros como os Discovery, Foxs, etc. E claro que apenas cá está, tb pq beneficio de promoção, que já me quiseram tirar.

A realidade é mesmo esta. A TV Rabo goza da sua situação privelegiada de quase monopólio. Praticamente não têm concorrência, e fazem muito para não a ter. Assim dão-se ao "luxo" de irem acabando com alguns canais do analógico, onde se incluem tb os SportTV, Lusomundos, etc, e depois lançam serviço digital com mais canais (atenção que antes acabaram com outros).

A porra é precisamente o "roubo" de canais. Canais esses que constavam da grelha quando se assinou um contracto, e depois pufff. Ah mas se quiser tem mais uma carrada deles, só que... paga.

Concordo em absoluto com isso que mencionaste [;)] [;)]

O Dachen tu continuas a bater no ceguinho, como já expliquei no outro topico da F1, a TVcabo pode obrigar via ordem judicial as outras distribuidoras a bloquear o sinal, tanto pode que o FEZ DURANTE OS JOGOS DO MUNDIAL COM O CANAL M6, mas só se pode saber isso tendo acesso aos contratos dos direitos de transmissões. O que pode acontecer é que o contrato que a Sportv tem para a F1 não ser igual ao que tinha para o mundial, o contrato que a RTL tem para transmitir F1 pode lhe dar o direito de transmitir para Portugal, a RAI bloquea o sinal na origem a RTL não o faz e essa atitude deve ser baseada ou em dificuldades tecnicas ou baseada no contrato que possuem, como não temos acesso aos contratos das emissoras teremos que esperar para ver. Eu também sou cliente da Tvtel e ter a RTL para ver a F1 agrada-me muito mais que ver as corridas via internet e acho que a TVtel não faria essa mudança sabendo no proximo fim de semana podem ser obrigados a bloquear o sinal, acho que se a TVcabo podesse fazer alguma coisa já tinha feito e ainda temos a hipotese da Tvtel estar com ideias de mesmo sendo obrigada a bloquear o sinal desrespeitar essa ordem e preferir pagar as multas, teremos que esperar para ver.

No caso do futebol na RTP e em simulatneo na Eurosport como são dois canais de sinal aberto não se perdem clientes por causa disso.

A RTL tem direitos internacionais, aliás neste aspecto os canais alemães são tremendos, pois transmitem tudo pela parabólica...

Daí que nem a TV Cabo nem outra operadora tenha o direito de cortar o sinal...

Vamos lá especular ...

Vamos lá especular ...

Então vamos lá especular um bocadinho...

A RTL, tal como a maioria dos canais alemães transmitem através de satélite. Lá quase que não existe cabo. Se uma pessoa quer ver a RTL, compra uma parabólica, aponta po Astra e voila.

Ora, visto que é um satélite, qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode apontar para esse satélite e ver os respectivos canais. Como tal, é impossível (digo eu) o próprio canal "codificar-se" para fora da Alemanha.

Entrando agora na F1, e recuando umas épocas...quando a RTP tinha o direito de transmissão da F1, havia dois canais que transmitiam a F1, a RAIuno e a RTL. A RAI começou a codificar a emissão (algo muito polémico na altura, o presidente da TVRabo até veio aos telejornais falar do caso e a SporTV começou a dar 2H por dia descodificado para "compensar" os clientes) mas a RTL sempre deu em canal aberto. Isto porque eles não podem codificar a emissão, senão na Alemanha ninguém via a F1. No entanto a TVCabo não codificou a emissão da RTL para beneficiar a RTP.

Agora, quem tem os direitos de transmissão, é a SporTV. Para já, nenhuma empresa distribuidora codificou a RTL enquanto esta transmite a F1. Se a TVCabo se "lembrar" de começar a codificar a emissão da RTL durante os GPs, vão-se justificar que quem tem os direitos de transmissão é a SporTV. Como tal, se um cliente da TVCabo quiser ver a F1 tem que adquirir a SporTV. Talvez não seja bonito mas se os clientes não gostam, que se mudem.

Porém, se eu tiver uma parabólica, posso, em Portugal ver a F1 através da RTL. E a TVRabo nada pode fazer. Ora, se a TVTel NÃO TEM a SporTV, a TVTel para proporcionar aos seus clientes a oportunidade de ver a F1 pode escolher um canal que tenha os direitos de transmissão da F1. Como tal, escolheu a RTL, um canal aberto (como poderia escolher um canal pay-per-view). Se a RTL não puder codificar a sua emissão e à TVTel não lhe interessar codificar, a SporTV e a sua "dona", a TVRabo não pode fazer nada. Trata-se de concorrência.

Isto é apenas um exercício de especulação visto que os contratos devem tar no segredo dos deuses, mas pela lógica e por muito que custe à SporTV e à TVRabo, estes não poderão obrigar a TVTel a codificar a emissão da RTL pois eles próprios não dão o direito para a TVTel proporcionar aos seus clientes com a SporTV!

Então vamos lá especular um bocadinho...

A RTL, tal como a maioria dos canais alemães transmitem através de satélite. Lá quase que não existe cabo. Se uma pessoa quer ver a RTL, compra uma parabólica, aponta po Astra e voila.

Ora, visto que é um satélite, qualquer pessoa em qualquer parte do mundo pode apontar para esse satélite e ver os respectivos canais. Como tal, é impossível (digo eu) o próprio canal "codificar-se" para fora da Alemanha.

Entrando agora na F1, e recuando umas épocas...quando a RTP tinha o direito de transmissão da F1, havia dois canais que transmitiam a F1, a RAIuno e a RTL. A RAI começou a codificar a emissão (algo muito polémico na altura, o presidente da TVRabo até veio aos telejornais falar do caso e a SporTV começou a dar 2H por dia descodificado para "compensar" os clientes) mas a RTL sempre deu em canal aberto. Isto porque eles não podem codificar a emissão, senão na Alemanha ninguém via a F1. No entanto a TVCabo não codificou a emissão da RTL para beneficiar a RTP.

Agora, quem tem os direitos de transmissão, é a SporTV. Para já, nenhuma empresa distribuidora codificou a RTL enquanto esta transmite a F1. Se a TVCabo se "lembrar" de começar a codificar a emissão da RTL durante os GPs, vão-se justificar que quem tem os direitos de transmissão é a SporTV. Como tal, se um cliente da TVCabo quiser ver a F1 tem que adquirir a SporTV. Talvez não seja bonito mas se os clientes não gostam, que se mudem.

Porém, se eu tiver uma parabólica, posso, em Portugal ver a F1 através da RTL. E a TVRabo nada pode fazer. Ora, se a TVTel NÃO TEM a SporTV, a TVTel para proporcionar aos seus clientes a oportunidade de ver a F1 pode escolher um canal que tenha os direitos de transmissão da F1. Como tal, escolheu a RTL, um canal aberto (como poderia escolher um canal pay-per-view). Se a RTL não puder codificar a sua emissão e à TVTel não lhe interessar codificar, a SporTV e a sua "dona", a TVRabo não pode fazer nada. Trata-se de concorrência.

Isto é apenas um exercício de especulação visto que os contratos devem tar no segredo dos deuses, mas pela lógica e por muito que custe à SporTV e à TVRabo, estes não poderão obrigar a TVTel a codificar a emissão da RTL pois eles próprios não dão o direito para a TVTel proporcionar aos seus clientes com a SporTV!

Não tem logica nenhuma a Tvcabo como proprietaria da Sportv vende o sinal a quem quiser não é por aí que podem ou não bloquear a RTL, se a RTL comprou os direitos para transmitir internacionalmente logo o contrato com a Sportv não lhes dá o direito de exclusividade para Portugal logo eles não podem fazer nada.

P.S. A RAI sempre codificou o sinal pois eles só compram os direitos para o territorio italiano o sinal é bloqueado na origem, não pelas operadoras portuguesas.

Não tem logica nenhuma a Tvcabo como proprietaria da Sportv vende o sinal a quem quiser não é por aí que podem ou não bloquear a RTL, se a RTL comprou os direitos para transmitir internacionalmente logo o contrato com a Sportv não lhes dá o direito de exclusividade para Portugal logo eles não podem fazer nada.

P.S. A RAI sempre codificou o sinal pois eles só compram os direitos para o territorio italiano o sinal é bloqueado na origem, não pelas operadoras portuguesas.

Sim, quando me referia à RAI quis dizer que foram eles próprios que codificaram na origem.

Quanto à RTL, a não ser que a TVTel a codifique duvido muito que a TVCabo possa fazer alguma coisa. Por isso acho que podemos tar descansados e ver tranquilos a F1 na TVTel via RTL [:cool:]

A questão não é se a RTL é ou não digital..a questão é que está a dar para quem tiver o canal. Não precisa de descodificador, apenas ter aderido ao Funtastic Life.

Ai é? E para acederes ao Funtastic Life não é preciso descodificador?

A questão é que pagas o mesmo (Pacote Básico), mas se por acaso tiveres um Descodificador Digital, tens acesso a mais canais.

Isto sim é que é uma burla!

Ai é? E para acederes ao Funtastic Life não é preciso descodificador?

A questão é que pagas o mesmo (Pacote Básico), mas se por acaso tiveres um Descodificador Digital, tens acesso a mais canais.

Isto sim é que é uma burla!

Desculpa, mas isso não funciona assim!

Sim, é preciso um "descodificador" (a powerbox) mas não pagas o mesmo que o pacote básico!

Pacote Clássico: 22,99€
Funtastic Life: 27,99€

http://www.tvcabo.pt/Televisao/Pacotes.aspx

Desculpa, mas isso não funciona assim!

Sim, é preciso um "descodificador" (a powerbox) mas não pagas o mesmo que o pacote básico!

Pacote Clássico: 22,99€
Funtastic Life: 27,99€

http://www.tvcabo.pt/Televisao/Pacotes.aspx

Isso é o que a TVCabo diz, experimenta colocar um descodificador digital sem funtastick life e verás que tens acesso a mais canais do que o pacote básico.

Restritos mesmo é apenas Foxs e Companhia, os outros são acrescimos...

Dificilmente irá voltar a ter.
O único caminho é guerra total:
- Satelite para todo o país.
- Alargar as área de cabo.
- Internet com + velocidade e - custo.
- Lançar canais de desporto e concorrer aos direitos de tudo o que mexa.

Basta ter estaleca e muito €€€€€.

A Sporttv e a TV Cabo não são imbatíveis.
O Benfica não quer transmitir no "seu" canal os seus jogos a partir de 2013? Que fará a Sporttv?

O Benfica não quer transmitir no "seu" canal os seus jogos a partir de 2013? Que fará a Sporttv?

Sempre deixou de dar entao?Filhos da mae e eu que queria trocar muito por causa disso,mas ainda nao passa na minha zona[:D]

- O satelite para todo pais da tvtel já está a ser preparado
- A internet é de melhor qualidade que a netcabo, em Lisboa já estão a meter fibra optica, velocidades de 30mb reais por 30 euros.
- Lançar um canal de desporto proprio será a melhor maneira de por a Sportv em sentido.

Os euros parecem não faltar pois segundo consta e a Sonae e o Belmiro de Azevedo que estão por tras da Tvtel, basta saber se estão disposição para investir na Tvtel

Back