Renault Megane RS 2.0 Dci 175 - Apres. em Portugal

Last edited:

para vender [:)][:)][:)]

ainda por cima na versao de 110cv!!!! [:D]

ha quem ainda julgue k a silga GTI associada ao TDI faz milagres e com sorte um pato ainda cai...

[;)]

Lá estão vocês a comparar um gasolina otto e um diesel Turbinado.

Podes ver assim: Audi A3 2.0Tdi - 170cv Audi S3 2.0T 265cv...

Ou seja a potencia de um motor diesel e um gasolina iguais são em tudo semelhantes.... NOT.....

Diz-me lá o consumo do TDi a fundo e do S3 a fundo... (os consumos em circuito urbano são uma boa aproximação, ainda que por defeito, dessa diferença). Essa é a minha definição de "pouco"... se queres a definição de "muito pouco" então comparemos o 2.0T 265cv, por exemplo, com o 2.0d de 200cv da BMW (num série 1) - esta é a minha definição de "muito pouco"!

Se essa diferença for justificável (a favor do S3) do ponto de vista de gozo de condução - se a diferença no consumo for proporcional à diferença no gozo - então, o consumo é secundário desde que comportável para quem faz a opção.

E não, os desportivos não são para fazer força no pé direito, isso todos os carros dão...

Tens razão... agora que dizes dou por mim sempre a fazer mais força no pé e no pedal da direita naqueles carros que menos andam!!!

Em todo o caso, tenho ideia que nos desportivos, mais do que em qualquer outro carro, não só o pedal do acelerador é mais solicitado (variações no curso) como o seu curso é para aproveitar até ao fim... mas pode ser só uma ideia minha... posso estar engando!

Diz-me lá o consumo do TDi a fundo e do S3 a fundo... (os consumos em circuito urbano são uma boa aproximação, ainda que por defeito, dessa diferença). Essa é a minha definição de "pouco"... se queres a definição de "muito pouco" então comparemos o 2.0T 265cv, por exemplo, com o 2.0d de 200cv da BMW (num série 1) - esta é a minha definição de "muito pouco"!

Se essa diferença for justificável (a favor do S3) do ponto de vista de gozo de condução - se a diferença no consumo for proporcional à diferença no gozo - então, o consumo é secundário desde que comportável para quem faz a opção.

Tens razão... agora que dizes dou por mim sempre a fazer mais força no pé e no pedal da direita naqueles carros que menos andam!!!

Em todo o caso, tenho ideia que nos desportivos, mais do que em qualquer outro carro, não só o pedal do acelerador é mais solicitado (variações no curso) como o seu curso é para aproveitar até ao fim... mas pode ser só uma ideia minha... posso estar engando!
o 2.0d de 200cv tem 2 turbos... Logo não se pode comparar com um gasolian com apenas 1.

A fundo não sei os valores nem de um nem do outro.
Mas em cidade o S3 faz 12.4L/100 e o tdi170 faz 7,8L/100
Mas estamos a falar de um carro com 265cv vs um de 170cv...

Houve de facto o Gti Tdi. E sei-o bem.

Penso que em portugal apenas por encomenda.

Mas lá pela VW o fazer, não digo que seja bem feito! Se bem que no Golf IV nem o GTI gasolina merecia essa designação!! Tão mau que era.

Eu não sou contra o RS dci. Acho é que já que meteram a renault sport ao barulho e o chassis cup e os travões brembo, então até tinham dado mais um jeito ao motor.

Houve de facto o Gti Tdi. E sei-o bem.

Penso que em portugal apenas por encomenda.

Mas lá pela VW o fazer, não digo que seja bem feito! Se bem que no Golf IV nem o GTI gasolina merecia essa designação!! Tão mau que era.

Eu não sou contra o RS dci. Acho é que já que meteram a renault sport ao barulho e o chassis cup e os travões brembo, então até tinham dado mais um jeito ao motor.

Só referi o Golf por uma afirmação tua na pagina anterior que apenas a Seat tinha ido por este caminho o que nao é de todo verdade já que o golf tanto no III como no IV teve versoes GTI diesel.

No entanto concordo com a parte do motor.
Se designaram o carro como um RS, deveria ser um Renault Sport por inteiro e nao apenas de look e chassis.

o 2.0d de 200cv tem 2 turbos... Logo não se pode comparar com um gasolian com apenas 1.

Olha outro... esquece lá os dois turbos. Imagina o 2.0 dCi com um turbo maior, suficientemente grande para teres 200cv... já que os dois turbos te fazem (e pelos vistos não é só a ti) tanta confusão.

Mas estamos a falar de um carro com 265cv vs um de 170cv...

Sim, sim... só que 170cv a diesel num carro com 1000 ou 1100kg como o MX-5, convinhamos que já é muita "fruta de binário"...

Realmente os GTI's TDI's eram uma espécie de aberração, mas na altura como os GTI's à séria eram mais burgueses do que desportivos....

Não se lembram do primeiro GTI do Golf IV??? 1.8T de 150 cavalos... aquilo era mesmo muito mau... não que 150 cavalos não sejam bons, mas porque aquilo era mais uma berlina de luxo com um nome pomposo... mas que estragou o espirito GTI!!!

E era possivel ter um GTI TDI de 110 cavalos, ainda circulam ai alguns, se bem que em Portugal as versões oficiais eram Trendline e Highline!!!

Agora um RS de 5 portas... bem o Golf também tem o GTI de 5 portas...

Dai que o Megane Rs seja dos poucos que encarna esse espirito GTi, ainda que não utilize essa sigla tão querida á VW!
Que saudades dos Golf's GTis I e II, dos 205 Gti, R5 Gt Turbo, etc....

Dentro desse espirito Estebes, gostava mesmo do Clio Williams....

Claro que o 16V era também uma grande máquina, aliás, nisso a Renault pode-se orgulhar!!!

E aquilo nem Ar condicionado tinha, era motor, motor, motor... e que motor, andei num e ainda hoje me lembro do espanto que foi, e aquele chassis... hoje em dia com o engordar de elementos de segurança e conforto os desportivos sofrem mais, se antes tinham 800/900 kilos, agora bota 300 ou 400 a mais!!!

O Megáne RS ainda continua com o espirito de alguns desportivos mais antigos, surpreendeu-me no confronto com o GTI.

E o Clio RS, pena são os 200 cavalos abafados porque acho o carro brutal.

Esteve dificil, mas a minha namorada tirou 4 fotos, das quais apenas se aproveitou 3, pois os senhores franceses, não permitiam tirar fotos.

BRUTALLLLL!!!!!! [br:)][br:)][br:)][br:)] o carro esta mesmo lindo, com este kit RS e esse motor axo que e uma boa aposta da Renault, ora um bom carro que eu comprava

Interessante a comparação dos preços para as duas versões (gasolina/diesel) em França:

RS 2.0T 225cv 27 900€ (website)
RS Dci 170cv 28 650€ (documentação oficial)

RS "luxe" 2.0T 225CV 30 900€ (website)
RS "luxe" Dci 170cv 31 650€ (documentação oficial)

Interessante a comparação dos preços para as duas versões (gasolina/diesel) em França:

RS 2.0T 225cv 27 900€ (website)
RS Dci 170cv 28 650€ (documentação oficial)

RS "luxe" 2.0T 225CV 30 900€ (website)
RS "luxe" Dci 170cv 31 650€ (documentação oficial)

ca vai seguir o mesmo caminho me parece...
e axo muito bem...

Back