MINIBoy
New member
GTD era os golfs 3
Lembro-me de existirem golfs iv gti tdi mas posso estar a fazer confusao.
por ca nem essa designaçao havia... eram mm Golf TDI "normais"..
noutros mercados e k levavam com a designaçao GT TDI ou GTD [
GTD era os golfs 3
Lembro-me de existirem golfs iv gti tdi mas posso estar a fazer confusao.
por ca nem essa designaçao havia... eram mm Golf TDI "normais"..
noutros mercados e k levavam com a designaçao GT TDI ou GTD []
Por é que eu acabei de ir ao clube golf portugues e tava lá um user a apresentar o seu carro como gti tdi?
http://www.auto-compra-e-venda.pt/veiculos/ficha.asp?P_cod_veiculo=30320
http://www.auto-compra-e-venda.pt/veiculos/ficha.asp?P_cod_veiculo=27713
http://www.auto-compra-e-venda.pt/veiculos/ficha.asp?P_cod_veiculo=25285
Lá estão vocês a comparar um gasolina otto e um diesel Turbinado.
Podes ver assim: Audi A3 2.0Tdi - 170cv Audi S3 2.0T 265cv...
Ou seja a potencia de um motor diesel e um gasolina iguais são em tudo semelhantes.... NOT.....
E não, os desportivos não são para fazer força no pé direito, isso todos os carros dão...
para vender [][
][
]
ainda por cima na versao de 110cv!!!! []
ha quem ainda julgue k a silga GTI associada ao TDI faz milagres e com sorte um pato ainda cai...
[]
o 2.0d de 200cv tem 2 turbos... Logo não se pode comparar com um gasolian com apenas 1.Diz-me lá o consumo do TDi a fundo e do S3 a fundo... (os consumos em circuito urbano são uma boa aproximação, ainda que por defeito, dessa diferença). Essa é a minha definição de "pouco"... se queres a definição de "muito pouco" então comparemos o 2.0T 265cv, por exemplo, com o 2.0d de 200cv da BMW (num série 1) - esta é a minha definição de "muito pouco"!
Se essa diferença for justificável (a favor do S3) do ponto de vista de gozo de condução - se a diferença no consumo for proporcional à diferença no gozo - então, o consumo é secundário desde que comportável para quem faz a opção.
Tens razão... agora que dizes dou por mim sempre a fazer mais força no pé e no pedal da direita naqueles carros que menos andam!!!
Em todo o caso, tenho ideia que nos desportivos, mais do que em qualquer outro carro, não só o pedal do acelerador é mais solicitado (variações no curso) como o seu curso é para aproveitar até ao fim... mas pode ser só uma ideia minha... posso estar engando!
Houve de facto o Gti Tdi. E sei-o bem.
Houve de facto o Gti Tdi. E sei-o bem.
Penso que em portugal apenas por encomenda.
Mas lá pela VW o fazer, não digo que seja bem feito! Se bem que no Golf IV nem o GTI gasolina merecia essa designação!! Tão mau que era.
Eu não sou contra o RS dci. Acho é que já que meteram a renault sport ao barulho e o chassis cup e os travões brembo, então até tinham dado mais um jeito ao motor.
o 2.0d de 200cv tem 2 turbos... Logo não se pode comparar com um gasolian com apenas 1.
Mas estamos a falar de um carro com 265cv vs um de 170cv...
para vender [][
][
]
ainda por cima na versao de 110cv!!!! []
ha quem ainda julgue k a silga GTI associada ao TDI faz milagres e com sorte um pato ainda cai...
[]
Interessante a comparação dos preços para as duas versões (gasolina/diesel) em França:
RS 2.0T 225cv 27 900€ (website)
RS Dci 170cv 28 650€ (documentação oficial)
RS "luxe" 2.0T 225CV 30 900€ (website)
RS "luxe" Dci 170cv 31 650€ (documentação oficial)
Gostava de experimentar este carro