fiat 128

coupé ? não me lembro desse
o meu avô tinha uma carrinha :) só com 3 portas [:)] foi o antepassado dos hot-hatch's [:)] [:)] foi o carro onde aprendi a conduzir, e onde dei as primeiras kekas num automovel [:D] pelos menos espaço tinha apr:)
essa carrinha foi o 1 carro do meu pai!comprou um dia antes de eu nascer,agora sei que tinha 55 cv ás 4400rpm![;)]

O meu pai teve um vermelho coral, 3 portas, matricula CP...

Deixou-lhe muitas saudades!!!

O unico problema que teve com ele foi a corrosão, que no caso dele veio mais cedo porque houve uma vez que se enfiou na traseira de um porsche na A5, e as reparações em chapa que já de si não era protegida por ai além, só deixavam mais "pontas soltas" para os bixinhos da ferrugem...

Conta que o conta-kms passava o final da escala, mas ele ja lhe tinha comprado uns kits de carburador que havia na altura, mais ignição electronica...

Era o famoso motor alentejano, os cilindros eram deitados para a frente.

Se um dia puder compro-lhe um para ele matar saudades!! [kiss]

DCP_3566.JPG

Quem chamou o 128 boy? [:)]

Olha o meu avatar... um 128 SL 1300, tive um mas foi enfardado em 2005... [s)]

Se tens algum porque nao apareces na Motor Classico? Faz parte da Motorpress e tem la um restauro fantastico de um 128 Sport Coupe SL 1300.

fs_foto_raduni_400.jpg

128 Sport Coupe 1972-1975

O 128 Sport Coupe foi apresentado em 1972 com dois motores:

1100 64 cavalos (igual ao do sedan) e 1300 75 cavalos (igual ao do 128 Rallye com algumas modificacoes)

E em duas versoes:

S 1100 e 1300 e SL 1100 e 1300.

Foi descontinuado em 1975 sendo substituido por o 128 3P (tre porte) que era igual ao Coupe ate ao pil@r B mas tinha traseira hatchback.

fs_fiat_128_3p_1976_blue.jpg

128 3P 1975-1979

O "normal" foi apresentado em 1969 e foi carro do ano, foi produzido ate principios dos anos 90 na Argentina e chamava-se 128 Java.

fiat69.jpg

Teve a versao Rallye que foi o mais interessante dos sedan.

Todos tinham traccao a frente.

O meu pai teve um vermelho coral, 3 portas, matricula CP...

Deixou-lhe muitas saudades!!!

O unico problema que teve com ele foi a corrosão, que no caso dele veio mais cedo porque houve uma vez que se enfiou na traseira de um porsche na A5, e as reparações em chapa que já de si não era protegida por ai além, só deixavam mais "pontas soltas" para os bixinhos da ferrugem...

Conta que o conta-kms passava o final da escala, mas ele ja lhe tinha comprado uns kits de carburador que havia na altura, mais ignição electronica...

Era o famoso motor alentejano, os cilindros eram deitados para a frente.

Se um dia puder compro-lhe um para ele matar saudades!! [kiss]

DCP_3566.JPG

Lmabão.. vais logo pro rallie!! [:D]

Se não tivessem acabado com otópico do restauro...
Morava por lá um tópico bem interessante do 128...:sh) :sh) :sh)

Saludos

Back