fiat 128

1115 cc, 55 cv (usado no Uno mkI até ao lançamento do Fire 1108).

Morou um 128 bordeaux lá em casa de 1976 a 1991. Gostaria de o encher de elogios, mas não consigo; só deixou saudades por puro sentimentalismo, já que deu despesa com fartura e era um campeão de corrosão.

Após pesquisar descobri que o motor 1.1L tem 64cv, 8 válvulas SOHC (um motor novo da FIAT na época).
Também existiu um 1.3L de 75cv.

Não sei se teve mais sucesso que o 127, mas são modelos de segmentos diferentes.

BTW, se com sucesso quisermos acrescentar das cópias russas da Zastava etc, foi sem dúvida maior que o 127 pois este nunca teve cópias, nem recentemente como os russos.

Morou um 128 bordeaux lá em casa de 1976 a 1991. Gostaria de o encher de elogios, mas não consigo; só deixou saudades por puro sentimentalismo, já que deu despesa com fartura e era um campeão de corrosão.

55cv?
Eu também estava a achar 64cv demais para o motor em questão.

mas era o coupe ou o carro?

então só havia essa motorização?acho fraco para o coupe!

mas era o coupe ou o carro?

então só havia essa motorização?acho fraco para o coupe!

coupé ? não me lembro desse
o meu avô tinha uma carrinha :) só com 3 portas [:)] foi o antepassado dos hot-hatch's [:)] [:)] foi o carro onde aprendi a conduzir, e onde dei as primeiras kekas num automovel [:D] pelos menos espaço tinha apr:)

Voltar
Superior