Esta questão dos bancos é uma pena. Porque o Classe A apesar de uma posição de condução alta, em virtude da filosofia monovolume, é um dos melhores da sua classe neste aspecto. O volante está muito bem posicionado, bem na vertical, ao contrário da grande maioria dos monovolumes que pecam neste campo (sendo o pior o Renault Scenic, onde ao volante mais parece estarmos a conduzir um camião, tal a inclinação defeituosa neste modelo).
Ainda em relação ao conforto, devo dizer que à frente não se nota muito a rigidez da suspensão e o Classe A consegue ser suficientemente confortável mesmo em estradas menos boas. Já atrás, sente-se e bem a rigidez da suspensão traseira. Quero com isto dizer que para o condutor o Classe A até nem é um mau carro em termos de conforto. Já para os passageiros traseiros...
Uma coisa que não me agrada muito no motor do 170 CDI é o barulho da distribuição a baixa rotação (por exemplo, quando se arranca). Aquilo chocalha por todos os lados. Mas depois, em andamento, não se nota nada e o motor tem um funcionamento normal. Não sei se isto é normal, mas parece-me que não é defeito mas sim feitio.
JNuno o que achas? É normal?
Já agora, devo dizer que o motor do A140 a gasolina era muitíssimo agradável. Bastante linear e pouco ruidoso. As performances também eram muito aceitáveis. E não tinha cá estes chocalhares do Diesel.