Passat 1.6!!!

TheDriver

New member
Que opiniões têm deste carro com este motor?

Já sei que deve ser algo lento pois um 1.6 para o carro em questão deve ser ligeiramente insuficiente... Mas como também não é carro pra "correrias" isso não preocupa de todo!!!

Consumos, fiabilidade, qualidade, enfim tudo que souberem [:D]
O ano será por volta de 2002/2003...

Obrigado pelas ajudas[;)]

Que opiniões têm deste carro com este motor?

Já sei que deve ser algo lento pois um 1.6 para o carro em questão deve ser ligeiramente insuficiente... Mas como também não é carro pra "correrias" isso não preocupa de todo!!!

Consumos, fiabilidade, qualidade, enfim tudo que souberem [:D]
O ano será por volta de 2002/2003...

Obrigado pelas ajudas[;)]

Quanto é que isso pode custar ?

só conheço o 1.6 8v e já mal me lembro :) em 2 carros diferentes A3 e Toledo = Passat, em ambos os casos não é nada mau perfeitamente adequado para quem não anda em correrias mas depende muito do preço.

cpts

o B5 tinha o motor 1.6? nao sabia......:confused:

o de 105cv?

pensava que por cá os passat a partir do B5 e B5.5 (restyling) começavam no 1.8

Last edited:
Acho que o 1.6 desse Passat é o 8v de 102cv!

é um bom carro, equipado e com muito espaço econforto!

só conheço o 1.6 8v e já mal me lembro :) em 2 carros diferentes A3 e Toledo = Passat, em ambos os casos não é nada mau perfeitamente adequado para quem não anda em correrias mas depende muito do preço.

cpts

O preço é outra questão que gostava de ouvir uma opiniões!!!
Já vi a rondarem os 12 mil euros...
O que consideras 1 preço aceitavel?

Tive esse motor na A4, agora depende do que defines como "pastelão". Para andares picado esquece, mas como já disseste que não andas muito depressa, não me parece que seja o caso. Só acorda verdadeiramente para lá das 3500 rpm mas em AE consegues manter velocidades de 180/190 sem qualquer dificuldade e não morre nas subidas.

Agora prepara-te é para consumos na ordem dos 9/10, se tiveres o pé leve talvez 8,5, eu gastava 11/12:sh)

Tive esse motor na A4, agora depende do que defines como "pastelão". Para andares picado esquece, mas como já disseste que não andas muito depressa, não me parece que seja o caso. Só acorda verdadeiramente para lá das 3500 rpm mas em AE consegues manter velocidades de 180/190 sem qualquer dificuldade e não morre nas subidas.

Agora prepara-te é para consumos na ordem dos 9/10, se tiveres o pé leve talvez 8,5, eu gastava 11/12:sh)

Obrigado[;)]
Não é pra mim o carro, mas sim pra 1 familiar próximo!
E em relação a problemas? não deve ser carro pra dar muitas chatisses?

Obrigado[;)]
Não é pra mim o carro, mas sim pra 1 familiar próximo!
E em relação a problemas? não deve ser carro pra dar muitas chatisses?

É VW não avaria![:)]

Agora a sério, no motor não tive problemas nenhuns em 120000 kms, levava 0,5l de óleo entre revisões, em relação ao Passat em si não conheço bem o carro, só o motor.

(quase todas as semanas digo isto [:D] )

Tenho esse motor 1.6 8v 102cv num A4 avant de 2000.
Se o motor do passat for o 1.6 16v 105cv, eu não queria.

Problemas nos vidros electricos que rebenta uma peça de plástico.
Não é defeito é feitio no grupo inteiro e em qualquer modelo.
Por ser plataforma B5 tem o crónico problema dos braços de suspenção. Tem 4 de cada lado e apresentam desgaste prematuro que implica substituição.(não é muito caro +- 90€)
(acontece em qualquer motor... até nos TDIs que nunca avariam :)

De resto é um motor extramente fiável e duradouro, no A4 avant faz qualquer coisa como 11seg dos 0-100kms, e como o Raistaparta disse mantém velocidades em AE muito altas de forma calma e sem sentirmos que vai num esforço constante.

Consumos:
Por motivos profissionais passei a fazer 132kms diarios + passeios e viagens ao fim de semana(casa dos meus pais) o que dára mais coisa menos coisa ao fim da semana uns 800 kms.
Atesto sempre ao domingo e faço a semana toda com 1 deposito.
Nunca tive de meter gasolina para aguentar até Domingo.

Por estar a fazer +-800 kms/ semana, tenho a carrinha há venda ... cof cof ...[:blush:] para comprar um diesel.

Por ser plataforma B5 tem o crónico problema dos braços de suspenção. Tem 4 de cada lado e apresentam desgaste prematuro que implica substituição.(não é muito caro +- 90€)

De resto é um motor extramente fiável e duradouro, no A4 avant faz qualquer coisa como 11seg dos 0-100kms, e como o Raistaparta disse mantém velocidades em AE muito altas de forma calma e sem sentirmos que vai num esforço constante.

Consumos:
Por motivos profissionais passei a fazer 132kms diarios + passeios e viagens ao fim de semana(casa dos meus pais) o que dára mais coisa menos coisa ao fim da semana uns 800 kms.

Por estar a fazer +-800 kms/ semana, tenho a carrinha há venda ... cof cof ...[:blush:] para comprar um diesel.

Mesmo sendo 1 carro até pra fazer poucos km's durante a semana e uns passeios (nada de +) ao fim-de-semana consideras ser 1 mau negócio?[;)]
Já percebi tavas a falar no 16V... Erro meu

Last edited:

Consumos:

compra um hybrid e vais ver que melhoras da tosse [;)]

Só + uma pergunta, no ano de 2003 qual era o motor que equipava o passat?
O 8 ou 16v???(ou tanto 1 como outro)???

cpts
Os octavias também!

compra um hybrid e vais ver que melhoras da tosse [;)]
Ou metia GPL, que também passava!

edit: the_driver, para teres um ideia mais fundamentada dos consumos do 1.6, aqui estão os registos!

Atenção que estes consumos são a GPL!

edit: 2 olha para quanto custa cada 100km! [:D] [:blush:]

Last edited:
Ou metia GPL, que também passava!

edit: the_driver, para teres um ideia mais fundamentada dos consumos do 1.6, aqui estão os registos!

Atenção que estes consumos são a GPL!

edit: 2 olha para quanto custa cada 100km! [:D] [:blush:]

Podes dar uma explicação dessa tabela? Não percebi muito bem:sh)

Mas gostei do custo a cada 100km's [;)]

Como existe duas tabelas, devido ao carros ser um "bifuel", tens é que olhar principalmente para o de LPG -> GPL, porque esse é o principal e o mais usado, gasolina é só para meter a trabalhar!

Em emissões de CO2 é menor. A marca indica 175g/km.

Chega de OT.
Voltando ao tópico!

Como já foi dito é um motor justo e fiável (que aínda se vende)

Como existe duas tabelas, devido ao carros ser um "bifuel", tens é que olhar principalmente para o de LPG -> GPL, porque esse é o principal e o mais usado, gasolina é só para meter a trabalhar!

Em emissões de CO2 é menor. A marca indica 175g/km.

Chega de OT.
Voltando ao tópico!

Como já foi dito é um motor justo e fiável (que aínda se vende)

E o motor tem-se dado bem com o gpl?
Com esses consumos é uma boa opção...

Sabes se os modelos de 2003 eram o 8v???

Ja tive uma audi A4 avant também com esse motor. pela experiência que tive não aconselho esse motor...
Para além do fraco rendimento, por volta dos 87000 km teve uma fuga do liquido de refrigeracao para o interior motor e poucos kms mais tarde foi a vez de perder oleo como se não houvesse amanha... Ahhh também já me esquecia que teve também problemas com o volante do motor de arranque. Nem quero me lembrar o € em reparacoes.

Back