Ja tive uma audi A4 avant também com esse motor. pela experiência que tive não aconselho esse motor...
Para além do fraco rendimento, por volta dos 87000 km teve uma fuga do liquido de refrigeracao para o interior motor e poucos kms mais tarde foi a vez de perder oleo como se não houvesse amanha... Ahhh também já me esquecia que teve também problemas com o volante do motor de arranque. Nem quero me lembrar o € em reparacoes.
Tiveste azar em teres recebido uma unidade defeituosa.
Porque pelo fórum existe mais pessoal que tem o mesmo 1.6 e não se têm
queixado! alguns se não me engano já vão com mais de 200.000 km! O meu já vai com mais de 150.000 km!
Se disses-te que o motor é fraco, então imagina aquelas A4, A6 e Passat que andam com o diesel de 90cv! Então isso deve ser o degredo!
Só para teres que este motor até e justo, aqui deixo um comparativo feito por mim na subida de Monsanto.
Para quem vem do Viaduto Duarte Pacheco/Pte. 25 de Abril, apanha a grande subida de Monsanto para, exemplo, ir aos encontros na A5, logo é um teste de força!
Eu tinha antes um Audi 80 TurboD, e eu vinha da ponte em 3ª, a 70 Km/h e chegava lá em cima em 4ª a +- 100 km/h
Agora com o Octavia a funcionar a gás, faço o mesmo percurso em 4ª, a 60km/h, logo 10 km/h de diferênça, e chego lá em cima na mesma mudança a 120 km/h.
Não esqueçer que o Audi era mais leve 200kg e tinha mais binário!