Volvo brasileira lança C30 a preços interessantes!

Sportboy

New member
A Volvo lança no mercado brasileiro o C30, modelo que chega para brigar no segmento dos hatchbaks premium. Lançado em setembro, no Salão de Paris, vai concorrer com Audi A3 Sportback, BMW Série 1, além dos Mercedes-Benz Classes A e B. O modelo da marca sueca, contudo, tem como trunfo o preço inicial de € 32.729,00

volvo_c30_05.jpg

Este é valor pedido pela versão 2.0, que possui motor de quatro cilindros e 145 cv. A intermediária tem um 2.4 de cinco cilindros, 170 cv e custa a partir de € 41.460,00. Já a topo de linha T5 conta com um cinco cilindros, 2.5 litros e turbocompressor. Pode desenvolver 220 cv e tem preço de € 48.729,00.

volvo_c30_06.jpg

Sua plataforma, conjunto motriz e aspecto dianteiro são semelhantes aos da linha S40/V50, porém o C30 é 20 centímetros menor do que o sedã. A traseira é um caso à parte. A tampa do porta-malas é totalmente em vidro e as lanternas contornam os amplos "ombros" e sobem pelas colunas.

volvo_c30_07.jpg

Também da dupla sedã e perua, o C30 herda boa parte dos equipamentos de série, entre eles ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, airbags frontais, laterais e de cabeça, freios ABS, controles de tração e estabilidade, entre outros. A intenção da Volvo é que as vendas do novo hatchback representem um terço de todos os modelos da montadora vendidos no Brasil.

mais um tópico sobre o c30, não tinha sido melhor integrar no outro?

bem.....

mas se eles acham que 32 mil euros é um valor acessivel num pais onde o ordenado minimo é de 30 contos :sh)

bem.....

mas se eles acham que 32 mil euros é um valor acessivel num pais onde o ordenado minimo é de 30 contos :sh)

Paulo, falas e falas... Como se ae em portugal estivessem melhor... Mas a verdade é que os portugueses saun uns dos povos mais endividados do mundo. Prova disso é o que vejo aqui em Inglaterra. Estava hospedado na Páscoa num grande hotel em Poole e, para a minha surpresa, a maioria dos garçons era portugues.. Ah sim, sem contar em Mc Donalds e afins. Aliás, a visao que os ingleses tem da tua terra é a de que se trata de um "canto com boas praias", mas com um povo muito pobre. E se por ae se vendem Mercedez e Audis, naun entendo porque o mesmo naun poderia se dar no Brasil [;)].

Mas voltemos ao assunto do tópico...

Paulo, falas e falas... Como se ae em portugal estivessem melhor... Mas a verdade é que os portugueses saun uns dos povos mais endividados do mundo. Prova disso é o que vejo aqui em Inglaterra. Estava hospedado na Páscoa num grande hotel em Poole e, para a minha surpresa, a maioria dos garçons era portugues.. Ah sim, sem contar em Mc Donalds e afins. Aliás, a visao que os ingleses tem da tua terra é a de que se trata de um "canto com boas praias", mas com um povo muito pobre. E se por ae se vendem Mercedez e Audis, naun entendo porque o mesmo naun poderia se dar no Brasil [;)].

Mas voltemos ao assunto do tópico...

falo falo?[:D]

pá....eu acho e isso é do conhecimento´público de quem quiser ler....que os carros estão tão caros novos que não vale a pena os comprar![:p]

mas num país como o Brasil com os ordenados minimos e médios que existem, 32.000€ ser um bom preço é naquela......

lá 32.000€ em PT por um 2.0 desses é um excelente preço!

bem.....

Eu também tinha a ideia de que o conceito de "barato" era um pouco diferente do que é na realidade... digo isto porque estive a conversar hoje com um colega sobre a experiência dele no Brasil (esteve a trabalhar em Brasília durante quase um ano) e dizia-me ele que pagava cerca de 400€ por um apartamento tipo kitchenet e que as coisas como comida e água são mais caras lá do que em Portugal.

Bem não entendo nada!

Então e o mito que um português com 500€ no Brasil vive 3 meses à grande? É que sempre ouvi dizerem isso.... :)

Sportboy agora partiste-me todo. Preços interessantes? trinta e tal mil euros no Brasil??
Não me gozes. Se em PT o C30 de barato não tem nada fará no Brasil onde o ordenado minimo é práticamente 1/3 do português...
Só para lembrar que no Brasil compram-se casas com o dinheiro do C30.
Mas ok, muito gostas tu de adoçar a pilula...

O Brasil tem 190milhões (ou algo do género) de habitantes e não faltam uns quantos milhões de ricos. É natural que para esses o preço do C30 até seja interessante.. No entanto, não deixa de ser verdade que com um C30 se devem comprar uns quantos Gols.. [:D]

Offtopic: Sportboy, a imagem geral que os portugueses têm dos brasileiros é semelhante a essa que tu descreves que os ingleses têm em relação a nós (é a nossa mania das grandezas)..
Eu sei que somos um país 'pobre', mas somo-lo em relação à UE não em relação ao Paraguiai ou ao Uruguai. Aliás, acho escusado ir buscar rakings de desenvolvimento humano e nível/qualidade de vida [;)]

bem.....

Até é baixo comparativamente com o nosso país.
No outro tópico eram 38.000€ por um 1.6 de 100cv.
No Brasil são 2.0L 145cv por 32.000€...

Eu também tinha a ideia de que o conceito de "barato" era um pouco diferente do que é na realidade... digo isto porque estive a conversar hoje com um colega sobre a experiência dele no Brasil (esteve a trabalhar em Brasília durante quase um ano) e dizia-me ele que pagava cerca de 400€ por um apartamento tipo kitchenet e que as coisas como comida e água são mais caras lá do que em Portugal.
Brasília é uma cidade cara em comparação com o resto do Brasil.

Quem compra esse tipo de carro no Brasil não é quem ganha o ordenado mínimo (esses nem carro tem), então não vejo por que discutir isso; no Brasil se vendem mais de 150 mil carros novos por mês, com certeza esses não são comprados por quem ganha ordenado mínimo também... Dentro do mercado brasileiro o volvo vai concorrer (em preço) com o Golf GTI, com o Stilo alem dos sedans Ford Fusion, Jetta e etc... O preço é bom, principalmente por que vem de fora do Mercosul e do México.
O carro mais barato do Brasil é o Fiat Uno, 8k euros, e vem “sem nada”, o Polo mais simples já custa 15k euros.
O Audi a3 1.6 custa 36k euros, o BMW 120i 48,5k...

Quem compra esse tipo de carro no Brasil não é quem ganha o ordenado mínimo (esses nem carro tem), então não vejo por que discutir isso; no Brasil se vendem mais de 150 mil carros novos por mês, com certeza esses não são comprados por quem ganha ordenado mínimo também... Dentro do mercado brasileiro o volvo vai concorrer (em preço) com o Golf GTI, com o Stilo alem dos sedans Ford Fusion, Jetta e etc... O preço é bom, principalmente por que vem de fora do Mercosul e do México.
O carro mais barato do Brasil é o Fiat Uno, 8k euros, e vem “sem nada”, o Polo mais simples já custa 15k euros.
O Audi a3 1.6 custa 36k euros, o BMW 120i 48,5k...

Ora aí está... [;)]
E em 150.000 carros por mês... a Volvo so quer vender 200 C30 por ano... eheh

Voltar
Superior