Z3M Coupé S54 2001 - 30.500 kms - Já é Meu!!!

Z3M Coupé S54 2001 - 30.500 kms - Já é Meu!!!

• 1 - Z3M Coupé S54 325cvs 2001 - 30.000kms

Votes: 146 78.1%
  • 2 - Leon Cupra 2.0TFSI Novo

Votes: 41 21.9%

• Total voters
    187
Ganda macna! é automáticamente um clássico e uma grande bomba! apr:)

Ao vivo o carro tem mais presença e carácter...aquele aspecto de mini-van ou de sapatilha desaparece...fica só músculo e linhas únicas. Vai ser um futuro clássico sem dúvida.

Os meus parabéns,compraste 1 carro que já é de colecção,estima-o bem e juizo,é muito equideo debaixo desse capot

Obrigado Strange. Sou uma pessoa disciplinada e com juízo na condução. Acho que estou numa boa altura para ter uma bomba destas mas sei que vou ter "juízio".

Muitos parabens pela excelente máquina vais ver que não te vais arrepender da escolha...

Queremos muitas fotos e um DB...

Boa viagem de regresso

Sim, ficam prometidas fotos, vídeo e DB (que será um DB para actualizar numa base quinzenal ou mensal e não diária) mas quanto a fotos, jé tenho ai uns links neste tópico para fotos do que já é o meu carro. Fica só a nota de que ao Vivo a cor Steel Grey fica melhor que nas fotos...!

Viva!
Vou certamente colocar-te questões.
O Z3MC S54 que comprei já traz KW v3 que fazem maravilhas no comportamento mas por várias razões era o modelo M que queria...gosto do M3 mas não era o que procurava.

O E46 é o meu 3º M...o problema do M coupe é o comportamento....funciona em zonas lentas....mas em curvas rápidas....foi uma desilusão.
Se reparares a suspensão traseira deriva do velhinho serie 3 dos anos 80...e acho que isso conjugado com uma distancia entre eixos mais curta e uma direcção muito directa fazem dele 1 carro complicado quando a velocidade aumenta.
O importante é que quando me sentei ao volante do E46 voltei a sentir aquela sensação de harmonia que senti com o E36 que tinha tido em 98.
O M coupe penso que é um produto pouco maduro.

O E46 é o meu 3º M...o problema do M coupe é o comportamento....funciona em zonas lentas....mas em curvas rápidas....foi uma desilusão.
Se reparares a suspensão traseira deriva do velhinho serie 3 dos anos 80...e acho que isso conjugado com uma distancia entre eixos mais curta e uma direcção muito directa fazem dele 1 carro complicado quando a velocidade aumenta.
O importante é que quando me sentei ao volante do E46 voltei a sentir aquela sensação de harmonia que senti com o E36 que tinha tido em 98.
O M coupe penso que é um produto pouco maduro.

Boas!
Tens, é claro, mais experiência com o carro do que eu as críticas que fazes são as que vejo nos forums mas também já há muita coisa testada e entre elas estão os KW v3 que permitem circular com estabilidade a altas velocidades mas como dizes, um M3 E46 é mais adequado para isso.
Contudo o que queria era um carro especial, relativamente pequeno, raro, com carácter e que neste caso até é mais barato de manter que o M3 (e consome menos...eheheh). Esteticamente sou daqueles que gosta mais do M3 E46 do que do novo M3 E92 mas ainda gosto mais do Z3MCoupé (em especial em Estoril Blue ou Steel Grey - Já o preto, que lhe fica muito bem, acaba por esconder pormenores que só vemos se estivermos perto do carro mas isto acho de qualquer automóvel preto). De resto é verdade, o Z3 é um misto de E30, E36 e E46...quem sabe, podemos marcar um encontro quando tiver o carro legalizado e logo vês o que achas dos KW v3 e mostras-me o M3...que te parece?

o Z3 M é talvez o mais selvagem bMW da ultima década...se não for esta seguramente no TOP3....homem que é homem gosta disso!

Justamente, além de que ao vivo, visualmente é um prodígio...muito músculo e personalidade muito própria...tem um design único!

Esse BMW é simplesmente o carro alemão que mais me fascina!

Também a mim.....até o comprar e começar a conhecer melhor.....como vos digo...tive o carro quase 3 anos.....uma desilusão...comprei em 2003 com 20.000Km nacional

Justamente, além de que ao vivo, visualmente é um prodígio...muito músculo e personalidade muito própria...tem um design único!

e é sem dúvida o meu BMW preferido da ultima década e o 2º nas duas ultimas décadas (850i).....Z3MCoupe raçudo até dizer chega e cheio cheio cheio de personalidade o meu M favorito! o meu segundo M favorito é o M635CSI e a seguir o M3 E36....

Só uma achega, o nome desse modelo é BMW M Coupé. Não tem Z3 pelo meio.

E como podes ver pelo meu avatar, é o meu carro preferido. Por isso, excelente compra. [:cool:]

Só uma achega, o nome desse modelo é BMW M Coupé. Não tem Z3 pelo meio.

E como podes ver pelo meu avatar, é o meu carro preferido. Por isso, excelente compra. [:cool:]

Eu sei mas por vezes, quem vê BMW M Coupé julga que se trata do M3 Coupé!
Nos forums, por norma usa-se Z3MC ou MC...enfim...mas no CoC o carro é um Z3 M Coupé.

ia-te perguntar se tiveste na Costa ontem à noite, mas já vi que não...

tava lá um M Coupé azul importado!
o carro resulta melhor ao vivo que nas fotos

Last edited:
Para já fica a nota de que o carro tem a embraiagem para o durito e a caixa tem que ser manuseada com precisão, decisão e rapidez que baste se não perde-se o timing para uma troca eficaz e/ou arranhamos "à lá maçarico".
O carro tem cx5 e é possível estar às 1.000 e poucas em 5ª e andar sem problemas ou começar a progredir. A velocidades normais o barulho do motor não intrusivo assim como a velocidades estabilizadas. No arranque e a baixas velocidades tem um som rouco e forte. Em aceleração, especialmente na 2ª metade da rpms disponíveis, o som torna-se metálico mas sem ser estridente...é uma delícia...existe melodia diferente conforme o andamento!
O carro já vem com KW v3 que são os recomendados para este modelo para substituírem os stock e dotarem o carro de um comportamento excelente.
De resto tem um visual fenomenal, musculado e único e um interior muito bem conseguido...um misto de retro com requinte e intimidade. Tem poucos gadgets mas chegam: AC, CD, Bancos aquecidos (2 intensidades), e eléctricos, TC e ESP, Cruise Control, monitor de pressão dos pneus, som H.Kardon, vários Airbags, Alarme e mais algumas coisas que no momento não me lembro (não traz tecto de abrir e assim o prefiro). O tecto é forrado na mesma cor do interior, ou seja, a preto num material aveludado e esponjoso. O resto do interior é maioritariamente em couro. Os bancos são uma delícia e fico-me por aqui por hoje!

ia-te perguntar se tiveste na Costa ontem à noite, mas já vi que não...

tava lá um M Coupé azul importado!
o carro resulta melhor ao vivo que nas fotos

Ao vivo tem outra presença e forma!
Esse azul é uma cor linda! Conheço um assim...mas já ví mais outro nessa cor por cá...se for de 2000 pode ser o que conheço.
O meu é Steel Grey (tipo cinza rato) e é de 2001, a versão S54 ou seja, como o motor do actual M3.

[br:)] [br:)] [br:)] Os meus sinceros parabens!!
É um carro de sonho.
Parabens!

/meio joking:
Lembrei-me agora, que numa qualquer discussão contigo, me prometeste uma volta se comprasses. ou não foi contigo ? :sh) [:D] [:D]

Last edited:
Back