Tópico dos carros Chineses

Ora reparem só:

fakemazdahx3.jpg

Até imitam a palavra Mazda (só que irónicamente parece dizer Mama 3 [:)] )

é certo que é preocupante o nivel de cópia de alguns modelos chineses, mas há que constatar factos.

Esse modelo na fotografia foi desenvolvido com a ajuda da mazda. Usa uma plataforma do ultimo 323, e a mazda consentiu não só a autilização do estilo, como a nomenclatura e até a a utilização do mesmo lettering para a definição da marca

1177519759_4525753mpj.jpg

...

1177519770_4525755ijy.jpg

....

1177519888_4525781dk2.jpg

Isto ja é demais...decalcarem vários modelos de outra marca desta maneira...até a porra do logotipo e lettering...

Não há ninguém que meta mão nesta porcaria? Ao menos não deixavam nada destas aberrações entrar na Europa e restantes mercados fora da China era o mínimo...

fdp...

Edit: vi agora o post em que a Mazda "apoiou" em parte a copia do Mazda 6, não consigo compreender, é que até o logo....bahh nojo

Não gosta não compra !!!

O interessante disto tudo é que as marcas originais não querem saber destas cópias![:D]
Porquê?
Porque não são cópias.[:cool:]

Até já copiam a mazda? Os vizinhos?

Não é de admirar... parece que esse modelo que parece a cópia do 3 é na realidade a forma que a mazda encontrou para entrar no mercado asiático, associou-se a esses(e é o que a maioria dessas cópias são...)
E por acaso até tá apelativo esse 3 :sh)

Ainda de acrodo com o artigo da AF, as marcas parece que pouco ou nada podem fazer para pôr cobro a isto.

E os chineses não são burros. No mundo empresarial movem-se muito bem. E mais que isso, adaptam-se muito depressa a novas realidades. Mesmo que sem saber falar outra língua que não a materna...

1177519759_4525753mpj.jpg

...

1177519770_4525755ijy.jpg

....

1177519888_4525781dk2.jpg

Isto ja é demais...decalcarem vários modelos de outra marca desta maneira...até a porra do logotipo e lettering...

Não há ninguém que meta mão nesta porcaria? Ao menos não deixavam nada destas aberrações entrar na Europa e restantes mercados fora da China era o mínimo...

fdp...

Edit: vi agora o post em que a Mazda "apoiou" em parte a copia do Mazda 6, não consigo compreender, é que até o logo....bahh nojo

Aquilo é um 3 CS, não um 6 [;)]

Mas qual é o problema deles copiarem? Se as marcas que são "copiadas" não se ralam com isso, vamos nós estar preocupados?

Penso o que importa é que esses carros venham para Portugal com um preço relativamente baixo, e que tenham uma qualidade e assistência aceitaveis.

Se eles são parecidos com a MB, Mazda ou BMW, qual o problema? Assim andamos com modelos parecidos com os dessas marcas, mas a um preço muito mais baixo!

Será que eles também vão imitar modelos clássicos como o Mini Cooper ou mesmo o Lancia Delta integrale ? [:D]
Gostava de ver isso

mas afinal, voces são contra ou a favor dos carros Chineses?? essas copias dos nossos carros de marca, k custaram €€ k custou a ganhar??!!? eu ca nao vou kerer! podem ser mt baratos, ser kuase iguais aos desportivos dos nossos sonhos e serem mt baratos... mas a mim nao me convencem!

Tenho informação confidencial sobre estes carros.

Para conseguirem baixar ainda mais os preços destes carros, as peças q eventualmente sejam necessarias para substituir, podem ser obtidas numa qq loja de chino da sua area. Como?

Compre o molde para a sua peça na loja do chino e derretendo umas quaisqueres ferramentas (fabricadas com os melhores materiais, como se sabe) q por la se encontram, pode obter a sua peça nova com pouco custo.

Qdo se poe fabrico de automoveis e chinos na mesma frase tenho medo. Mto medo...
eu tb! so de pensar k alg1 dia posso comprar 1 porcaria dakelas e ter bater a 50km/h e kuase morrer....

mas afinal, voces são contra ou a favor dos carros Chineses?? essas copias dos nossos carros de marca, k custaram €€ k custou a ganhar??!!? eu ca nao vou kerer! podem ser mt baratos, ser kuase iguais aos desportivos dos nossos sonhos e serem mt baratos... mas a mim nao me convencem!

:sh):sh)

Chineses começam a atacar na Europa...

Chineses começam a atacar na Europa...

Boas noites...

Sou novato, por aqui e nem sei bem se vou deixar isto no sitio indicado, mas ca vai?

Na Auto-Foco pudia se ler bem que os chineses ja andava a carga mas na desta semana verificamos que superaram tudo...
Ora ai fica...

LWF0000.jpg

LWF0005.jpg

Abraços

Chinese_Brilliance_Jinjue_2.jpg

Após ter visto mais este exemplo da industria automóvel chinesa, estou a constatar que apesar de estarem ainda numa fase de colagem ao design de marcas europeias, é inegável que o design, apesar de ainda nos fazer confusão por causa da tal colagem, começam a gerar já algum interesse.
Este exemplo que coloquei, apesar também da frente ter uma colagem ao BMW Série3 (naminha opinião), está, admito, interessante, provavelmente porque foi desenhado pela Pininfarina.
Penso que a industria chinesa percebeu que se quiser entrar rápido no mercado automovel mundial, tem de apostar fortemente no design e pelos centro de estilo que andam a contratar, dá a ideia que não vão brincar em serviço.
Penso que com isto, a principal industria a ser afectada, será a industria nipónica, que não prima pelo apuro estético.

Que acham disto? Já reflectiram sobre o impacto da industria chinesa no mercado automóvel mundial?
Nao vejo qual é o problema, desde q metam as marcas europeias de pé atras [;)] ........

Cá para mim são sempre bem vindos! Quanto mais não seja, se isso reflectir uma baixa de preços, nas restantes marcas do mercado europeu.

Quem sofre do coração deve ver estas imagens com cuidado!

u_2431218893000.jpg

Este é o Maple, versão do Citroen ZX "modernizado" com o interior do Xsara e traseira com faróis verticais como mandam as últimas tendências da indústria :D

Esta versão sport-xuning designa-se AB e tem 1.8 e 103cvs.

A frente deste faz-me lembrar a do novo Fiat Croma...[:D]

Back