Tópico dos carros Chineses

AF147

New member
Chinese_Brilliance_Jinjue_2.jpg

Após ter visto mais este exemplo da industria automóvel chinesa, estou a constatar que apesar de estarem ainda numa fase de colagem ao design de marcas europeias, é inegável que o design, apesar de ainda nos fazer confusão por causa da tal colagem, começam a gerar já algum interesse.
Este exemplo que coloquei, apesar também da frente ter uma colagem ao BMW Série3 (naminha opinião), está, admito, interessante, provavelmente porque foi desenhado pela Pininfarina.
Penso que a industria chinesa percebeu que se quiser entrar rápido no mercado automovel mundial, tem de apostar fortemente no design e pelos centro de estilo que andam a contratar, dá a ideia que não vão brincar em serviço.
Penso que com isto, a principal industria a ser afectada, será a industria nipónica, que não prima pelo apuro estético.

Que acham disto? Já reflectiram sobre o impacto da industria chinesa no mercado automóvel mundial?

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Esperem uns 10 anos e eles já estão a fazer carros com qualidade.

se calhar nem tanto.
a China ao nivel de processos de montagem tem bastante experiencia, logo, penso que o construitem carros de qualidade ou não só vai depender apenas da vontade deles.
provavelmente o demorará mais tempo, vai ser a desenvolver produtos exclusivamente deles, tipo motores capazes de concorrerem com os que já existem. penso que é nesse campo principalmente que o know-how demora a ser adquirido.

citação:Originalmente colocada por paralelo

citação:Que acham disto? Já reflectiram sobre o impacto da industria chinesa no mercado automóvel mundial?

aqui está o verdadeiro impacto da industria chinesa de automoveis[:p][:p][:p][:p][:p]

http://www.anwb.nl/published/anwbcms/content/beelden/auto/test/crashtest/landwind/landwind-

http://www.anwb.nl/published/anwbcm...dwind/landwind-bestuurder-467204_enlarged.jpg

se isso acontecesse só com os carros chineses...

Há uns anos atrás não havia Sony's nem nada desse género... Vejam agora onde eles estão.

Não directamente os chineses, mas os orientais sao um povo que se querem ganhar uma coisa daqui a 10 anos, passam os 10 anos a trabalhar para isso, em vez dos ocidentais que fazem nos 2 ultimos anos.

Quem sofre do coração deve ver estas imagens com cuidado!

514.jpg

83.jpg

u_2120438974965.jpg

u_2431218893000.jpg

Este é o Maple, versão do Citroen ZX "modernizado" com o interior do Xsara e traseira com faróis verticais como mandam as últimas tendências da indústria :D

Esta versão sport-xuning designa-se AB e tem 1.8 e 103cvs.

citação:Originalmente colocada por AF147

Chinese_Brilliance_Jinjue_2.jpg

Após ter visto mais este exemplo da industria automóvel chinesa, estou a constatar que apesar de estarem ainda numa fase de colagem ao design de marcas europeias, é inegável que o design, apesar de ainda nos fazer confusão por causa da tal colagem, começam a gerar já algum interesse.
Este exemplo que coloquei, apesar também da frente ter uma colagem ao BMW Série3 (naminha opinião), está, admito, interessante, provavelmente porque foi desenhado pela Pininfarina.
Penso que a industria chinesa percebeu que se quiser entrar rápido no mercado automovel mundial, tem de apostar fortemente no design e pelos centro de estilo que andam a contratar, dá a ideia que não vão brincar em serviço.
Penso que com isto, a principal industria a ser afectada, será a industria nipónica, que não prima pelo apuro estético.

Que acham disto? Já reflectiram sobre o impacto da industria chinesa no mercado automóvel mundial?
Se não me engano esse carro foi desenvolvido em parceria com a BMW, e acho que também era montado na fábrica da mesma. A mim sinceramente até me agrada.

Ssang Young Actyon, marca originalmente coreana que agora propriedade da SAIC, uma emrpresa chinesa. Continuam a usar motores Mercedes.
Actyon_003.jpg
Actyon_004.jpg

Actyon_005.jpg

Actyon_006.jpg

citação:Originalmente colocada por PP

Quem sofre do coração deve ver estas imagens com cuidado!

514.jpg

83.jpg

u_2120438974965.jpg

u_2431218893000.jpg

Este é o Maple, versão do Citroen ZX "modernizado" com o interior do Xsara e traseira com faróis verticais como mandam as últimas tendências da indústria :D

Esta versão sport-xuning designa-se AB e tem 1.8 e 103cvs.

Porque é que eu acho que se esse modelo alguma vez for vendido em Portugal, a maioria dos que vamos ver vão estar cheios de néons, autocolantes, rebaixados, com <s>escadas</s> ailerons, etc? Depois metem uns kits para aumentar a potência e lá se vai a embraiagem e a caixa à vida... :D

Back