Peugeot 308 [fotos oficiais pág. 16]

É isto que eu não acho. O 407 tem bom aspecto, mas quanto a mim é mais aparência. Então o bater de portas... parece frágil. O 207 pareceu melhor, mais sólido.

Quando o 407 saiu tive oportunidade de conduzir um que, com cerca de 12000 kms, já apresentava alguns ruídos parasitas... é difícil desculpar isto num carro deste segmento - e preço - com tão pouca utilização.

Os elogios da imprensa... para mim deixaram de ter valor a partir do momento em que dou conta que a visão sobre os modelos varia consoante os concorrentes em questão... ou seja, quando um carro novo é lançado, é muito bom e quase sem defeitos, mas quando a concorrência renova produtos então já conseguem descobrir defeitos desconhecidos até então!!!

Eu gosto do 407 mas não posso admitir que tenha menos qualidade que um Opel Astra ou um Renault Mégane. Mais a mais ao preço que custa...

Espero que o 308 seja uma boa evolução neste campo da qualidade. Pelo menos a Peugeot assim promete. Por alguma razão o faz...

Desculpa mas isso... se for noutro planeta.

Tenho um 406 e as melhorias para o 407 são mais que evidentes. E de ruídos parasitas tenho zero. E tomara muitos do mesmo segmento actualmente terem a mesma qualidade do 406.

Só te posso dizer para ires fazer novo test-drive.

Cumprimentos

mcag, são opiniões. E eu, obviamente, respeito a tua [;)]

Um outro user num outro tópico classificava o tablier do Astra H como "rígido" e eu tenho um cá em casa e não acho que seja bem assim...

Portanto, o 407, a mim, qualitativamente não convenceu. Apesar de até simpatizar muito com ele esteticamente (tanto exterior como interiormente)...

Como não faço tenções de comprar um 407 e para que isto não fique tão OT, espero ficar positivamente impressionado com o 308 [:D]

Quando o 407 saiu tive oportunidade de conduzir um que, com cerca de 12000 kms, já apresentava alguns ruídos parasitas... é difícil desculpar isto num carro deste segmento - e preço - com tão pouca utilização.

Eu gosto do 407 mas não posso admitir que tenha menos qualidade que um Opel Astra ou um Renault Mégane. Mais a mais ao preço que custa...

Meu caro, não me leves a mal, mas essas afirmações são "irreais". Não quero prolongar o off-topic mas não posso deixar a qualidade do 407 ser posta em causa dessa maneira. Tenho um em casa, com dois anos e meio e 70.000km, maioritariamente feitos em estradecas de arredores e cidade, e quem tiver um carro exactamente nas mesmas condições e disser que não faz barulhos nestas situações, desculpem a frontalidade, mas está a mentir, independentemente de jurar ou deixar de jurar a pés juntos, e eu sou pessoa habituada a andar bastante em carros alemães e japoneses (os ditos supra-sumos da qualidade) e todos eles fazem algum ruído. O Civic de anterior geração dos meus tios começou a fazer nos primeiros km's, o novo Civic fazia imensos quando fiz o test drive, o Qashqai idem aspas, Mercedes E a mesma coisa, etc, etc, etc. E não é por isso q os considero mal construídos. Mas também posso vir para aqui dizer q o 407 é perfeito em construção, e se nunca o meter sobre paralelo muita gente o corrobora pois não faz um único barulho parasita. No aspecto do bater de portas, para mim o 207 é q se revelou uma desilusão. O q só demonstra q depende sempre do trato q as unidades levam. Se eu tiver um carro de passeio q só faz AE, provavelmente os ruídos parasitas em vez de aparecerem aos 10.000km aparecem só aos 50.000km.

Acerca da comparação da qualidade do 407 com a de um Megane (no Astra pouco andei para poder falar), nem q seja acabado de sair do stand, bem, não vou comentar...

[;)]

Última edição:
Edge, não levo nada a mal... falo de modelos que conheço relativamente bem e dou a minha opinião pessoal. Repito: minha opinião pessoal. [:D]

Eu convivo de perto com Peugeot 's. Tenho um familiar a trabalhar na marca e por isso tenho várias oportunidades para conduzi-los e analisá-los ao pormenor. Ele veste um bocado a camisola da marca que representa, mas é dos primeiros a admitir que em termos de qualidade (de materiais e construção) a Peugeot ainda tem muito para melhorar. Está longe de ser má, podia e devia era ser melhor... para aquilo que custam.

No resto os Peugeot são muito bons e eu concordo. São confortáveis, têm óptimo comportamento, motores HDi muito agradáveis que não ficam a dever nada à concorrência (principalmente à Opel), são fiáveis...

E eu não considero o 407 mal construído. Simplesmente tendo em conta o que se faz na concorrência, desilude-me um bocado. Porque o carro tem muito bom aspecto. É o mal quando crias expectativas muito altas...

E atenção que eu não disse que os outros dois não faziam ruídos. Eu sei muito bem que estes dependem e muito do trato que é dado ao carro e das estradas por onde se circula. Para mim também é virtualmente impossível existirem carros com zero ruídos... existem é ruídos que incomodam muito e outros que nem por isso [;)]

E posso dizer-te que sou dos que aguardo o lançamento deste 308 com muita expectativa, é que nunca se sabe... Para já, estou a gostar do que vejo, tal como sucedeu com o 407...

Isso dos ruidos parasitas é relativo...
a minha carrinha tá nos 98.000km e praticamente n tem ruidos parasitas..
ate tem menos que uma passat com os mesmos KM +-...

è verdade ja se sabe como vai ser o eixo traseiro do 308? eixo semi-rigido ou rodas independentes (multibraços)?

Sei que vai ser uma plataforma nova desenvolvida a partir da do C4.

Para mim menos bom é quando um carro apresenta ruidos em asfalto bom, agora em paralelos qualquer um faz ate mais que nao seja a tretas que trazemos nos bolsos das portas ou no porta-luvas!

Nao sei onde existem carros sem um unico ruido e mesmo em cima de paralelos...eu acho impossivel ate por experiencia propria em carros ditos e de facto com boa montagem, ex. mercedes classe c, e mesmo assim ha ruidos parasitas aqui ou ali quando a estrada nao é famosa e tb existem plasticos rijos entre bancos e o carro custa acima da concorrencia.
Ate da chapeleira vem ruido quando se puxa mais o som e o subwoofer que esta agarrado por baixo faz vibrar aqueles plasticos que se encontram atras dos encostos de cabeça e que é desagradavel para quem vai atras porque a frente nao sao audiveis.

Um carros pode ter todos os defeitos desde que a gente goste dele e o va tolerando nao ha problema e é se feliz.

Última edição:
è verdade ja se sabe como vai ser o eixo traseiro do 308? eixo semi-rigido ou rodas independentes (multibraços)?

Sei que vai ser uma plataforma nova desenvolvida a partir da do C4.

Tb estou curioso para saber se o 308 vai ser construido na plataforma iniciada no 307 > C4 > 308, com suspensoes modificadas ou uma nova plataforma. Especulando um pouco, provavelmente a suspensao pneumatica e a geomatria diferente que acarreta na traseira da C4 Picasso, nao deve ficar exclusiva a esta :)

O 308 vai ser o 1º producto a sair da PSA sob o comando do novo presidente do grupo, e segundo li, foram alterados já os planos de finalizaçao de desenvolvimento do carro, de forma a que tudo saia "perfeito", e principalmente nao se repitam os erros aquando da saida do 307, além de um incremento notório na qualidade real e aparente do 308 de forma a se considerar referência no segmento. Verdade ou nao, ca estaremos para o discutir. Se se confirmar, o producto seguinte será o C5 II [:cool:]

Para mim menos bom é quando um carro apresenta ruidos em asfalto bom, agora em paralelos qualquer um faz ate mais que nao seja a tretas que trazemos nos bolsos das portas ou no porta-luvas!

Nao sei onde existem carros sem um unico ruido e mesmo em cima de paralelos...eu acho impossivel ate por experiencia propria em carros ditos e de facto com boa montagem, ex. mercedes classe c, e mesmo assim ha ruidos parasitas aqui ou ali quando a estrada nao é famosa e tb existem plasticos rijos entre bancos e o carro custa acima da concorrencia.
Ate da chapeleira vem ruido quando se puxa mais o som e o subwoofer que esta agarrado por baixo faz vibrar aqueles plasticos que se encontram atras dos encostos de cabeça e que é desagradavel para quem vai atras porque a frente nao sao audiveis.

Um carros pode ter todos os defeitos desde que a gente goste dele e o va tolerando nao ha problema e é se feliz.

Exactamente o que eu penso, além de que isso tb vai variar coante o tipo de utilizaçao. Um carro que faça mtª cidade vai ganhar mts mais ruidos do que o mesmo carro que so faça AE/IP, nem que este tenha o dobro dos quilómetros.

Tb estou curioso para saber se o 308 vai ser construido na plataforma iniciada no 307 > C4 > 308, com suspensoes modificadas ou uma nova plataforma. Especulando um pouco, provavelmente a suspensao pneumatica e a geomatria diferente que acarreta na traseira da C4 Picasso, nao deve ficar exclusiva a esta :)

O 308 vai ser o 1º producto a sair da PSA sob o comando do novo presidente do grupo, e segundo li, foram alterados já os planos de finalizaçao de desenvolvimento do carro, de forma a que tudo saia "perfeito", e principalmente nao se repitam os erros aquando da saida do 307, além de um incremento notório na qualidade real e aparente do 308 de forma a se considerar referência no segmento. Verdade ou nao, ca estaremos para o discutir. Se se confirmar, o producto seguinte será o C5 II [:cool:]

Sim, é verdade, uma das coisas que por explicita ordem dele foi mexido foi a questão do peso do carro....ficou mais leve 50 kg do que estava previsto...entre outras pequenas coisas.

A questão é o carro já estava totalmente desenvolvido, tem algo dele sim...mas muito pouco como é facilmente preceptivel porquê...

Novas fotos do Peugeot 308

puz308f2oq6.jpg

puz308fbf6.jpg

Acho que as alteraçoes foram nos ****res, usando materiais mais leves. 50kl ja nao é mau tendo em conta que o carro ja estava todo feito.

E pelos vistos o senhor vai usar agora aquilo que sabe para reduzir peso nos carros.

A foto do carro dourado é claramente um photoshop. Então se nas outras que estão em páginas anteriores - onde estãao aqueles individuos meio parolos - já se vê que o parachoques vai ser diferente desse que está aí...

Embora o 308 tenha um tratamento de superficies muito mais requintado, tanto a nível da traseira como sobretudo da lateral.

Tou a gostar da linha de cintura em cunha, da lateral esculpida e cava traseira saliente, do volume da tampa da mala. Só me parece é larguissimo e não gosto daquele plástico onde está a matricula, à la 407 Coupé.

Voltar
Superior