Clube Aston Martin

Nas fotos fica muitíssimo bem, é escuro o suficiente para ser elegante, mas ao mesmo tempo não esconde as curvas do carro, ao mesmo tempo tem o toque verde que fica sempre bem num british!!

Por acaso nessas paisagens e luz resulta muito bem essa cor, eu até gosto mas teria de a ver ao vivo e ao sol, mas tb não sei se o compraria nessa cor.

Eu ia mais para um Toro Red com jantes grafite [:p] [;)]

acho que tambem eu optaria por tal "coisa"[:D] [;)]

acho que tambem eu optaria por tal "coisa"[:D] [;)]

O pior é que se com uma cor mais discreta chama muito a atenção então assim... uiui!!!

Estive a ler um tópico no fórum AMOC sobre os comentários, bons e maus, das pessoas sobre os seus V8 Vantage e há com cada um lol!!!

Vou colocar alguns que me lembro:

Um dono estava parado num semaforo quando houve um casal de namorados a passar e ela a dizer para ele: " O que é que queres dizer com trocava-te por este carro??!!" LOL

Ou então, outro tb parado e para ao lado um carro com umas moçoilas jeitosas e uma diz:" Gostava de fazer um filho teu nesse carro!!"

Ouvem muitas vezes, bla, bla, bla, Aston Martin, bla, bla, James Bond car...

Outros que dizem que é um Austin Martin, ou Austin Martion[8b] [:D]

Uma gira, um tipo perguntou-lhe`:
que carro é?
è um Aston Martin!
E qual é a marca?[:)]

Errr ... Aston Martin!!

OOhhhh (silence) Yes! LOL!!!

E para acabar (esta vou colocar como o original em inglês):

Pergunta: It's that the James Bond's car?
Resposta do dono: No, it's mine!!!![:cool:] Muito cool! LOL!

amv8rr3.jpg

Este é o Morning Frost, certo ? O brilho acetinado é simplesmente fabuloso. Quando comprar o meu (V8 ou DB9) há-de ser nesta cor [br:)]

Só não lhe metia era as jantes grafite, por muito q as adore acho q combinam melhor com tons de vermelho e cinzentos escuros.

Última edição:
Após todos este meses de exposição mediática do V8 Vantage, o carro parece-me o mais desgastado dos actuais Aston Martin em termos de design...

Este é o Morning Frost, certo ? O brilho acetinado é simplesmente fabuloso. Quando comprar o meu (V8 ou DB9) há-de ser nesta cor [br:)]

Só não lhe metia era as jantes grafite, por muito q as adore acho q combinam melhor com tons de vermelho e cinzentos escuros.

Sim parece ser o Morning Frost, fica lindo e tb concordo que as jantes grafite ficam melhor nos vermelhos e cinzentos escuros.

Após todos este meses de exposição mediática do V8 Vantage, o carro parece-me o mais desgastado dos actuais Aston Martin em termos de design...

Penso que não, o que me parece é que esta linha de design que començou no DB7 e tem vindo a evoluir primeiro no Vanquish, depois DB9, V8 Vantage e no fututo o Rapide, esta linha é que já tem alguns anos, apesar da evolução e após o Rapide deverá acabar, penso que o que quererás dizer é que o V8 Vantage como tem tido mais visibilidade, até por ser mais acessivel, poderá estar mais desgastado.

Mas mesmo assim se vires um vivo penso que deves mudar de opinião!

O que nos leva a outra questão:

Todos gostamos, adoramos a actual gama da Aston e o seu sucesso é por demais evidente, mas e após o Rapide?
O sucessor do DB9, V8 Vantage... terá de ser um styling super cuidado nas mãos de um designer muito inspirado para superar ou no pelo menos dar continuidade.

Penso que não, o que me parece é que esta linha de design que començou no DB7 e tem vindo a evoluir primeiro no Vanquish, depois DB9, V8 Vantage e no fututo o Rapide, esta linha é que já tem alguns anos, apesar da evolução e após o Rapide deverá acabar, penso que o que quererás dizer é que o V8 Vantage como tem tido mais visibilidade, até por ser mais acessivel, poderá estar mais desgastado.

Mas mesmo assim se vires um vivo penso que deves mudar de opinião!

O que nos leva a outra questão:

Todos gostamos, adoramos a actual gama da Aston e o seu sucesso é por demais evidente, mas e após o Rapide?
O sucessor do DB9, V8 Vantage... terá de ser um styling super cuidado nas mãos de um designer muito inspirado para superar ou no pelo menos dar continuidade.

eu concordo com o Zen...até porque desde o ínicio sempre fui muito reticente com o V8! sempre olhei para ele e via um carro super eficaz, óptimo em tudo, super bonito....mas nunca o vi super especial como vejo os outros Aston, aliás como vejo todos os outros aston desde sempre!

Compreendo.

Sobre isso diria duas coisas:

- a banalização pode levar a que nos "fartemos" de algo
- muitas vezes as coisas de que gostamos mais e de forma mais duradoura são as que inicialmente são menos óbvias e que necessitam de um processo de aprendizagem, ou simplificando que aprendemos a gostar.

curiosamente, em minha opinião, o v8 é o que resulta melhor dentro da estética actual da AM. (excluindo o Vanquish que se baseia numa permissa diferente)

E por uma razão apenas. Tem mais músculo que o alongado e elegante DB9.
O facto de ser mais pequeno também ajuda.

Já estive bem perto de um DB9, e apesar de o considerar detentor de uma beleza clássica, como já não se via há muito tempo, acho que lhe falta algo. é demasiado elegante. Não suscitou grande resposta da minha parte, o que até achei estranho. Mas ao olhar para ele ao vivo achei-o "com o cabelo demasiado bem penteado". Não sei se me estou a fazer entender.

No entanto o V8, ao acrescentar algum musculo à elegância, deu-lhe uma vitalidade extra.

O futuro rapide e o DBS deverão ser os últimos exemplares desta orientação estilistica.
Acredito que a próxima geração se baseará nas permissas visuais da actual, mas terão que mostrar algo novo para não cair em estagnação visual, como o que aconteceu à Jaguar nas últimas duas décadas, em que não apresentou basicamente nada de novo no plano visual

Compreendo.

Sobre isso diria duas coisas:

- a banalização pode levar a que nos "fartemos" de algo

- muitas vezes as coisas de que gostamos mais e de forma mais duradoura são as que inicialmente são menos óbvias e que necessitam de um processo de aprendizagem, ou simplificando que aprendemos a gostar.

Concordo con tudo isto em negrito, o V8 Vantage é o Aston Martin mais acessivel, logo é normal que se banalize mais que os outros Aston, no entanto comparando com outros concorrentes é bem mais exclusivo (qd digo exclusivo estou a referir-me ao numero de unidades produzidas).

Para mim o Vanquish, isto para falar da gama actual, continua com um appeal especial, embora tenha já uns bons anos continua e continuará a virar cabeças, tal como o DB7 tb é intemporal. Já o V8 Vantage não será tanto.

Caro homemdonorte, compreendo perfeitamente as tuas reticências em relação ao V8 mas temos de ver que para a Aston poder continuar a prosperar seria necessário um modelo deste tipo, mais desportivo e menos GT e mais acessivel, que pudesse contribuir para um maior income. Mas tb espero que a Aston fique por aqui, ou seja, com um modelo do tipo do V8 Vantage, um DB9, um flagship como o Vanquish e um saloon como o Rapide e não invente com outros segmentos, isto é o limite.

É claro que digo tudo isto pois gosto do V8 Vantage, mais pequeno, nimble que um DB9, mais jovem (esta é uma palavra importante). É um carro que acho perfeito para o dia-a-dia e depois de ter andado num só veio confirmar e reforçar esta minha ideia.

No entanto adoro o Vanquish S, que é maior e um Aston Martin mais "tradicional". É isto gosto do toque "fresco" do V8 Vantage e da brutalidade e "tradicionalismo" do Vanquish.

Mas como o homemdonorte disse todos os Aston Martin têm de ser vistos como algo super especial, daí que para mim o limite está no V8 Vantage.

Bem mas eu vou mas é deitar-me, lol, que o meu mal é sono[:D] e já começo a trocar-me todo[:D] [:D]

[;)]

curiosamente, em minha opinião, o v8 é o que resulta melhor dentro da estética actual da AM. (excluindo o Vanquish que se baseia numa permissa diferente)

E por uma razão apenas. Tem mais músculo que o alongado e elegante DB9.
O facto de ser mais pequeno também ajuda.

Já estive bem perto de um DB9, e apesar de o considerar detentor de uma beleza clássica, como já não se via há muito tempo, acho que lhe falta algo. é demasiado elegante. Não suscitou grande resposta da minha parte, o que até achei estranho. Mas ao olhar para ele ao vivo achei-o "com o cabelo demasiado bem penteado". Não sei se me estou a fazer entender.

No entanto o V8, ao acrescentar algum musculo à elegância, deu-lhe uma vitalidade extra.

O futuro rapide e o DBS deverão ser os últimos exemplares desta orientação estilistica.
Acredito que a próxima geração se baseará nas permissas visuais da actual, mas terão que mostrar algo novo para não cair em estagnação visual, como o que aconteceu à Jaguar nas últimas duas décadas, em que não apresentou basicamente nada de novo no plano visual

Exatamente concordo com quase tudo, o DB9 mais elegante, o V8 mais musculo (como disse ajuda o facto de ser mais pequeno), por vezes o DB9 pode ter esse look demasiado elegante, demasiado clean.

No entanto penso que funciona bem para o modelo em si e o cliente alvo do DB9, não esquecer tb as clientes femininas!!

O Vanquish é algo à parte.

Em relação ao sublinhado, concordo em pleno, esta linha estilistica irá acabar nesta geração e será necessário passar ao passo seguinte e não estagnar, pois já ameaça a repetição.

O futuro estilistica dos Aston será um trabalho, por um lado, intimidante para os designers da Aston mas por outro lado é um desafio aliciante empolgante, penso eu!

Bem antes demais uma palavra de apreço para a simpatia do amigo Soares 5 estrelas[;)] , a colecção de miniaturas é expectacular, praticamente toda a história da Aston Martin em miniaturas.
Os Aston Martin, já se sabe ao vivo é outra coisa, o DB7 (o primeiro a vir para Portugal!!) e o DB6 já os tinha visto na FIL, mas ontem pude ouvir um pouco o ronronar do DB6 e é magnificoapr:) apr:)

Quanto ao Vantage... foi o primeiro que vi ao vivo claro, e se eu já gostava deste modelo então agora ainda fiquei mais apaixonado, lol!
É de uma imponência, de uma elgância e desportividade que só visto! Isto tudo com uma imagem bem agressiva e musculada que não deixa ninguém indiferente, em três palavras: Power, Beauty and Soul!!!!

Umas fotos que tirei com o telemovel, por isso desculpem-me a pouca qualidade:

Photo-0101.jpg

Photo-0102.jpg

Ver anexo 5421

Photo-0104.jpg

Photo-0107.jpg

Promenor do interior, tecto:

Photo-0106.jpg

O interior é da mais alta qualidade como se deve imaginar e depois vem o melhor, o conforto é divinal, posso facilmente imagir uma longa viagem de várias centenas de quilómetros sem quaisquer problemas, chega-se ao destino fresquíssimo!!! Mas e o som do bicho..., bem é um V8 Aston Martin não é preciso dizer muito mais, lol!! As atenções estão constantemente viradas para a beleza única do Vantage. E as sensações são de cortar a respiração hehehe!!

Da primeira vez que andei num Aston fiquei logo apanhadinho, ainda mais, pela Aston Martin, mas agora foi ainda pior... muitíssimo pior. O poder deste carro com quase 1990 Kg de peso, mas com uns mágnificos 550 cvs de potência e um binário mostruoso de 745 Nm são obiamente de colar uma pessoa ao banco, o som do V8, um pequeno silvo dos compressores Roots em aceleração, uma força omnipresente e é só sentir os G's a empurrarem-nos contra o banco, lol!!!
Magnifico, caro SOARES se eu até nem falei muito na nossa voltinha foi, por um lado, porque normalmente sou um pouco tímido em palavras, lol, por outro estava totalmente arrebatado pela experiência!!!

Muito obrigado!!!

Mas agora causou-me um problema grava, pois se antes eu já adorava a Aston Martin e pensava no futuro "tenho de ter um", agora fiquei com a certeza absoluta de que TENHO de ter um!!!!

Pode ter a certeza amigo Soares que ainda iremos fazer negócio!!!!!!! Perfeito, perfeito seria fazermos negócio com um Le Mans!!!!![br:)] [br:)]

Última edição:
Voltar
Superior