Nova campanha da Galp - 2 dedos de testa

Quanto à campanha da GALP, acho que serve apenas para lançar o debate sobre a qualidade dos combustíveis e atrair o pessoal que anda a abastecer nos Hiper. No entanto acho que a GALP seria mais inteligente se aplicasse os benefícios de "até + 30 km" nos seus combustíveis BASE e não num produto com maior custo para o cliente.

Ou seja, combustível novo e melhor ao preço da "anterior normal". Isto sim era uma estratégia... mas depois lembrei-me que estamos em Portugal, país onde as empresas querem poucos clientes que paguem muito em vez de muitos clientes que paguem pouco.

Nem mais:

Haveria melhor publicidade do que durante um mês meter a gasolina/gasoleo premium a um preço igual ou 2 cent acima da dita normal????

Bem mas aqueles inteligentes têm de dar dinheiro ao pessoal das campanhas, se calhar alguns deles filhos dos administradores, ou enteados ou sei lá....ou até não, mas que depois pelo Nat@l enviam uns vales para umas idas à neve e uns PD@ novos, etc.... enfim os euros têm de circular...é pena é circularem do meu bolso para fora.... nunca voltam....

A questão dos muitos clientes que paguem pouco é a fórmula que faz com que os hipermercados proliferem por todo o mundo, mas parece que há pessoal que manda lá na GALP que não quer isso...podera eles vendem sempre.....

É só comprar o crude....a venda dos subprodutos está logo garantida....

Last edited:
Metes gasolina X, fazes uns quantos quilómetros e vais fazendo as médias, mas à mão não é pelo CB e sempre no mesmo tipo de circuito. Convém que faças muitos quilómetros, não é com 10 Euros de gasolina que chegas a uma conclusão [;)] Com as médias passas os dados para custo por km e vais experimentando vários tipos de gasolina. A que for mais barata por cada quilómetro percorrido é a que te faz poupar dinheiro, não é a que é mais barata por litro [;)]

Se não queres ou não sabes fazer contas isso já é contigo, existe mais pessoal na mesma situação que tu, é que a linguagem carece de interpretação, já a matemática mostra os factos tal e qual, preto no branco.

Eu já coloquei noutro tópico sobre a BP Ultimate as contas que fiz e os resultados que obtive, na altura também ninguém acreditou porque pensam que o carro gasta o mesmo seja a gasolina que for quando em certos motores até a dita gasolina "premium" tem um gasto superior à gasolina normal.

Exactamente é assim que se fazem contas, tal como explicas.

Só que no meu caso ficou a BP a ganhar e eu a perder:
2 depósitos seguidos de BP Ultimate em Civic após saída da revisão, portanto carro afinadinho. Tanto que quando voltou à normal, voltou tudo ao normal....

só me lembro os ctt inventaram o correio azul

chamaram correio azul ao correio normal e começaram a cobrar o dobro pelo mesmo serviço, e o resto do correio (normal) simplesmente foi atrasado

genial, não?

esta campanha da galp, é mais do mesmo, nova publicidade para os produtos de sempre existentes nos tanques

Nem mais, é precisamente a mesma coisa

Boas. Bem eu nunca tenho hipotese de atestar o deposito por isso não posso fazer essas contas mas meto regra geral 10€ e sinceramente não noto grandes diferenças nos consumos...só noto quando meto a 95 mais barata do carrefour ou do leclerc essas sim...:P
Mas atenção em termos de potencia a gasolina 98 sente-se e bem no meu carro, mas o preço é proibitivo...

Não me parece que sejam precisas grandes campanhas para o pessoal meter Gforce, basta a Galp fazer como hoje de manhã na área de serviço do Seixal na A2, deixam acabar o gasóleo normal e obrigam o pessoal a meter Gforce.

Vá lá que eu ainda tinha mais 40 kms de autonomia no carro e abasteci mais á frente na área de serviço de Palmela.

É impressão minha ou existe um movimento enorme anti-GALP?

Se assim é, porque é que a empresa ainda não percebeu e/ou ainda não faliu? Afinal quem é que continua a lá ir!?!!!?

[8b]

Se assim é, porque é que a empresa ainda não percebeu e/ou ainda não faliu? Afinal quem é que continua a lá ir!?!!!?

[8b]

Gajos como eu que com carros de empresa e cartões frota não têm outro remédio.

E o comum cidadão que come e cala e está-se borrifando para o que se passa á frente dos seus olhos, ou pensas que o fórum é um espelho do pensamento do português médio?

Felizmente moro perto de espanha

Felizmente moro perto de espanha

Desculpem o desabafo, mas em casa ha 2 carros a gasolina 1 mota e o meu hdi.

Ja a uns lagos anos que nao entra uma gota de combustivel vendio em portugal nos nossos depositos.

A verdadeira campanha é sem chumbo 95 a 0.90€, a Galp que faça o memso que irei abastecer com todo o gosto.

Foi so un desabafo, pois as vezes custa-me nao contribuir pro cresimento da nossa economia e deixar o iva aos espanhois, mas em vez de se gastar tanto dinheiro em marketing e afins, baixassem os preço.

Essa pouca vergonha dos preço combinados entre bp e galp, que toda a gente sabe existir e ninguem faz nada mete-me confusao.

E o comum cidadão que come e cala e está-se borrifando para o que se passa á frente dos seus olhos, ou pensas que o fórum é um espelho do pensamento do português médio?

Ainda bem que existe liberdade de escolha/opção pelo tipo de combustível a colocar no depósito do automóvel.

Para mim GALP = 5 euros, o suficiente para ir a outra bomba abastecer.

Eu ponho GALP, PT e TMN (perdoem-me) no mesmo saco. De mim, nem 1 tostão!

(estávamos a falar de quê?)

[8b]

Não acredito que estejas a falar a sério, mas mesmo assim, caso não saibas, as caracteristicas dos oleos variam. Mas essas caracteristicas estão descritas nos rótulos, e respeitam normas europeias, agora cada oleo tem carecteristicas diferentes. Falta saber é se quem compra sabe ler esses rótulos e verifica que o construtor do carro EXIGE outras caracteristicas técnicas.

Por isso, o argumento : "é tudo oleo e vem tudo do mesmo sitio" é inválido.

Eu estava a ser irónico, é como a malta que diz que como a gasolina vem toda do mesmo sitio [:D] A Autoeuropa também fazia a Galaxy, a Sharan e a Alhambra, vinham todas do mesmo sitio mas eram todas diferentes [:D]

[8b]

A malta gosta toda de ser anti-Galp porque é "fashion" mas esquece-se que a meter nos hipermercados dão dinheiro à Galp na mesma, até a meter em Espanha muitas vezes estão a dar dinheiro à Galp, afinal de contas a refinaria de Sines e do Porto são de quem? [;)] Até nos EUA existe malta a alimentar Hummers e a dar lucro à Galp! [;)] Eles ganham é na refinação.

A malta gosta toda de ser anti-Galp porque é "fashion" mas esquece-se que a meter nos hipermercados dão dinheiro à Galp na mesma, até a meter em Espanha muitas vezes estão a dar dinheiro à Galp, afinal de contas a refinaria de Sines e do Porto são de quem? [;)] Até nos EUA existe malta a alimentar Hummers e a dar lucro à Galp! [;)] Eles ganham é na refinação.

Eu no meu caso não é por ser "fashion". É mesmo porque o dinheiro me custa a dar a uns tipos que o esbanjam em campanhas deste tipo e que aumentam os preços de um bem essencial, a seu belo prazer.

Se realmente quisessem promover um produto, baixavam-lhe o preço durante uns tempos para o consumidor se habituar ou pelo menos experimentar e julgar. É a regra básica da oferta e da procura.... A menos que tenham receio que muita gente experimente o produto....

Agora uma campanha onde se quer dizer que os "com 2 dedos de testa metem a G-Force"...não estou a ver onde está a promoção do produto....

Ah, e se meter nos hipermercados, pelo menos compro o mesmo por menos dinheiro = GANHO EU.....

Boas. Bem eu nunca tenho hipotese de atestar o deposito por isso não posso fazer essas contas mas meto regra geral 10€ e sinceramente não noto grandes diferenças nos consumos...só noto quando meto a 95 mais barata do carrefour ou do leclerc essas sim...:P
Mas atenção em termos de potencia a gasolina 98 sente-se e bem no meu carro, mas o preço é proibitivo...

Só uma pergunta, que carro tens?Notas diferença entre 95 e 98 em termos de potência? Se tiveres menos que um S3, M3 e companhia duvido que notes alguma coisa! É quase impossível notar diferença de potência em carros de baixa performance, garanto-te!

Campanha Galp muito má mesmo! Como já foi dito, "só " põe em causa a actual 95..coisa estranha o dep. de markting que parece completamente desfazado com o departamento de I/D..para variar!PArece a discução Arquitecto vs engenheiro[:D]

Realmente a Shell era excelente, já ouvia dizer isso do meu paizinho quando andava no Toyota Celica de 1990.
O megane Coupe que tenho abastece mesmo na Makro de Palmela, que é repsol e que tem um custo inferior ao de outra repsol

Cumps

Quando o tema são combustíveis (Galp), o pensamento que me vem logo à cabeça é "que pena não viver perto da fronteira..." [s)]

Eu estava a ser irónico, é como a malta que diz que como a gasolina vem toda do mesmo sitio [:D] A Autoeuropa também fazia a Galaxy, a Sharan e a Alhambra, vinham todas do mesmo sitio mas eram todas diferentes [:D]

Mas qual fashon qual quê!?!?

Dar dinheiro na mesma à Galp?! não deves saber fazer contas pois não?!

É que mesmo tendo algum lucro para si (hipermercados) conseguem fazer mais baratos que esses chulos.

Pensa bem, e tenta imaginar o lucro da Galp.

Se um hiper tem 5 cent de lucro a Galp tem 10 cent.

Não estou a ver onde está o fashion?!

Se em vez de dar 5 cent/litro à galp ficar com eles no bolso é fashion, então eu sou fashion.

Boas

Se vocês soubessem que eles até enviam SMS a promover a GForce95para quem tem o cartão de pontos fast galp [:D]

Abraço

Boas

Se vocês soubessem que eles até enviam SMS a promover a GForce95para quem tem o cartão de pontos fast galp [:D]

Abraço

Acabei de receber essa dita mensagem, mas vou continuara a abastecer Repsol no meu InterMarché a menso 5 cent/L!
Eles que vão dar uma grnde volta ao bilhar grande...

x2 ao quadrado....

x2, ainda a semana passada fui ao Gerês e abasteci do outro lado e a conclusão é a seguinte:

Bomba Repsol
-26 cent/ litro gasolina (52$00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Podiamos abastecer de 2 combustiveis: Gasoleo ou Gasolina!

Agora porque é que os tipos Tugas inventam: 2 Gasoleos, 2 gasolinas 95, 2 Gasolinas 98!

À parte do preço das gasolinas, porque não fazer um teste do tipo:

-Teste em 3 ou 4 modelos mais vendidos em Portugal do segmento C ou abaixo, com as respectivas gasolinas da BP, Repsol, Galp, gasolina de um hiper, cepsa;
Isso sim poderia dissipar as dúvidas e pôr em causa muita coisa do que as gasolineiras fazem aos clientes.
E quando digo teste, falo não só em nível de consumos ou autonomias. Iria um pouco mais longe, iria ao teste químico, para saber a % de H2O que existe em 100% de combustível. Isto claro tudo devidamente comentado por alguém entendido na matéria e que "traduzisse" para o "Zé" entender.

Alguém sabe se isso já foi feito?
Fica a sugestão para a AutoHoje[;)]

Cumps

Back