bruno35720
New member
como disse alguém... s2000
mas se calhar ia pro TT
mas se calhar ia pro TT
Não seja por isso... saca este que até é melhor... http://www.getpaint.net/index2.html
Alguem aqui disse que o Enzo ou outro qualquer era melhor que o CCX ou vice-versa??
E que eu saiba "Specs" é diferente de performaces...
Que trauma... :sh)
cumps,
[dio]
Não é com isso que estou preocupado, amigo... por isso não te preocupes tu tb. [Obrigado[]
se não consegues perceber um exemplo....é grave:sh)
como disse alguém... s2000
mas se calhar ia pro TT
Mas se eu não sei guiar um S2000... de que me serve um S2000 que ainda por cima é mais caro que os outros dois?!![]()
Para aprender a guiar um S2000 é necessário uma pista... eu não quero um carro para andar em pista (talvez uma vez ou outra).
Para isso comprava um Super Seven, que apesar de tudo dá para brincar nas estradas do dia-a-dia.
Se não sabes guiar... aprendes! Devagarinho...aos poucos e depois não vais querer outra coisa! LOL
Abandonada, em definitivo, a ideia de um "familiar" desportivo, a minha opção de compra resumir-se-ia actualmente a dois modelos desportivos cujos preços são da mesma ordem de grandeza:
a) Audi TT Coupé 2.0 TFSI 200CV ........... 46.000 EUR
b) Opel GT 2.0 Turbo ECOTEC 260CV ....... 43.000 EUR (preço previsto)
O primeiro é um coupé, logo aí existe para mim uma enorme vantagem devido à maior rigidez conferida sem penalização para o peso e ainda à superior insonorização, na realidade um "roadster" só é atractivo para mim na medida em que é a forma mais barata de possuir um desportivo leve com tracção traseira. Só que o Audi, embora seja um tracção dianteira pesa apenas 1260kg (ao nível de um S2000 e ligeiramente mais leve), enquanto o GT que é um tracção traseira com diferencial autoblocante pesa 1331kg.
Ora, as relações peso/potência respectivas cifram-se em 6.3kg/CV para o TT e 5.1kg/CV para o GT com o Opel a compensar o seu maior peso com uma potência superior.
O TT consegue ainda uma razoável distribuição de peso se tivermos em conta que se trata de um "tudo à frente": 59.4/40.6 (por exemplo, o Lotus Elise que pode ser considerado um "tudo a trás" possui uma repartição de peso inversa, 40% à frente e 60% a trás, com a vantagem de o maior peso sobre a traseira favorecer a tracção e o menor peso na frente a travagem e a inscrição em curva). Já o GT é mais equilibrado com uma repartição de 51:49.
Tudo somado julgo que a minha opção seria o TT Coupé 2.0 TFSI "quattro" com 280CV - melhor distribuição de peso, tracção superior (transferível até 100% para a traseira via um diferencial central Haldex) e ligeiro incremento no peso total mas largamente compensado pela também maior potência. Pena é que o preço seja superior a 50.000 EUR...
Com o "quattro" fora do leque de escolhas, qual seria a vossa opção: TT ou GT?
O Brera nunca será um desportivo... trata-se dum "mono" com 1470kg (para apenas 185CV)!!!![]()
Mas levantas uma boa questão... nem me lembrei que esse carro era RWD.Eu é que curto isto... [] [
]
Quando não interessa: Ai e tal o RWD é que é... e o camandro... FWD não presta e não sei que..e isto e aquilo...
O objecto em comparação é VAG: Ai afinal o RWD não interessa para nada e então se tiver muitos cavalos ainda pior... ahhh TFSI é que é bom e tal...
Pelo menos podiam dar menos nas vistas... [] [
]
cumps,
[dio]
Deves ter-te enganado... eu não questionei nada acerca das qualidades do teu TFSI, nem agora nem nunca...Mas levantas uma boa questão... nem me lembrei que esse carro era RWD.
http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/208113/opel_gt.html
http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/205016/audi_tt_roadster.html
O GT é daqueles RWD :S
Entre um mau RWD e um bom FWD... escolham.
Não percebi foi a piada dos vag... mas vai lá vai... Se tiveres duvidas dos tfsi:
http://www.ukintpress.com/engineoftheyear/winners_07/18_2.html
Deve ter sido comprado! :S E não vejo o motor do GT em lado nenhum...
Não que isto determine nada... mas talvez diga alguma coisa sobre o carro.
Já agora em suma, se fosse eu a comprar... nao comprava o opel (note-se que disse... não comprava o opel, o problema aqui é mesmo o opel).
Coerencia... é comigo (basta ver que comprei um bom FWD, quando podia ter comprado um tractor RWD, não comprei, porque tractores; não obrigado! E sempre disse que o "ideal" seria o meu tfsi, rwd... aí sim! Pena é que ia ser mais caro! :S).Deves ter-te enganado... eu não questionei nada acerca das qualidades do teu TFSI, nem agora nem nunca...
Mas tb só te falta dizer que o TFSI com 200cv é melhor que um V8...
Quanto ao RWD, eu até nem o prefiro... mas pelo menos sou coerente. []
cumps,
[dio]
golf é um carro k apesar de jantes e outras coisas é sempre um carro normal e o tt é outra classe so por ser coupe!
O Brera tb tem o motor de 260cvs.
Presumo que te terás enganado. Se te referias ao TT 3.2, este tambem só tem 250cv e não 280cv. Questionei hoje a Audi sobre a hipotese do motor do S3 2.0 TFSIcom 265cv vir a equipar o TT, mas disseram-me nada estar previsto, muito menos um TT quattro com 280cv.
Alguem sabe esclarecer isto?
Bom RWD melhor que bom FWD.
Mau RWD pior que Bom RWD.