Tópico do Nissan Qashqai

Caros amigos:
como ja disse aqui anteriormente estou à espera do meu tekna preto e tenho lido ,neste forum e num outro, qualquer coisa sobre os piscas!curiosamente quando fiz um test drive, o qashqai que conduzi de serviço dava um sinal esquesito (como se fosse uma lampada fundida) e quando estacionei em frenta ao stand conferi pelo reflexo da montra que nenhum dos piscas dianteiros estava a funcionar, fiquei apreensivo tal como o vendedor (mas este sempre a tentar manter a confiança) .apesar disso fiz a encomenda e passado uns dias liguei ao vendedor para questiona-lo acerca dessa situação ao qual ele me respondeu serem as lampadas fundidas e nao haver problema nenhum!!!

pergunto eu : será normal um carro (seja ele qual for) com poucas semanas ter os piscas fundidos??

além disso gostava de te perguntar mighell, qual o problema que teve o teu nos piscas? e o que te disseram na nissan!!

cumprimentos a todos (do mais recente membro QBC)[:cool:]

O problema que o meu "teve" com o pisca estava relacionado com o pisca traseiro.
Ao principio foi o mais estranho, porque era um problema intermitente (e não, não era por causa de acender a luz... apagar... acender [:cool:]).
Tão depressa o pisca para a esquerda funcionava bem como começava a piscar ao dobro da velocidade.
Pensei logo que seria uma lâmpada fundida, mas quando fui verificar as lâmpadas pareceram todas "boas".
A situação foi que reparei na coisa demasiado depressa, e atrás, do lado esquerdo, o que estava a acender, não era a luz de pisca mas a de presença (que de dia não se vê tão bem).
Segundo a Nissan, o problema era tão simplesmente a ficha que liga ao farolim de trás que estava mal encaixado (pelo tempo que demoraram a resolver devia ser mesmo só isso).

Não aconteceu mais.

--

numipemo boa média... eu consegui em tempos fazer 130km com média de 3.8L como já mencionei em post anterior, mas foi feito em condições "quase" ideiais e a 60-80 km/h (mais a 60).

Neste momento, e com 800km feitos desde que fiz reset à média estou com 6.2L, mas desta vez feitos quase todos em cidade, e no troços de auto-estrada e vias-rápidas que faço no dia-a-dia, carrego nele [;)], ou seja continua a ser uma média muito boa.

Ainda não fui experimentar fazer auto-estrada a 120km/h com cruise control e com o reset à média feito.

numipemo, já agora, esta média foi tirada ao fim de quantos km feitos?

--

Finalmente vou à oficina resolver o problema do airbag. Vai ser segunda-feira. As outras questões não vou "resolver" agora porque se não querem-me ficar com o carro pelo menos 2 dias [8b]. Um dia aceito, mais que isso não... até porque não nos dão carros de substituição... emprestam pela módica quantia de 28€ mais IVA dia (e não sei qual seria o carro).

Lembro que ainda não consegui programar o fecho das portas para activar sozinho quando o carro passa de determinada velocidade (12km/h acho eu), o vidro condutor ainda não fecho sozinho (só abre), e continuo com o barulho no tablier do lado do passageiro (mais ou menos da zona da saida de ar).
O tecto de abrir, quando todo aberto, faz barulho nas calhas de aluminio onde está apoiado e desliza... mas isso parece-me ser mais um problema de concepção do que "defeito". Ainda assim um dia hei-de chatear os tipos da oficina com isso pois é irritante "pa' ca*****" (a não ser que a música esteja um bocado mais alta [:D].

Lista de Espera... Qashqai

Lista de Espera... Qashqai

tem que utilizar o Win ZIP ou WINRAR para abrir OK?

Quanto a ti morzaca... não vou perder tempo com o meu latim... agradeço que não cites... [:p] [:)]

pois, aí deram um valor miserável pelo "nosso" P11... 6000€ e com esforço...e 1 semana depois.

Então tiveste sorte, porque aqui em Castelo Branco, só nos deram €5.500, com muito esforço. Estamos a falar de um carro que foi sempre, sempre assistido por eles... Por este valor vale mais não o vender... Ainda na semana passada vi a cotação no Guia do Automóvel e vem lá 9.500 (aproximadamente)

Falei agora com o chefe aqui da Nissan e ele disse-me que poderá haver uma possibilidade das encomendas do Qashqai virem antes do previsto, no entanto ainda não pode afirmar nada em concreto...enfim, continuo com esperanças que o meu, que está previsto chegar em Julho, possa estar cá ainda em Junho...[8b]

Isto é muito estranho, eu que não tenho carro nenhum encomendado sei que existem datas, vocês que têm encomendas, não sabem de nada........

É exactamente o que eu acho. A Nissan está tão saturada com encomendas que já nem ligam nenhuma a potenciais novos clientes. Muito menos quando estes têm um carro para retoma!!

Vou aguardar uns meses, até ao lançamento do Tiguan, e depois volto à carga!

Já exprimentaste ir ao stand de Coimbra?

Lembro que ainda não consegui programar o fecho das portas para activar sozinho quando o carro passa de determinada velocidade (12km/h acho eu),.
[/quote]

o que me disse um vendedor foi que só nos Qashqai 2.0 é que vinha esse "extrazinho", neste nenhum tem ,nem mesmo o Tekan.[8b]

Listagem

Listagem

Deixo algumas estatísticas da listagem até agora, antes de passar a pasta ao meu sucessor, que incluem:

Modelo
Nº Unidades Encomendadas
Média em Meses do Prazo de Espera

Modelo - Acenta
Nº Unidades Encomendadas - 9
Média do Prazo de Espera (em Meses) - 2.7

Modelo - Tekna
Nº Unidades Encomendadas - 7
Média do Prazo de Espera (em Meses) - 3.8

Modelo - Visia
Nº Unidades Encomendadas - 1
Média do Prazo de Espera (em Meses) - nem dá pra médias.

Conclusão (se é k se pode tirar alguma) - Os Acentas devem vir mais cedo, já que são os mais procurados.
Logo no meu caso, que sou o único Visia registado, deve chegar de trenó, puxado pelas renas...!![8b]

Demito-me então das minhas funções de "coordenador de listagem", ciente de ter contribuído com um bom trabalho para esta comunidade. Resta-me desejar boa sorte e felicidades ao meu sucessor.[kiss]

Lembro que ainda não consegui programar o fecho das portas para activar sozinho quando o carro passa de determinada velocidade (12km/h acho eu),.
[/quote]

o que me disse um vendedor foi que só nos Qashqai 2.0 é que vinha esse "extrazinho", neste nenhum tem ,nem mesmo o Tekan.[8b]

A sério?? Fonix! Nem isso, que é uma coisa básica nos dias de hoje!! [8b]

Então tiveste sorte, porque aqui em Castelo Branco, só nos deram €5.500, com muito esforço. Estamos a falar de um carro que foi sempre, sempre assistido por eles... Por este valor vale mais não o vender... Ainda na semana passada vi a cotação no Guia do Automóvel e vem lá 9.500 (aproximadamente)
e eu a julgar que era barrete. É que acabei por conseguir 7500€. Mas isto é assim...:sh)

fico eu responsável pela lista[;)]
A partir de agora o controle vai ser organizado[kiss]
Grand'a categoria. Aqui vai o meu aplauso enérgico apr:) apr:) apr:)

acabei de enviar a listagem actualizada com os meus dados. Está mesmo à maneira.

Parabéns pelo trabalho apr:)

Last edited:
Back