Passat 2.0 TDi 145kKM em 15 meses

ESPRIT

New member
Saudações a todos

Depois de estar a ler o tópico sobre o teste de 200000 km ao astra 1.9 a diesel, decidi postar aqui o conteúdo da conversa q tive ontem c um colega meu, q conduz uma viatura da empresa igual À minha. Tivemos esta conversa durante o lanche, em q eu lhe perguntei o q podia esperar do meu.

Em 15 meses o carro em questão fez essencialmente AE e en, por toda a zona a sul do tejo. A pessoa q o conduz tem pé pesado em AE e pé leve em cidade e estrada.

O carro teve os seguintes problemas:
- O sistema de injecção teve um problema do qual o meu colega n sabe os pormenores, mas q aconteceu c mais dois Passat´s por lá, e que resultou na colocação de um bloco novo no dele e cabeças novas nos outros. Isto aconteceu aos 3 meses e 45000 km´s.
- Ao passar um pouco do 1º ano o carro levou uma embraiagem nova por queixa do meu colega embora a VW teimasse q n era preciso, e aproveitaram para mudar uma peça de fixação do escape para o qual mtos carros foram chamados ao concessionário.
- Gastou até aos 45000 km´s nos dois motores sempre cerca de 0,2l por cada 5000 km´s.
- A média andou sempre entre os 7,5 e uns 8 baixos.
- O carro é conhecido por gastar mtos pneus À frente.
- A pele do volante apresenta um desgaste superior q a da manete das velocidades.
- Os estofos parecem novos.

Opiniões do meu colega:
- Foi o melhor carro q a empresa já lhe forneceu.
- O comportamento (sensação de segurança) é fantástico.
- O motor é óptimo para o nosso trabalho pois a força e as reprises são o q mais precisamos.
- Os travões são potentes mas do tipo "on-off"
- O conforto é mto inferior ao do Laguna, q conduzia antes.
- O consumo podia ser melhor, superior ao laguna.
- "Voa" na AE a alta velocidade como se na da fosse.
- Chatices na vw só qdo insistiu q a embraiagem fosse mudada.
- Tem espaço q nca mais acaba, dá pa meter as duas filhas dele, e brincava ele q nca precisa de tirar as coisas da empresa para por as csas das miudas.

Um abraço a todos
ESPRIT

nada de novo, esses problemas de motor pensei que tinham sido apenas as primeiras unidades, de que ano é mesmo esse passat?

Este Passat é de 2006.
O problema de q falo nada tem a ver c as cabeças q deixavam passar água, tbem houve desses mas foi em 2005.

- O sistema de injecção teve um problema do qual o meu colega n sabe os pormenores, mas q aconteceu c mais dois Passat´s por lá, e que resultou na colocação de um bloco novo no dele e cabeças novas nos outros. Isto aconteceu aos 3 meses e 45000 km´s.

eheheh ... o que eu me ri com esta frase [:D][:D][:D]

pensava que este tipo de coisas so acontecia à opel e não à all-mighty vag

Olha outro...é por estas e por outras que se calhar não troco de carro tão cedo...0 problemas em 3 anos!

Mas o meu ainda vai ter de comer muito, até chegar os 11 anos sem problemas do nosso antigo golf III!

N sei pq te riste, se conheces os meus posts ja devias saber q digo o q tenho a dizer, quer seja de marcas q n gosto quer seja de marcas q gosto cmo a merc. (ver http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=24294)

Acho q a VW ate teve uma óptimo comportamento no caso dele, pois assim q aconteceu ao dele, imediatamente chamaram os outros dois colegas pa mudarem as peças possivelmente defeituosas.

Olha outro...é por estas e por outras que se calhar não troco de carro tão cedo...0 problemas em 3 anos!

Mas o meu ainda vai ter de comer muito, até chegar os 11 anos sem problemas do nosso antigo golf III!

Caro Redliner
Como vais, tudo bem?

Olha q o Corolla cá de casa tá a falhar, mete água numa porta traseira, foi à toyota e mudaram tdas as borrachas, passados 3 meses entra água outra vez!

Saudações a todos

Depois de estar a ler o tópico sobre o teste de 200000 km ao astra 1.9 a diesel, decidi postar aqui o conteúdo da conversa q tive ontem c um colega meu, q conduz uma viatura da empresa igual À minha. Tivemos esta conversa durante o lanche, em q eu lhe perguntei o q podia esperar do meu.

Em 15 meses o carro em questão fez essencialmente AE e en, por toda a zona a sul do tejo. A pessoa q o conduz tem pé pesado em AE e pé leve em cidade e estrada.

O carro teve os seguintes problemas:
- Ao passar um pouco do 1º ano o carro levou uma embraiagem nova por queixa do meu colega embora a VW teimasse q n era preciso, e aproveitaram para mudar uma peça de fixação do escape para o qual mtos carros foram chamados ao concessionário.
- Gastou até aos 45000 km´s nos dois motores sempre cerca de 0,2l por cada 5000 km´s.
- A média andou sempre entre os 7,5 e uns 8 baixos.
- O carro é conhecido por gastar mtos pneus À frente.
- A pele do volante apresenta um desgaste superior q a da manete das velocidades.
- Os estofos parecem novos.

Opiniões do meu colega:
- Foi o melhor carro q a empresa já lhe forneceu.
- O comportamento (sensação de segurança) é fantástico.
- O motor é óptimo para o nosso trabalho pois a força e as reprises são o q mais precisamos.
- Os travões são potentes mas do tipo "on-off"
- O conforto é mto inferior ao do Laguna, q conduzia antes.
- O consumo podia ser melhor, superior ao laguna.
- "Voa" na AE a alta velocidade como se na da fosse.
- Chatices na vw só qdo insistiu q a embraiagem fosse mudada.
- Tem espaço q nca mais acaba, dá pa meter as duas filhas dele, e brincava ele q nca precisa de tirar as coisas da empresa para por as csas das miudas.

Um abraço a todos
ESPRIT

Interessante a analogia com o tópico do Astra 1.9 CDTI que anda aqui ao lado. [;)]

Esprit: não te importavas de aprofundar um pouco mais a questão que coloquei a bold. Parece ser a intervenção mais complexa.
Ao que te referes por cabeças e blocos? São do motor? Não, pois não?
O teu não apresentou nenhuma destas situações, pois não?
Desculpa as questões todas, mas já agora... [;)]

Não considero satisfatorio o resultado desse passat (afinal ainda tem aí alguns problemas de vulto...).
No entanto, cada vez mais (e ainda mais nos novos diesel) os problemas são transversais a todas as marcas, e nacionalidades.
Com excepção (IMHO) de alguns japunas.
De resto seja Alfa, Audi, BMW, MB, PSA, Renault, VW, não olocaria as mão no fogo por nenhuma [:D]

Caro Redliner
Como vais, tudo bem?

Olha q o Corolla cá de casa tá a falhar, mete água numa porta traseira, foi à toyota e mudaram tdas as borrachas, passados 3 meses entra água outra vez!

Olá tudo bem! E contigo?[;)]

é a primeira vez que oiço falar de infiltrações em Corolla, mas não ponho de parte a hipótese de não ser pelas borrachas!

O melhor que devem fazer é levar a um bate-chapas de confiança, e tentar descobrir por onde entra a água, depois levar á marca para eles resolverem(ou resolverem no bate chapas)!

É que as marcas geralmente não querem perder tempo o molhar o carro para descobrir as fugas, e trocam tudo sem por vezes acertarem...

Eu no meu Seat, tive mesmo de vedar com "silicone" a zona dos faróis traseiros e nunca mais tive infiltração[;)]

Interessante a analogia com o tópico do Astra 1.9 CDTI que anda aqui ao lado. [;)]

Esprit: não te importavas de aprofundar um pouco mais a questão que coloquei a bold. Parece ser a intervenção mais complexa.
Ao que te referes por cabeças e blocos? São do motor? Não, pois não?
O teu não apresentou nenhuma destas situações, pois não?
Desculpa as questões todas, mas já agora... [;)]
Julgo que são.
Basicamente, motor novo. Shit happens.

Realmente eu acho que já não se podem comparar carros de há 10 anos com estes de agora.

Muita coisa evoluiu, muita electronica apareceu e claro que nisto das coisas electronicas nada é 100% perfeito.

Por exemplo aqui em casa temos um carro com 9 anos e mais de 108000mil e com zero chatiçes, mas agora vamos trocar por um que espero que seja igual embora não tenha 100% de certeza.

Que Golf era Redliner?
Se era o 1.4 digo-te já...
Falem mal que o carro não andava nada, mas aquilo nunca mais parava.
11 anos deixate-o ainda na rodagem! [:D] [:D]

Que Golf era Redliner?
Se era o 1.4 digo-te já...
Falem mal que o carro não andava nada, mas aquilo nunca mais parava.
11 anos deixate-o ainda na rodagem! [:D] [:D]

Era um relógio[;)] Deixa saudades...

PS:E não andava assim tão mal, gastava era muito para o que andava...

Se o passat foi o melhor que teve, faço ideia os outros carros que lhe deram :( Tantos problemas para um carro que custa bastantes euros

Back