Cinzeiros PORQUÊ?

Isso é o mesmo que dizer que posso ir a ler o jornal ou a beber uma coca cola enquanto conduzo :sh)

Há quem faça a barba, pinte os lábios, fale ao tlf, escreva, coma enfim:sh)

[:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Por essa ordem de ideias quem quer ir ao telefone, a ler o jornal, a fazer a barba, a jogar psp... a conduzir vai.. quem não quer não vai.. Devia ser totalmente proibido conduzir e fumar ao mesmo tempo.. já vi muito boa gente que ia distraiada a fumar e que ia a ligar muito pouco à estrada..[8b]

Mas não é.

Anda aí uma marcação cerrada aos fumadores [:D]

Pessoal, fumar estraga a saude todos os sabemos, desde que não prejudiquemos os outros com o nosso vicio qual é o problema? [:blush:]

Pessoal, fumar estraga a saude todos os sabemos, desde que não prejudiquemos os outros com o nosso vicio qual é o problema? [:blush:]

Nenhum, quanto ao mandar pela janela beatas já tenho oipinião diferente C3_Soul[;)]

Acho bem que se ande, pois o ser prejudicial para os outros é praticamente inevitável.

E eu, que já apanhei com um pacote de sumo de frutas no peito, que ainda por cima não estava completamente vazio e me sujou as calças todas![8b] Nessa altura perdi a cabeça: à falta de coisa melhor saquei de um bocado de desperdício todo cheio de óleo que costumava andar na mota, pus-me ao lado do carro, atirei-o para o colo do condutor e acelerei. O homem deve ter apanhado um susto de morte, porque travou quase a fundo e encostou logo à berma. Deve ter pensado que era algum bicho ou coisa parecida!

Devias era tê-lo feito engolir o desperdício... [:)]

Danos?? Mas aquilo é uma coisa macia! Se for apagada não há problema nenhum penso eu de que...

Se for acesa, aí sim há o perigo de por exemplo que cair na escova do parabrisas e queimar um bocado da borracha (apesar de altamente improvavel)

Lembre-se que na estrada não andam só automóveis. Eu ando normalmente de moto e já fui atingido por uma beata que me marcou um blusão. Pior mesmo foi o escarro que me acertou no ecrã :eek: - às vezes só[8b]

Lembre-se que na estrada não andam só automóveis. Eu ando normalmente de moto e já fui atingido por uma beata que me marcou um blusão. Pior mesmo foi o escarro que me acertou no ecrã :eek: - às vezes só[8b]

Não precisas de me tratar por você [;)]

Como já escrevi atrás, quando vejo motocilistas não costumo mandar beatas pela janela [;)]

Mas qual é o mal em trazer o cinzeiro e o isqueiro de origem ?

O isqueiro pode sempre dar jeito (imagina que uma miúda toda boa te pede lume), e o cinzeiro pode ser utilizado para outras coisas...

Não concordo.

Turbo, são opiniões [;)]

Compreendo que n concordes, assim como quando me estão a incomodar com o cigarro n ligam puto se incomodam alguém ou não. Acho que deve ser o pensamento do fumador. Vê o acto de fumar como um direito adquirido. E quem está mal, muda-se (não digo que seja o teu caso).

Muitas marcas já disponibilizam o cinzeiro como opção sem custos. Ou seja podes ter o cinzeiro ou ter uma zona de guarda de objectos.

Se nem toda a gente fuma, e se vemos todos os dias beatas a saírem pelo vidro fora (violando o Código da Estrada), para que serve o cinzeiro dos automóveis e porque é que continua a ser equipamento "standard" e não opcional? (joke)

Sei que a Chrysler durante alguns anos pura e simplesmente retirou os cinzeiros e os isqueiros dos seus carros, substituindo-os por uma gaveta porta-objectos e uma tomada eléctrica 12v com uma tampinha. Havia como opção o "pack Fumador" que trazia o isqueiro e o cinzeiro, e sem custo adicional.

Assim sim! Uma solução melhor para todos. Quem fuma, pede e tem o equipamento. Quem não fuma, escusa de ter equipamento inútil. Sem custos adicionais para um e para outro. Acham bem?
na BMW existe a opcao de "pack fumador" a anos. o grande problema e se pedes um carro sem a dita opcao....
um colega do meu pai passou 2 anos em disputa com eles porque se recusaram a vender-lhe um carro sem o pack fumador.

o caso acabou com a BMW (casa mae) a mandar vir directamente da alemanha, sem passar pelo concessionario, um 530d full spec (mas sem pack fumador) pelo preco acordado inicialmente (a compra original era um 525d praticamente sem extras)

em outras marcas onde o pack fumador e opcao, tb e comum dizerem que sem pack fumador demora mais X meses e tem menos desconto......

em relacao ao mandar as beatas pela janela, acho que a referencia a isso devia ser retirada do codigo da estrada. e uma questao de civismo, principio basico da convivencia em sociedade, respeito pelo proximo e pelo ambiente. nao faz parte do codigo da estrada

Back