Opinião - Mazda Mx-5

A mim parece-me um pouco caro ... 7 mil euros pro um carro com 16 anos , custa a dar ... mas valores á parte é uma boa aquisição ! Motor fiavel , estetica muito actual , e acima de tudo uma condução muito dificil de explicar por palavras ... só mesmo quem o conduz sabe o que aquilo é . ! E aviso ja que é um carro que após experimentar, fica-se viciado.
Eu que o diga...

A mim parece-me um pouco caro ... 7 mil euros pro um carro com 16 anos , custa a dar ...
Não podes pensar assim. Tens de colocar a questão em premissas racionais: que carro podes comprar por 7000€ que: seja muito fiável, tenha consumos dentro do razoável, que seja cabrio, que seja um ícone na história dos desportivos, que não desvalorize muito mais, que seja quase clássico (a FIVA considera que clássico é a partir dos 23) e tenha tendência até a valorizar no prazo de 6/7 anos.
Eu dei 8000€ pelo meu por ter provas de que tinha 32.000kms e por terum equipamento acima da média. Estou contente com o que fiz. Na altura tinha um Peugeot 206HDI que vendi pelos mesmo 8000€ mas que estava a desvalorizar balurdios todos os anos. Este ainda o posso vender pelo valor que dei por ele.

[incendiário mode]
Então, como é que é, ainda não veio ninguém dizer que o MG é que é e não sei que? Ai a chatisse...
[/incendiário mode]

Falando a sério. Acho exagerado o preço, embora admita que o McReis no seu ultimo post tenha alguma razão.

Se fosse eu, não compraria um NA neste momento. Mas cada um sabe do seu gosto e do dinheiro que tem disponível... mas é aqui que está um problema - Não esperes deixar de, depois, gastar bastante dinheiro com o carro de 16 anos e mais de 100.000 kms em revisões/manutenções/consumos, etc... Ah que pensar também bem nesses custos.

De resto, boa sorte [;)]

Eu, pelo contrário, acho que o NA é, neste momento a melhor compra. É basicamente igual aos outros, está no fundo da depreciação, é quase clássico e será sempre o mais carismático e importante na historia dos MX-5.

Quanto ao dinheiro a gastar, se for bem comprado, pode não gastar nenhum. Foi o que aconteceu comigo.

Last edited:
Eu, pelo contrário, acho que o NA é, neste momento a melhor compra. É basicamente igual aos outros, está no fundo da depreciação, é quase clássico e será sempre o mais carismático e importante na historia dos MX-5.

Concordaria contigo se fosse comprado numa óptica de "colecionador"... que nem sempre é a mesma de alguém que quer "curtir" um carro.

Quanto ao dinheiro a gastar, se for bem comprado, pode não gastar nenhum. Foi o que aconteceu comigo.

Tenho a mesma opinião que tu. Para além de ser, estéticamente, o mais bonito (sempre subjectivo) é aquele que vai valer mais no futuro por ser o original e o mais carismático. De todos os NA a minha escolha iria para o 1.6 115cv, pelas razões apontadas.

Colocando de parte estas questões de ordem económica, a versão NB é aquela que dinâmicamente mais convence, mas apenas na versão 1.8. A versão 1.6 NB é inferior, em termos dinâmicos, à 1.6 do NA.

Last edited:
Concordaria contigo se fosse comprado numa óptica de "colecionador"... que nem sempre é a mesma de alguém que quer "curtir" um carro.

Nem mais!

Por isso é a versão que tem tendência a menos se desvalorizar. E se optares por um 1.6 a versão NA é a melhor escolha, na minha opinião.

O 1.6 NA é um carro que dá para curtir muito (apenas superado pelo 1.8 NB) e tem a vantagem de ser aquele que resiste melhor à desvalorização.

Mas também é mais difícil encontrar um 1.6 NA em bom estado do que um 1.8 NB.

tenho estado a acompanha o tópico e agradeço muito as vossas opiniões, são opiniões com conhecimento de causa e com bons conselhos… obrigado a todos…

a e so mais uma coisa... que é importante.. eu tenho 1,93 de altura, consigo andar lá dentro sem ser as cabeçadas com tecto? lol

a e so mais uma coisa... que é importante.. eu tenho 1,93 de altura, consigo andar lá dentro sem ser as cabeçadas com tecto? lol

Vais-te sentir um pouco apertado ... isso é certo. Mas é um mal geral dos CC e Cabrios ...

Falta saber se é 1.93m e 85KG ou 1.93m e 150kg ehehe

Vais-te sentir um pouco apertado ... isso é certo. Mas é um mal geral dos CC e Cabrios ...

Falta saber se é 1.93m e 85KG ou 1.93m e 150kg ehehe

lol nem eu sei bem mas deve andar nos 90 ou 95 lol

mas o problema era mesmo a altura ... lol

obrigado de novo.

Esta perspectiva não é a de coleccionador mas a de comprador que preza o seu dinheiro e que não gosta de o ver voar pela janela. Se comprares um NA a bom preço, há fortes probabilidades de não perderes um tostão até ao dia em que o venderes. Já com as versões mais recentes, isso dificilmente acontecerá. ;) Uma vez que os dois carros são praticamente iguais, então o melhor será pensar em qual deles constitui menos perdas e menor investimento.

Bater com a cabeça em cima, acho difícil. O que é mais chato para quem é alto é encaixar a perna esquerda entre a porta e o volante (principalmente em curvas para a esquerda) e a visibilidade para a frente uma vez que o topo do pára-brisas é muito baixo. Por exemplo, se ficares no primeiro lugar do semáforo tens de parar a uns 7 ou 8 metros de distância para o veres. :D Acontece comigo que tenho só 1,75.

eu tb sou alto , cerca de 1.85m
efectivamente a questao dos semaforos causa-me certa dificuldade :)
em relaçao a posiçao de conduçao apesar de ter pouco espaço , e 5 estrelas
so tenho pena dos bancos nao serem os melhores , nao peço que estejam ao nivel de um leon2 su por exemplo , mas podiam ter mais apoio .
por falar nisso estou comprador de uns bancos nb2.5 !

relativamente a compra de um nb ou na , optei pelo nb por fazer uso diario do carro , por ser mais potente (1.8) , e por ser mais recente , agora nao me importava de ter um na a fazer companhia ao nb

nem sabia da existencia disso na altura da compra :)

pelos vistos é uma das principais razoes para o comportamento 5 estrelas do mx :) em conjunto com a mao de Deus , este carro tem-me posto a sorrir constantemente , mais quando chove , porque com tempo seco nao gosto muito de me por a fazer powerslides (da-me a entender que gasto mais material desnecessariamente )
.... bem sem duvida que o mx é uma boa compra .

queria por os reflectores em branco mas ainda nao percebi mt bem aquilo do mxparts

alguem me pode ajudar ?

Back