Opinião - Mazda Mx-5

É este [;)]

Mazda03017.jpg

Boas, :) belissimo carro que tens!!

já agora, que consumos fazes com ele?

abraço

Como em todo o lado, depende muito do pé direito [;)]

Conta com uns 10 litros cidade, reduzindo sempre que fizeres estrada aberta ! Mas sao consumos optímos em relação ao prazer proporcionado [;)]

Obrigado pela preciosa ajuda!
Além de amantes do mundo automóvel, demonstram batsante conhecimento técnico!

Acho que não tenho muitas dúvidas!

O que acham de comprar um carro destes com 160000kms? Será muito?

Como costume, depende como tenham sido feitos ! Estes blocos sao muito, muito resistentes !
Com manuntencao adequada, tens carro para fazer o dobro e mais [;)]

Já o de 90 cavalos vem num ano mais seguro em que já encontras airbags que quanto a mim é algo muito importante e até 94 não trás.
O meu é de 91 e tem airbag de condutor, LSD viscoso (ainda funciona porque o carro só tem 40.000kms[:cool:] ) e cruise control. Tudo depende do páis de origem.
Na verdade, a maior parte dos MX-5 não tem LSD, o que é uma pena. Mas existem lá fora "miolos" Torsen para covnerter os diferenciais abertos originais do MX-5 em autoblocantes.

Sobre os 90 cv, fácilmente deves passar isso para a potência original. Tenho um colega de trabalho que tem um de 90 cv e nem teve de lhe mexer porque diz que na condução não notas diferença alguma. (se é que tem realmente apenas 90 cv...).
É caríssimo converter e naõ compensa. O queé uma pena pois o carro foi-se refinando com os anos. O meu é de 116cvs e já andei num de 90 de um amigo. A diferença é muito evidente mas nem por isso o carro dele é desengraçado. Tens de te esforçar um pouco mais, mas nas curvinhas é que o carro tem graça. ;)

Já consideraste um Barchetta?
É um tracção à frente, mais fácil de conduzir principalmente em pisos escorregadios e uma delícia de conduzir. 1.8, 131 cv....
E quanto a mim muito bonito por fora e por dentro...., é o mais bonito entre mx5 e o MG. ..., na minha opinião claro...
O Barchetta é lindo e um dos melhores FWD de sempre. Mas, para mim, RWD é sempre mais divertido.

Como em todo o lado, depende muito do pé direito [;)]

Conta com uns 10 litros cidade, reduzindo sempre que fizeres estrada aberta ! Mas sao consumos optímos em relação ao prazer proporcionado [;)]
O meu NA 1.6 gasta-me perto dos 10, faça eu o que fizer. Há quem diga que gasta 7... Eu só consegui isso numa viagem Lisboa-Porto. De resto é sempre a beber. :D

e mesmo assim adora mos os carros [;)]
Sem qualquer dúvida. Há uns anos comprei um turbo-diesel novo. Custou-me mais de 15.000€. É verdade que poupava, mas divertia-me mais na playstation do que ao volante.
Agora gasto mais gasolina, mas poupo em jogos. [:D]

Sem qualquer dúvida. Há uns anos comprei um turbo-diesel novo. Custou-me mais de 15.000€. É verdade que poupava, mas divertia-me mais na playstation do que ao volante.
Agora gasto mais gasolina, mas poupo em jogos. [:D]

lolol

eu antigamente ia em media 2 vezes por mes aos karts , desde que ca mora um nb 1.8 a cerca de 1 ano devo ter ido 2 vezes aos karts

ha coisas fantasticas !!!!!!! :)

ha uns tempos andava com ideias de importar um.

na Alemanha arranjam-se bons negocios

mas os euros não abundam :(

ja que estamos a falar em mx5 tambem gostava da vossa ajuda.

queria uma opiniao sincera.

o mx5 é um carro bom para quem se está a fazer a vida?

eu vivo na Madeira, aqui nao se fazem tantos km como ai, aqui tudo fica relativamente perto por isso os consumos nao sao o mais importante.

encontrei isto, é ca na madeira, que me dizem?

http://www.madeiramotor.com/auto_usado_MAZDA-MX5_1623.html

agradeço a vossa antençao, e peço desculpa ao dono do topico pela invasao.

Last edited:
Tudo depede do que entendes por " se estar a fazer À vida " !

E um carro com alguns inconveninentes, tais como uma pequena bagageira ( se precisares de transportar grandes volumes, nao vai ser fácil ) , limitacao a 2 lugares e ainda o alto preco de aquisicao ( andam inflacionados ) !
De resto , é um carro muito fiavel e dá muito prazer de conducao ( um autentico Kart na estrada ) !
Nao esperes grandes médias de consumo, mas pelos vistos nao é problema ! [;)]

Adoro ver o Na em branco , como esse que postas te !

ja que estamos a falar em mx5 tambem gostava da vossa ajuda.

queria uma opiniao sincera.

o mx5 é um carro bom para quem se está a fazer a vida?

eu vivo na Madeira, aqui nao se fazem tantos km como ai, aqui tudo fica relativamente perto por isso os consumos nao sao o mais importante.

encontrei isto, é ca na madeira, que me dizem?

http://www.madeiramotor.com/auto_usado_MAZDA-MX5_1623.html

agradeço a vossa antençao, e peço desculpa ao dono do topico pela invasao.

O preço é jeitoso, o carro está com bom aspecto, é lindíssimo em branco (quem me dera que o meu fosse branco em vez do aborrecido cinzento) e o AC faz menos falta na Madeira onde o clima é sempre mais ameno. Se estás a pensar comprar um carro dentro desses valores não hesites! Isso nas estradinhas da Madeira é de te deixar com os cabelos em pé! Literalmente também! [:D]

Back