DSG ou QUATTRO - Poll

DSG ou QUATTRO - Poll

• DSG

Votes: 33 56.9%
  • QUATTRO

Votes: 25 43.1%

• Total voters
    58

TheProphecy

New member
Eu sei que são coisas completamente diferentes, com utilização distintas. Mas em conversa com um amigo tivemos esta divergência. Ele afirma que o sistema Quattro da Audi não lhe diz mto e venera a DSG. Eu acho que a DSG deve ser um mimo (se bem q nunca usei uma) mas sou um tipo que adora caixas manuais (qdo elas sao boas) e que adora tracção e com isso cheguei à questão:

Se só se puder ter um dos dois (visto que até têm custos parecidos na Audi - Como extras) qual escolhiam e pq?

Eu respondi DSG ...

É útil tanto para condução do dia-a-dia como para uma vertente mais desportiva ...

Para mim só se tira partido do Quattro em curva e em condução bastante agressiva.

Se der para ter os dois em simultâneo, melhor ainda! se bem que o carro deve ficar bem pesadito não?

Quattro.
A margem de segurança para um RWD ou FWD é muito grande para ser desprezada. Em piso molhado, conduz-se quase como um 2 rodas motrizes em piso seco. [;)]

Já experimentei a DSG e adorei, alem disso tirasse muito mais partido da DSG do que do sistema Quattro

Já experimentei a DSG e adorei, alem disso tirasse muito mais partido da DSG do que do sistema Quattro

Talvez se tire... Mas eu gosto imenso de usar caixas manuais e tenho pena de nunca ter experimentado a DSG para comparar. Mas o sistema quattro já experimentei e acreditem que é um espectáculo sentir todo o carro a puxar qdo se fazem curvas a velocidades simpaticas.

Ultimamente tenho descoberto novos prazeres pelo que votei, QUATTRO!

Está na essência do prazer de condução meter mudanças manualmente!

QUATTRO!

Onde está o gozo de não ter embraiagem nem uma alavanca de mudanças para brincar?

Nada como uma boa manual para ter controlo total.

Depende do carro e depende do motor, né?

Até porque ao contrário do que muita gente pensa, pelo menos hoje em dia Quattro não significa nenhum sistema ou mecanismo em especifico da Audi, é só um indicador que se trata de um Audi com algum tipo de tracção às 4, que pode Haldex ou Torsen e mesmo dentro destes pode assumir diferentes evoluções.

Bela questão esta [:p]

Apesar de gostar bastante de usar a caixa manual, tenho a dizer que fiquei muito impressionado com a DSG! Sinceramente era uma questão que me iria tirar muitas noites de sono escolher a DSG ou a caixa manual convencional!

Quanto ao sistema QUATTRO nunca experimentei portanto não tenho nenhuma opinião prática, mas penso que só se tirará partido em casos muito especificos. Fora isso nem nos lembramos que temos 4 a puxar [:p]
(Digo eu)[;)]

Cumprimentos

Já experimentaste a DSG?
A DSG não, mas deduzo que seja apenas uma caixa mais rápida e eficaz que as semelhantes da concorrência. Ou seja nada tem a ver com uma manual, logo não gosto. Alem de que quem domina o assunto (pilotos e afins) continuam a preferir as manuais pelo mesmo motivo que anteriormente mencionei.
Mas a pergunta não é "qual preferem manual ou DSG" mas sim entre dois mecanismos que nada dizem um ao outro, como se de uma perguntasse qual o extra que escolhiam se não tivessem dinheiro para os dois, e ai quer gostasse ou não da DSG, preferia sempre ter a segurança e as vantagens da tracção as 4

A DSG não, mas deduzo que seja apenas uma caixa mais rápida e eficaz que as semelhantes da concorrência. Ou seja nada tem a ver com uma manual, logo não gosto. Alem de que quem domina o assunto (pilotos e afins) continuam a preferir as manuais pelo mesmo motivo que anteriormente mencionei.
Mas a pergunta não é "qual preferem manual ou DSG" mas sim entre dois mecanismos que nada dizem um ao outro, como se de uma perguntasse qual o extra que escolhiam se não tivessem dinheiro para os dois, e ai quer gostasse ou não da DSG, preferia sempre ter a segurança e as vantagens da tracção as 4

Contudo podes experimentar a DSG e preferir isso em relação ao sistema de tracção integral [;)]

Em certos casos podia preferir DSG ,noutros QUATTRO , tudo depende da utilização do dia a dia.

Quattro

eu acho que a segurança tem que ser um ponto muito forte num carro, e com tracçao integral tem-se mais segurança, em qualquer piso, e em curva mesmo a velocidades elevadas parece que andam sobre carris

Contudo podes experimentar a DSG e preferir isso em relação ao sistema de tracção integral [;)]

Em certos casos podia preferir DSG ,noutros QUATTRO , tudo depende da utilização do dia a dia.
Desculpa mas mudar de relação com um toque num botão ou patilha não me diz nada por mais rápida e eficaz que a caixa seja, trata-se de um gosto pessoal.

Back