DSG ou QUATTRO - Poll

DSG ou QUATTRO - Poll

  • DSG

    Votes: 33 56.9%
  • QUATTRO

    Votes: 25 43.1%

  • Total voters
    58
Desculpa mas mudar de relação com um toque num botão ou patilha não me diz nada por mais rápida e eficaz que a caixa seja, trata-se de um gosto pessoal.

se conduzisses um ferrari ou um F1 já não dizias isso... "eia que espectáculo!" [:p]
 
se conduzisses um ferrari ou um F1 já não dizias isso... "eia que espectáculo!" [:p]
Preferia antes um Lambo [:p]
Mas onde ficava a beleza daquela grelha e alavanca cromada, o prazer trocar uma relação de forma rapida e directa ouvindo aquele fabuloso "clak"?!
Já o fiz em Porsches (parados [s)] ) imagino num ferrari ou num lambo [br:)] [br:)]
Há quem prefira eficacia, há quem prefira prazer, mesmo assim é muito relativo. Eu prefiro uma boa manual.
 
QUATTRO!

Onde está o gozo de não ter embraiagem nem uma alavanca de mudanças para brincar?

Nada como uma boa manual para ter controlo total.

Por um lado concordo com esta afirmaçao, por outro as caixas automaticas recentes estao muito boas

Respondendo a questao, se bem que nao tem muito a ver uma coisa com a outra se tivese de escolher entre um e outro escolheria sem duvida a DSG
 
DSG por dois motivos:

- Sistema Quattro lixa os consumos sem ser propriamente necessário no nosso pais.
- A DSG é a melhor caixa sequencial do mercado, é mais comoda de usar e melhora as recuperações em relação á manual.
 
A ideia aqui era mesmo ver o que o pessoal escolhia so tendo "guito" para um dos extras.

Eu sei bem que nem são coisas que se comparem em termos técnicos. As diferenças de utilização são tão diferentes que é mesmo uma questão ridícula. Mas a dúvida veio em conversa e se eu pessoalmente prefiro ter o sistema quattro, que já experimentei e não é apenas para usar na neve ou em chuva, nem em condições extremas, ha mta gente que prefere a DSG.

A DSG nunca experimentei e se calhar no dia em q experimentar troco de opinião. Mas uma coisa que sempre adorei nos carros é a caixa manual e se uma automatica de patilhas deve ser linda de usar num carro potente como um ferrari ou assim o controlo de tracção às quatro rodas tb é um mimo.
 
Back
Top