VAG fiavel? carros alemaes os mais fiaveis do mundo?

Entao agora arranja exemplos de empresas alemas que sejam maiores melhores que estas nas referidas areas:

Sony(japonesa)
Buoygues(francesa construçao civil)
Wirlpool(electrodomesticos americana)
General Motors(americana)
Michelin(francesa)
Nokia(finlandesa)

Mete na cabeça que os alemaes nao sao melhores que ninguem a construir o que quer que seja.

Bouygues ENORME empresa de construção civil, telecomunicações, audiovisuais...

Destrui muita coisa que os franceses tinham. La isso é verdade. Mas que empresa é essa? telemecanique? Nunca ouvi falar. Nem esta cotada na bolsa. Eu conheço é a francesa STMicroelectronics. Uma das maores empresas europeias de semi condutores. A Schneider que eu saiba desde a sua fundaçao e 1836 sempre foi francesa...

Nunca ouviste falar a Télémécanique?
A Télémécanique pertence à Schneider Electric que é provavelmente a maior empresa de material electrico do mundo! A APC e MGE (as marcas mais conhecidas de UPS's), pertence ao seu grupo assim como a Merlin Gerin (material electrico).
A Italia é outro dos paises lider em material electrico, em "ar comprimido", hidraulica, etc..............

A STMicroelectronics é italo-francesa e resulta da fusão da italiana SGS e da francesa Thomson Semiconducteurs; é uma das maiores (e melhores) empresas mundiais de semicondutores!
Quase que posso apostar que todos os equipamentos electronicos que vocês tem em casa, tem pelo menos um componente ST!
Não existe nenhuma empresa alemã desta dimensão; a unica que se aproxima é a Infineon (Siemens)!

As MAF Bosch duram O MESMO que as dos BMW e Opel. Mas o grupo VW tem as costas largas. Além disso, e por ironia, um amigo meu teve MAF´s diversas à venda num outro fórum. O 1º cliente foi um Bravo JTD.
Eu por acaso, a unica MAF que comprei para um automóvel, foi para um Subaru Impreza que esteve à minha guarda durante 8 dias...:rolleyes:

Entao agora arranja exemplos de empresas alemas que sejam maiores melhores que estas nas referidas areas:

Sony(japonesa)
Buoygues(francesa construçao civil)
Wirlpool(electrodomesticos americana)
General Motors(americana)
Michelin(francesa)
Nokia(finlandesa)

Mete na cabeça que os alemaes nao sao melhores que ninguem a construir o que quer que seja.
A monicamelo bem pode ficar à espera, muda-se de pergunta e já está[:D], mas começas mal General Motors neste momento nem melhor e nem a maior já deve ser, foi ultrapassada em vendas pela Toyota.

Não desmonstraste porque é que nenhuma das empresas que a monicamelo referiu era referência e agora vens com outra, "o que quer seja", até Portugal deve produzir alguma coisa melhor do que ninguém.

Já agora, qual é a relação entre os nossos posts e o nome do tópico?

tem tudo a ver com o titulo, fiabilidade do material alemão, claro que os carros têm um bocadinho de tudo[:D]
voltando á vaca fria, essas marcas dadas pela monica, para mim não são referencia nenhuma, basta ver que se a bosh foi referencia já não o é, pois a denso até mesmo a valeo se batem de igual.
no que toca a suspenção então aí a variedade ainda é maior, quanto á hidraulica, pelos vistos só conheço material alemão:( , mas tambem não gosto de mexer...é muito oleo, que mexam os adolf's[:cool:]

A monicamelo bem pode ficar à espera, muda-se de pergunta e já está[:D], mas começas mal General Motors neste momento nem melhor e nem a maior já deve ser, foi ultrapassada em vendas pela Toyota.

Não desmonstraste porque é que nenhuma das empresas que a monicamelo referiu era referência e agora vens com outra, "o que quer seja", até Portugal deve produzir alguma coisa melhor do que ninguém.

E agora eu pergunto, o que prova que exista uma ou duas empresas alemas lideres numa determinada area? É isso que eu nao percebo. Mas que raio interessa que uma marca alema seja lider em amortecedores? Isso prova que é a melhor do mundo em tudo? Tem que ser ter é a noçao de todas as empresas de determinados países em todas as areas da industria. E a Alemanha nao tem mais empresas de referencias que o Japao ou os USA. Ate esta bastante longe. Para estes dois países temos é que falar de marcas europeias, e mesmo assim é deficil fazer lhes frente...

E meti aí essas marcas porque eles sao lideres em areas que movimentam muito mais capital que a industria dos amortecedores, ou das cabalagens. Se querem provar alguma coisa entao metam-se com a industra da informatica, electrodomesticos, telemoveis, automoveis, construçao civil.

Alias todos os países deve ser referencia nalgma cosia, olha nos somos referencia em cortiça e isso prova que a nossa indsutria é melhor que a dos espanhois?

Última edição:
A líder mundial em aparelhos audio-visuais.

(Também conhecida por Panasonic)

É verdade!
A empresa é a Matsushita e a marca é a Panasonic!

Mas o lider mundial em electronica é a Philips, que depois vende a tecnologia à Panasonic, Sony, etc!
Por ex., todas as Tv's acuais usam o proptocolo de comunicação I2C da Philips, assim como o CD e o DVD são invenções da Philips!
A Philips "vive" da venda de tecnologia e da investigação, e não da venda de produto ao consumidor, ao contrario da Panasonic, etc.............

É...........
Segundo algumas pessoas, até marcas falidas como a Grundig, são lideres.....[:D] [:D] [:D]

A Grundig, seja ela controlada por quem for, é uma das marcas lideres no desenvolvimento de autorádios em colaboração com as marcas. Mesmo quando muitos pensam que os radios são blaupunkt (caso do radio concert da audi), esse mesmo rádio era feito aqui na terrinha em braga com o respectivo autocolante (made in Portugal by grundig). A GM usa grundig, a seat usa grundig, a volvo usa grundig, a ferrari usa grundig... Como não trabalho lá, não sei mais marcas que utilizam, mas o que sei é que existem muitas mais...
Não defendo marcas alemãs, muito pelo contrário, admiro as marcas japonesas como a panasonic, hitachi, yamaha... Agora reconheço que são fortes nos meios onde se inserem.

E agora eu pergunto, o que prova que exista uma ou duas empresas alemas lideres numa determinada area? É isso que eu nao percebo. Mas que raio interessa que uma marca alema seja lider em amortecedores? Isso prova que é a melhor do mundo em tudo? Tem que ser ter é a noçao de todas as empresas de determinados países em todas as areas da industria. E a Alemanha nao tem mais empresas de referencias que o Japao ou os USA. Ate esta bastante longe. Para estes dois países temos é que falar de marcas europeias, e mesmo assim é deficil fazer lhes frente...

E meti aí essas marcas porque eles sao lideres em areas que movimentam muito mais capital que a industria dos amortecedores, ou das cabalagens. Se querem provar alguma coisa entao metam-se com a industra da informatica, electrodomesticos, telemoveis, automoveis, construçao civil.

Alias todos os países deve ser referencia nalgma cosia, olha nos somos referencia em cortiça e isso prova que a nossa indsutria é melhor que a dos espanhois?

Eu acho-vos uma piada de todo o tamanho.

Citei umas poucas marcas de origem alemã. Priviligiei o sector automóvel, mas não só.
Colocaste-as em causa dizendo que as minhas não eram referências e que havia outras:

Nenhuma dessas marcas que enumeras-te sao referencias na sua area. Os alemaes sao conhecidos devido a quantidade de empresas, principalmente industria pesada, mas como em tudo a QUALIDADE PAGA-SE. Os alemaes sao bons mas sao sempre os mais caros! Compara produtos do mesmo preço franceses alemaes americanos, vais ver que os alemaes nao sao superiores a nivel de durabilidade.

Alem disso nas area de maior crescimento neste momento, e que vao predominar neste seculo, como informatica e electronica, os lideres sao, destacados, USA e Japao.

Peço-te para as apresentares então!
Não o fazes! [8b]
E quem o fez, não me conveceu e acho que também não conveceu ninguém.

E agora vens-me propor desafios?
Desafios semelhantes ao que te propus? E que não respondeste?
E subvertes as condições?

[8b] [8b] [8b]

Olha:

Não respondo a desafios sem que primeiramente me respondam as questões que coloco (se foram em primeiro lugar [;)] ...). Não me podes exigir que te responda, se tu ainda não o fizeste.

E quanto à questão que colocaste já tenho a resposta pronta para te transmitir. Mas só depois de me responderes e apresentares essas 3 referências, superiores às marcas que apresentei. Até lá...

Voltar
Superior